Azul vai mudar programa Tudo Azul e emitir passagens com pontos

Denis Carvalho 13 · junho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul anunciou agora há pouco que vai mudar totalmente seu programa Tudo Azul a partir da próxima semana. Em vez dos vouchers com valores em reais, a companhia vai utilizar um sistema de pontos, semelhante ao das concorrentes TAM, GOL e Avianca, com passagens a partir de 5 mil pontos. O saldo que os clientes possuem no programa serão transformados em pontos automaticamente.

As alterações valerão a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de junho de 2013. Segundo as regras divulgadas pela companhia, a cada real gasto com passagens da Azul o cliente receberá um ponto em sua conta no Tudo Azul. Para comemorar a mudança, a companhia anunciou uma promoção que dará cinco pontos por real para os clientes safira em compras até o dia 31 de agosto.

Novo-tudo-Azul1

A obtenção de pontos pode variar de acordo com a classe tarifária optada no momento da compra. As passagens da classe “Promo” dão direito a acumular um ponto para cada real gasto, já as da classe “Flex” acumulam 100% a mais, ou seja, dois pontos para cada real gasto. Além disso, se o Cliente for membro da categoria Tudo Azul Plus ou Safira, ele ainda terá direito a acumular 50% a mais em pontos. A validade dos pontos acumulados também mudou. Agora, eles valem por 24 meses e não mais por 12 meses, a partir da data do voo.

Veja o funcionamento da pontuação tomando como exemplo a compra de uma passagem no valor de R$100:

Tudo azul

A companhia informou serão mantidas as  parcerias com os bancos Itaú e HSBC, Wal-mart, SkyBOX e Netpoints. Resta saber, contudo, como será a taxa de conversão entre estes programas e os novos pontos Tudo Azul.

Ainda segundo a Azul, os pontos acumulados no programa terão validade de dois anos. Os valores acumulados em reais no programa serão convertidos em pontos, na razão de 40 pontos por real. Assim, para saber quantos pontos você terá basta multiplicar seu saldo atual por 40.

Novo-tudo-Azul2

Apesar de ter alguns admiradores pela simplicidade, a fórmula criativa do programa Tudo Azul desagradava a maioria, especialmente pela falta de integração com os bancos e cartões de crédito. A parceria com o programa Dotz foi primeiro passo na mudança do programa e ao que parece a Azul ficou satisfeita com o resultado.

E você? O que achou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários!

Atualizado no dia 14/06/2013 às 15h28

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe