Tudo sobre a Avianca (antiga OceanAir)

Leonardo Marques 27 · abril · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Avianca, antiga OceanAir e uma das poucas empresas aéreas que ainda ignora os blogs, fez hoje em São Paulo o anúncio oficial da mudança de nome e de muitas outras mudanças, todas elas muito positivas.

Aqui no Melhores Destinos, nós não fazemos discriminação com as empresas aéreas, até as menores tem seu espaço. Dito isso, vamos ao que interessa.

A Avianca (ex-OceanAir) é hoje a quinta maior empresa aérea em vôos nacionais, nos últimos 2 anos vem passando por um séria reestruturação e mostra que não está no mercado para ser apenas mais uma. Apesar de ter apenas 2% do mercado nacional e de não ter planos de ficar disputando participação no mercado, ela quer focar em ser a melhor e não a maior. Para 2010 a meta da Avianca é ter uma participação de mercado em torno de 4%.

Hoje começa operar o primeiro Airbus A319 da Avianca, o avião que além de ter acabado de sair da fábrica, oferece conforto que nenhuma outra empresa aérea oferece no Brasil. Até o final do ano a empresa terá quatro A319 como esse e continuará com seus atuais 14 Fokker 100. Assim, a Avianca terminará 2010 com um aumento 30% no número de poltronas.

Aliás, cabe lembrar que o Melhores Destinos revelou em primeira mão no dia 8 de abril as fotos desse novo avião da OceanAir/Avianca, nesse mesmo dia revelamos que a empresa mudaria seu nome para Avianca em abril.

Esse A319 que  acaba de chegar fará a rota Porto Alegre – Guarulhos – Brasília – Salvador e Salvador – Brasília – Guarulhos – Porto Alegre. Os outros três que irão chegar em 2010 serão  colocados na ponte aérea Rio – São Paulo.

O investimento estimado para os próximos três anos é de aproximadamente 1 bilhão e devem chegar mais 15 Airbus nesse período, mas tudo dependerá da demanda.

Essa Avianca que estamos falando é a empresa aérea brasileira que até ontem chamávamos de OceanAir, mas essa nova empresa irá aos poucos se integrando à colombiana Avianca e a TACA, criando uma das maiores empresas aéreas da América Latina.

Hoje, você já pode comprar passagens da Avianca (colombiana), partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para vários países e até para os Estados Unidos, mas devido a restrições legais, a Avianca colombiana só pode ter vôos diretos do Brasil para a Colômbia, lá ela faz conexão para vários outros países.

A Avianca Brasileira já está se preparando para ter vôos internacionais também. É muito provável que no começo de 2011 a Avianca Brasil lance seus primeiros vôos internacionais.

O programa de fidelidade permanece sendo o Amigo, mas no médio prazo tudo indica que passarão utilizar o Distancia que é o da TACA.

Enfim, a OceanAir/Avianca que desde 2009 vem oferecendo um serviço acima da média, dará um salto de qualidade em 2010. Falta agora ela lançar um site, pois esse atual continua péssimo, mudaram apenas os logotipos e voltar a falar com o Melhores Destinos 😉

Avianca – www.avianca.com.br – 0800 286 6543

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos