Tudo sobre a Avianca (antiga OceanAir)

Leonardo Marques 27/04/2010 às 9:04h 67

A Avianca, antiga OceanAir e uma das poucas empresas aéreas que ainda ignora os blogs, fez hoje em São Paulo o anúncio oficial da mudança de nome e de muitas outras mudanças, todas elas muito positivas.

Aqui no Melhores Destinos, nós não fazemos discriminação com as empresas aéreas, até as menores tem seu espaço. Dito isso, vamos ao que interessa.

A Avianca (ex-OceanAir) é hoje a quinta maior empresa aérea em vôos nacionais, nos últimos 2 anos vem passando por um séria reestruturação e mostra que não está no mercado para ser apenas mais uma. Apesar de ter apenas 2% do mercado nacional e de não ter planos de ficar disputando participação no mercado, ela quer focar em ser a melhor e não a maior. Para 2010 a meta da Avianca é ter uma participação de mercado em torno de 4%.

Hoje começa operar o primeiro Airbus A319 da Avianca, o avião que além de ter acabado de sair da fábrica, oferece conforto que nenhuma outra empresa aérea oferece no Brasil. Até o final do ano a empresa terá quatro A319 como esse e continuará com seus atuais 14 Fokker 100. Assim, a Avianca terminará 2010 com um aumento 30% no número de poltronas.

Aliás, cabe lembrar que o Melhores Destinos revelou em primeira mão no dia 8 de abril as fotos desse novo avião da OceanAir/Avianca, nesse mesmo dia revelamos que a empresa mudaria seu nome para Avianca em abril.

Esse A319 que  acaba de chegar fará a rota Porto Alegre – Guarulhos – Brasília – Salvador e Salvador – Brasília – Guarulhos – Porto Alegre. Os outros três que irão chegar em 2010 serão  colocados na ponte aérea Rio – São Paulo.

O investimento estimado para os próximos três anos é de aproximadamente 1 bilhão e devem chegar mais 15 Airbus nesse período, mas tudo dependerá da demanda.

Essa Avianca que estamos falando é a empresa aérea brasileira que até ontem chamávamos de OceanAir, mas essa nova empresa irá aos poucos se integrando à colombiana Avianca e a TACA, criando uma das maiores empresas aéreas da América Latina.

Hoje, você já pode comprar passagens da Avianca (colombiana), partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para vários países e até para os Estados Unidos, mas devido a restrições legais, a Avianca colombiana só pode ter vôos diretos do Brasil para a Colômbia, lá ela faz conexão para vários outros países.

A Avianca Brasileira já está se preparando para ter vôos internacionais também. É muito provável que no começo de 2011 a Avianca Brasil lance seus primeiros vôos internacionais.

O programa de fidelidade permanece sendo o Amigo, mas no médio prazo tudo indica que passarão utilizar o Distancia que é o da TACA.

Enfim, a OceanAir/Avianca que desde 2009 vem oferecendo um serviço acima da média, dará um salto de qualidade em 2010. Falta agora ela lançar um site, pois esse atual continua péssimo, mudaram apenas os logotipos e voltar a falar com o Melhores Destinos ;)

Avianca – www.avianca.com.br – 0800 286 6543

67 comentários para “Tudo sobre a Avianca (antiga OceanAir)

  1. Alexandra

    E questão de preço de passagens, será que muda algo também?

    Responder
    1. Marcos Fonseca

      Tomara que mude… preço baixo e qualidade, seria ótimo !

      Responder
  2. Fernanda

    Precisa de uma promoção de re-inauguração…

    Responder
  3. Alexandre

    Investimento em mercado pra aumentar a competição. Passagens baratas e voos de qualidade já!

    Responder
  4. Michel Martins

    Seja bem vinda a "nova" empresa.. tomara que traga melhorias à Ocean Air, até pq.. precisam melhorar e mto… e viva o Capitalismo.. ampla concorrencia.. que as passagens possam baixar cada vez mais..!!

    Responder
  5. Henrique

    Bom…. nos resta agora experimentar né? Quem sabe eles oferecendo isso a um valor baixo a Gol e Webjet acordem e comecem a oferecer conteúdo a bordo das aeronaves….

    Responder
  6. Luciano

    Parece que vai dar uma sacodida no mercado aéreo, mas quando falam sobre conforto que nenhuma outra empresa aérea oferece, o que exatamente isso significa?

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      Luciano, não entrei em detalhes porque hoje estou fazendo o vôo inaugural no A319 para postar com todos os detalhes amanhã em primeira mão no Melhores Destinos, claro! Depois você vai entender…

      Responder
      1. Anônimo

        Isso mesmo nos conte tudo… hehehe

        Responder
  7. Diego

    Nem de longe a Ocean Air é boa, ou a melhor. Assentos tão ou mais apertados do que a Gol, atrasos em todos os vôos que eu peguei, me registram no check-in com outro nome e sem contar o constante overbooking.
    Bajulação, como nessa matéria, não muda em nada a incapacidade de serem eficiente…

    Responder
  8. Luís Guilherm

    Estava faltando uma cia. aérea que prometa qualidade.

