TudoAzul faz promoções com pontos em dobro para clientes Itaú e upgrades para clientes Bradesco

Denis Carvalho 11 · março · 2014

O TudoAzul, programa de passageiros frequentes da Azul Linhas Aéreas, continua apostando em grandes promoções para atrair mais clientes. A estratégia parece estar surtindo efeito, tanto que o programa chegou à marca de 3 milhões de cadastrados. Dessa vez, as ofertas são válidas para os clientes dos bancos Itaú e Bradesco.

Para os clientes Itaú, a companhia está oferecendo pontos em dobro para transferências durante este mês! A promoção vale para clientes dos cartões Itaucard, Uniclass e Corporate Business que transferirem pontos do programa Sempre Presente para o TudoAzul e o melhor: não há valor mínimo para transferências! Infelizmente os clientes Personnalité ficaram de fora da promoção!

Vale lembrar que a cotação do TudoAzul continua a ser de 1 para 1 (1 para 2 com a promoção deste mês), enquanto nas transferências para o Smiles e o Fidelidade a conversão é de 1,25 por 1 milha, o que prejudica bastante os clientes. Mais informações na página da promoção.

Para os clientes do Bradesco, a promoção também é interessante, mas com outro atrativo: upgrades no programa TudoAzul! Os clientes da categoria TudoAzul que transferirem 15 mil pontos ou mais passarão á categoria TudoAzul Plus. Quem já for Plus e transferir a partir de 10 mil pontos passará à categoria Safira.

Os clientes que já são Safira, que é a categoria máxima do programa, receberão um bônus de 50% em milhas caso transfiram 25 mil pontos ou mais do Fidelidade Bradesco. Os clientes da categoria Safira têm befecícios como maior acúmulo de pontos nos voos da Azul, embarque prioritário e franquia de bagagem de 33 quilos.

O regulamento não é claro sobre isso, mas a Azul informou ao Melhores Destinos que um cliente da categoria mais básica pode passar pela Plus e chegar à Safira no período da promoção, que vai até o dia 6 de abril, desde que transfira 25 mil pontis. Mais informações na página da promoção.

Dicas dos leitores Ramon Lucas, Ederson Donde e Clailton Drumond.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Daniel

    Personnalité não entrou na promoção???

    • William

      Pois eh Daniel, tb verifiquei a minha conta aqui e parece que nao ta rolando pra Personnalite :/

      • Daniel

        Que mancada deles hein… Impediram os clientes que potencialmente teriam mais pontos para transferir…

        • William

          Com certeza… o programa do Itau ja eh uma tristeza, e ainda por cima fazem uma mancada dessas

    • Deve ter entrado sim, o pessoal da Azul vive se confundindo nessas divulgações. A Azul acabou de confirmar: os clientes Personnalité ficaram de fora mesmo!

      • Fernando-RJ

        Fica claro que não querem bonificar demais, pois a maioria dos clientes personalite, possuem limite maior e teoricamente gastam mais.

  • Otima promocao. Quem e do Itau naomtem limite de transferencia e p os outros programas e no minimo 20 mil milhas. E e possivel achar trechos por boa pontuacao em abril e maio. Achei Gig p Fortaleza por 7500 ida e 10500 na volta em maio. So estou aguardando cair as milhas na conta…. 🙂

  • Nana

    E o programa Premmia da Petrobras? Qual a regra? Não consta no Post!
    Grata.

  • Pois é, achei estranho esse negócio de não aparecer pontos em dobro no Personnalité. Liguei na central e ela me disse que entrariam os pontos em dobro depois que eu fizesse a transferência pro Tudo Azul, mas não confiei muito na informação não. Achei melhor esperar um pouco antes de transferir pra ver se eles alteram no site.
    Vamos reclamar!

    • Daniel

      Pois é.
      Vamos todos reclamar com o Itaú Personnalité!
      Já mandei recado no Facebook deles.

      • Carlos Alberto

        Não estás perdendo nada em não transferir pontos p/o Tudo Azul. O programa tem um dos piores regulamentos, com resgates sem valores definidos que podem chegar a absurdos como este: http://cl.ly/image/3k0D1F0D0F17
        Além disto, os status elite dão pouquíssimos benefícios, principalmente se considerarmos o elevado valor p/alcançar-los.
        Estarás melhor servido com Smiles ou (in)Fidelidade.

        • Ronie

          Carlos, concordo em gênero, número e grau. Já cai nessa armadilha em outra “promoção“ bônus em dobro e simplesmente não consigo usar meus pontos pelo absurdo de pontos que eles pedem para um único trecho, chegando às vezes nesses valores que vc postou. Ps.: Espero realmente que desta vez meu comentário não seja extirpado como sempre está ocorrendo.

  • Pior que nas notas de rodapé do site da Azul não fala nada Personnalité mesmo. Muito ruim isso!

    • Tobias, a Azul acabou de confirmar: os clientes Personnalité ficaram de fora mesmo! =(

  • kleber

    OI DENIS,EU TENHO O CREDICARD EXCLUSIVE,O ITAÚ COMPROU A CREDICARD,SERÁ QUE VAI TER
    PARCERIA COM O TUDO AZUL? OU DEVO TRANSFERIR OS TINTA MIL PONTOS PARA O SMILES?
    ABRAÇOS

    • É uma boa pergunta! Só o tempo dirá se essa parceria sai, mas acho que as chances são grandes

  • Bernardo

    Estranho tratarem clientes do personalite como se não fosse do itau

  • Luciano Medeiros

    Pessoal, não caiam nessa, é uma tremenda roubada! Também fui vítima dessa armadilha. Os pontos bônus que eles dão de presente agora eles tomarão logo adiante, e com ágio, quando cobrarem quantidades absurdas de pontos para emissão de um bilhete. Não se iludam, é uma furada!