    A Nova Varig, logo depois da compra pela Gol, tinha essa proposta, e eu adorava: poltronas espaçadas, serviço de bordo primoroso, por um preço nem 10% superior às demais. A Gol, contudo, a matou logo em seguida ao vender passagens indiscriminadamente entre Gol e Varig apenas no site da Gol nivelando tudo por baixo e tirando a novidade do mercado brasileiro, que só tem "low costs caras" (aqui é high cost-low fare :P).

    A Azul é melhor que as outras, seria uma high cost-medium fare. A TAM tem uns mimos interessantes. A Gol é último caso.

    O dia em que tivermos uma companhia que cobre R$99,00 pela Ponte Aérea como preço normal (não promoção), aí teremos uma low cost. Acho que isso não acontece tão cedo.

    Mas, na outra ponta do serviço, espero que a Avianca se sobressaia e não repita a história da TAM (que começou servindo espumante à bordo — e hoje ainda é o melhor serviço de bordo entre as brasileiras, mas piorou bastante) ou da Nova Varig, que foi simplesmente massificada.

    Responder
    1. Marcos

      Concordo com o que o Luis Henrique disse ai em cima, mas só quero ressaltar que esses dias fui para duas cidades do Paraná voando Tam e sabe o que serviram? amendoim e coca cola ou suco de laranja Del Vale, pelas bebidas ok ótimas, agora amendoim? frustrante, daqui um dia vai ser bolacha cream cracker ou água e sal mesmo. Agora sobre a Avianca ta na hora de colocar uns preços competitivos porque nunca encontrei preços bons nessa Ocean Air agora Avianca, até na Trip achei preço em conta, agora na Ocean nunca, vamos mudar isso em !!!

      Responder
  9. Luiz Henrique

    Se tem qualidade, que também alie preço baixo e promoções pra atrair clientes, pois já ficou provado que brasileiro prefere mesmo eh preço baixo, hehe…

    Mas por focar em qualidade dos serviços a Avianca tem td pra crescer e eh isso que esperamos, afinal… um país como o Brasil ter mais de 80% do seu tráfego aéreo nas mãos de um duopólio eh tenso, neh…

    Responder
    1. Miceia

      Realmente o povo brasileiro prefere o menor preço!
      Em relação ao site concordo plenamente continua péssimo. Agora voltar a falar com o Melhores Destinos? Não entendi

      Responder
    1. Gustavo

      Tudo bem querer se diferenciar, mas pra começar quem sabe coloca onibus de Guarulhos pra Congonhas ? Sério, alguém já ficou preso no limbo de Guarulhos ? Não queiram. Eu entendo que Cong. n suporte todos voos, mas poxa, as cias podiam fazer uma união de onibus nesse translado, bem como Viracopos que poderia ser bem mais utlizado. Cobra uma passagem de 10 reaispra passageiro…sei lá…o Brasil é muito pobre de infraestrutura, imagina na Copa…cara vai chega em Guarulhos e não vai mais sair de lá…fora que tem máfia dos taxistas e o escambau.

      Responder
  10. Anderson Targino

    Muito bom este artigo…Torçamos pelo crescimento da operadora, quem ganha somos nós…

    Responder
  11. maria celia

    O melhor desta cia é que ela não sabe o que é atraso. É para min a melhor das que rodam aqui. Pena que não vá para Ilhéus.

    Responder
  12. Larissa Zepka Baumga

    mudança gera mudança, espero que sejam positivas!! passagens baratas e voos de qualidade já!

    Responder
  13. Marcos Fonseca

    Uma qualidade maior nos vôos sempre é bem visto por nois, como também os preços baixos que ditam a referência, tomara que a Avianca consiga conciliar qualidade com bons preços, isso seria ótimo para todos nois !

    Tomara que esse investimento venha a melhor muito nossas opções de vôos…

    Responder
  14. jose aparecido

    espero q essa nova empresa não esquesa da região norte,pois vivemos abandonado aq principalmente em araquaina do tocantins.

    Responder
  15. Karla Luz

    Qualidade não se resume a preço baixo. Pontualidade pra mim é indicativo de qualidade, por exemplo. O mercado brasileiro não dispõe desta opção. Tomara que a Avianca mude este cenário. Minha experiência com a Ocena Air foi meio traumática. Alguém já fez o trajeto Rio – Macaé naqueles aviões pequenos que tem até quebra-vento? Nem queiram saber…

    Responder
  16. mth

    Sinto falta da VARIG, meu ponto de vista TAM não é a mesma coisa (serviço a bordo, em terra …dentro e fora da America do Sul, sala vip, milhagem…) conheci lugares pela varig no Brasil; ela ia para qualquer lugar. Era ""chique"" não status ,dava gosto viajar por ela. Hoje Air France para tomar conta com carinho dos vinhos no voos (é inacretitavel) a Tap está supreendente. Com a Avianca(colombiana) era dificil acessar seu site, espero que com esta aquisição melhore, e que tenhamos mais promoções. Não faço questão de comidas elaboradas em voo e sim de tarifas justas , como eu, muitos outros vajamos com a família .

    Responder
  17. Diego Paiva

    Nossa… o interior do A319 da Avianca ficou PERFEITO!!!!

    Me lembrou muito o interior dos Airbus da Air France na europa, super completo e com diferenciais vistos apenas em classes econômicas de voos internacionais.

    Assim que o Leonardo postar as fotos do voo, todos verão do que estou falando. Avianca está vindo com tudo e definitivamente com esse A319 ela já conquistou o topo na qualidade dos serviços de entretenimento a bordo e conforto para o passageiro… se mantiver o serviço e a pontualidade é sucesso na certa!!!

    Abraço!

    Responder
  18. Ana Luiza

    Que bom , tomara mesmo que realmente seja a melhor de todas as empresas aéreas em todos os sentidos. Eu particularmente já gostava da Ocean Air pois apesar de alguns problemas ainda era a melhor entre as outras.

    Responder
  19. Vitor

    Que as companhias aéreas foquem mais no conforto sem alterar muito no preço das passagens. creio que isso é possível sim!
    Espero também que a Avianca, cresça no Brasil e passse a operar em outras cidades.

    Responder
  20. Giovani

    O importante é ter uma boa opção e que está ampliando sua participação no mercado, e que ainda terá voos internacionais em breve junto com a Avianca e a TACA.

    Responder
  21. Duarte

    Pena que não tem em Vitória…

    Responder
  22. Alex Souza

    uns 20 dias atras precisei comprar duas passagens, uma para minha mulher e outra para sua amiga, trecho campo-grande cuiabá. fui no site da Oceanair(Avianca), mas antes de comprar tinha que se cadastrar, eu com uma pressa danada, tentei cadastrar, mas era lento e complicado. desisti e fui no site da Gol, e comprei rapidinho. o site da Avianca tem que ser mais simples e rápido para comprar. resultado: A Oceanair perdeu vendas.

    Responder
    1. Hamilton Vaz Santos

      Alex, com certeza a Avianca vai prestar mais atenção nisso. Afinal de contas, o investimento foi grande e, pela lógica, eles não vão querer perder vendas por problemas de site.

      Responder
  23. jose americo de carv

    Gostaria de saber, como vai ficar, pra quem tem milhagens da oceanair.

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      Jose, nada muda no programa Amigo.

      Responder
  24. Miriam

    Já olhei o site e vi passagens pros EUA bem em conta para junho, e julho

    Responder
  25. Paulo Luiz de Souza

    Tomara que em breve a nova Cia Aérea Brasileira alcance pelo menos uns 14% do mercado. Só assim teremos uma terceira opção para concorrer com TAM e GOL, obrigando-as a melhorar seus serviços e seus preços.
    Paulo Luiz

    Responder
    1. Hamilton Vaz Santos

      Esse é o grande problema do Brasil com relação às cias aéreas. É quase um monopólio. Então, com mais empresas na concorrência, a tendência é o serviço da Gol e da Tam melhorar e os preços baixarem.

      Responder
  26. Augusto

    Vou viajar dia 7/5 com esse A319 (SSA – BSB), e pelo que me falaram, tá excepcional a configuração da cabine…se ninguém postar nada até lá eu tento enviar as fotos que pretendo tirar da parte interna aqui pros melhores destinos :)

    Abs[]

    Responder
  27. Augusto

    Agora fiquei ansioso para viajar nesse A319, hehehe!!
    Abs[]

    Responder
  28. Leonardo Ferrari

    Começou mal a Avianca Brasil. Comprava com frequência passagens para o trecho FOR-JDO-FOR. Pagava R$138,00 (sem tarifa de embarque). Agora o preço das passagens aumentou para R$318,00. Resultado: vou voar Gol.

    Responder
  29. Glauco

    Eu estava mesmo querendo me informar sobre a Avianca. Parabéns pelo post.

    E que história é essa de "ignorar" o Melhores Destinos (MD)??? Uma companhia que ignora o MD — com seu tremendo sucesso na internet — age com uma ignorância empresarial de dar dó. Acorda, Avianca! ;-)

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      É, no passado eu tinha contato com a OceanAir, mas pelo visto eles não tem mais assessoria de imprensa. Desde janeiro que sumiram.