  • De que adianta uma promoção dessas, simulei uma Passagem MAO-REC-MAO Ida 26.500 pontos e volta 60.000!?!?!?!
    Dessa jeito deveria ser 1 = 4.

    • Hugo

      Concordo. Transferi meus pontos da outra vez e me arrependi.

  • kleber

    olá Denis,
    vc ou alguem saberia dizer qual foi a bonificação maxima oferecida pelo smiles no ano
    passado?

  • Francisco

    Eu fiz a transferencia de pontos em dobro do personalitte no inicio do ano. Transferi 25 que viraram 50. NO meu caso, o interesse sao voos Rio x Campinas, os quais cheguei a conseguir com 3k milhas. Negocio imperdivel porque por 3K nao consigo nada na TAM e na GOL, e na pratica, esta custando 1.5K poir ganhei 100% de bonus.

    Mas vale os comentarios ja postados antes sobre os limites em milhas da Azul. Ja vi voos por meros 80K Milhas. Algumas rotas simplesmente nao valem a pena. Enquanto nao ajeitarem isso, o prorgama so vai conseguir adesão assim. A companhia é boa, os avioes e o serviço tbm. Mas eu voo TAM por causa do fidelidade, e agora voarei mais ainda porque sou AAdvantage e esse pra mim é o melhor programa de fidelidade.

  • Rodrigo Marafon

    Transferi meus pontos do cartão Itau na última promoção da Azul e consegui cerca de 220 mil pontos para utilizar nas trocas por passagens aéreas. Na época se encontrava trechos por 3000 e 5000 pontos nos destinos mais próximos saindo de SP, deixando super atrativo a utilização do programa. Porém, percebi ao realizar algumas buscas recentes de que ficou inviável utilizar esse tipo de emissão por conta dos pontos necessários que a cia pede hoje em dia para fazer a troca por passagens. Estava com intenção de trocar mais pontos do meu cartão nesse programa da Azul mas não irei fazer até que ocorra uma baixa na quantidade de pontos necessários para troca por passagens. No atual momento me sinto arrependido de ter transferido boa parte dos meus pontos na última promoção “pontos em dobro” da Azul.

    • nelson fernandes

      Rodrigo e demais amigos que escreveram sobre esta "promoção" da Azul, vai aí meu comentário/desabafo: nestes tempos que até o vendedor de cachorro quente da esquina dá pontos na compra do hotdog, esta questão de pontuação virou uma palhaçada. As cias aéreas pedem para qualquer trechinho de m…. montanha de pontos !!! e mudam as quantidades a seu bel prazer, sem nenhum cirtério e sem nenhum préaviso. E o site da Azul é o "rei dos erros". Já cheguei a encontrar casos neste site Azul que era mais barato comprar com dinheiro do que com pontos + dinheiro !!!
      Acho que devemos começar um movimento para acabar com a falta de transparência neste negócio de pontos, tanto por parte das cias aéreais quanto das empresas que dão pontos. Por ex. o Km de Vantagens da Ipiranga cobra uma grana para a transferência de pontos para as Cias !!! Chega de palhaçada !!

      • Rodrigo Marafon

        Sim sim, Nelson. Esses dias mesmo achei trechos de SP – Campinas para Curitiba por 15.000 pontos ida e volta sendo que o preço da passagem normal estava R$64,90 (sem taxas de embarque e por trecho). Ou seja, estava confrontando R$180,00 aproximadamente da passagem com taxa de embarque VS. 15.000 pontos + taxas de embarque. Qual o beneficio de utilizar os pontos? Nenhum.

  • Beto Rosa

    Teremos PROMOÇÃO para PERTH – AUSTRÁLIA ?

  • ERIKA

    Vou esperar para ver o que as concorrentes vão fazer, perto de expirar a promoção descido se transfiro ou não as milhas.

  • Tiago, tudo bem?
    Você não é cliente Personnalité, né? Se for, a promoção não vale!
    Caso não seja, faça o seguinte:
    Clica no link que está no post e você entrará na página da promoção do Tudo Azul, onde diz claramente que são 2 pontos por 1 do Itau.
    Viu? Aperta Prt sc e salva essas telas no seu computador. Aguarde o término do período da promoção e se não caírem os 50 mil pontos bônus, procure o juizado de pequenas causas de sua cidade, pois eles vão ser obrigados a cumprir a promoção!

    • Arthur Vianna

      Fui simular uma transferência ontem e também vi que não ia creditar em dobro. Mesmo tendo escrito no site do Itaú(Programa Sempre Presente) que os pontos são em dobro para o Tudo Azul.

  • Elvio Sousa

    No meu caso, mal uso o Itau. Então tenho poucos pontos acumulados, e que estão perto de expirarem. Então creio que não chegarei a acumular o minimo necessario para trocar em outro programa.
    Melhor trocar pelo TudoAzul mesmo mesmo sabendo que é bem dificil achar uma passagem em conta?