      Responder
  30. Leonardo (Melhores D

    Desde dezembro de 2009 que não tenho mais contato com a OceanAir. Na segunda-feira foi o lançamento da Avianca e não chamaram o Melhores Destinos.

    Responder
  31. Leonardo (Melhores D

    Diego, hoje (abril de 2010), a WEBJET tem as poltronas mais apertadas, seguida pela TAM, em seguida a GOL e depois vem Azul e OceanAir, exatamente nessa ordem. Em momento nenhum falamos que ela é mais eficiente, falamos apenas que esse A319 da Avianca é o avião que oferece mais conforto nos vôos nacionais. É claro que de nada adianta um avião confortável e chegar 4 horas depois do destinos. Mas, a título de curiosidade, a OceanAir tem atrasado bem menos que TAM e GOL (dados da Anac).

    Responder
  32. Leonardo (Melhores D

    Alexandra, os preços não mudam. A Avianca não tem a proposta de reduzir conforto e preço, mas oferece preço bem próximo ao da concorrência.

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      hehehe, valeu Arnaldo.

      Responder
  33. Hamilton Vaz Santos

    Concordo, Anderson. Em gênero, número e grau.

    Responder
  34. Hamilton Vaz Santos

    Isso é uma questão de estratégia da Empresa, Marcos. Vai depender do público que a cia aérea vai querer atender.

    Responder
  35. Hamilton Vaz Santos

    Muito bom esse comentário.

    Responder
  36. Hamilton Vaz Santos

    Eu, particularmente, acho que ESSE vai ser o foco da Avianca. Vai ser o seu diferencial em relação às outras cias aéreas.

    Responder
  37. Hamilton Vaz Santos

    É o que a maioria dos consumidores espera, Vitor.

    Responder
  38. Hamilton Vaz Santos

    Oi, Leo. Muito bons os seus comentários. Espero que a Avianca mantenha tudo o que você relatou de bom. Que não seja só nos primeiros vôos.

    Responder
  39. Suzanna

    Tomara que mantenham os preços baixos

    Responder
  40. FLAVIA

    LEO, COMO FAÇO PARA SABER QUAL É O CÓDIGO PROMOCIONAL DA WEBJET PRA COMPRAR PASSAGEM HJ PRA VIAJAR SABADO ? OBRIGADA.

    Responder
    1. Leonardo (Melhores D

      Flavia, nunca descobrimos nenhum código promocional da webjet.

      Responder
  41. DIELSON JOSÉ

    Ó lá Avianca, parabenz pelo grande investimento
    no AIRBUS A319, buscando a segurança e maior conforto aos seus passageiros.
    Não esqueça de colocar em sua Rota, vôos de RECIFE-PE/CAMPO GRANDE-MS E VICE-VERSA, pois concerteza beneficiará os pernambucanos.

    Responder
  42. Alber Souza

    Gostei da avaliação…deu até vontade de voar esse final de semana…kkkk

    Responder
  43. leticia scherer

    oi… gostaria de saber se a avianca oferece onibus de guarulhos a congonhas…

    pois na hora da compra a avianca foi a mais em conta so q meu destino seria congonhas…e lembrei desse pequeno detalhe so agora =(

    sempre faço isso pela gol… entao nem me liguei na hora!

    obrigado

    Responder
  44. SOL Preto

    preciso saber se oferecem onibus gratuito do aeroporto de guarulhos para o de congonhas…

    Responder
  45. Marco Antonio Mendon

    Só gostaria de saber se a empresa Avianca ja tem o serviço de onibus gratuito de Guarulhos para congonhas e vice versa, como já possui a TAM. GOL e a WEBJET.

    Responder
  46. Letícia De So

    Olá pessoal alguém pode me informar se a avianca é uma boa companhia para viajar, gostaria de obter pontos positivos e negativos por favor o mais rápido respondão agradeço desde de já

    Responder
    1. Denis Carvalho

      Letícia, a Avianca é uma excelente companhia, com ótimos atendimento e serviço de bordo e sistema de entretenimento. O A319 deles é um dos melhores aviões utilizados no Brasil!

      Responder
  47. Letícia De So

    muito obrigada Denis pela sua atenção agora posso efetuar a compra das minhas passagens para POA muito obrigada mesmo

    Responder
  48. tatiane vasconccelos

    será que é boa essa avianca? queria saber rapidamente!se possível obrigada!☻

    Responder
    1. Denis Martins

      É sim, muito boa!

      Responder
  49. moisesfaustino

    comprei uma passagem indo par recife saindo de guarulhos e não sabia que essa empresa não colocava onibus a disposição. estou super arrependido e nunca mais compro, se quer ser uma grande empresa, que ofereça serviços aos passageiros dando-lhe condições para o translado.

    Responder
  50. Roberto

    Mas e onibus para traslado entre Congonhas/Guarulhos? Os telefones de SAC também ninguém atende,….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>