Smiles e Petrobras Premmia iniciam parceria: seu gasto nos postos BR podem virar passagens GOL!

Denis Carvalho 22 · abril · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de hoje, os participantes do programa de fidelidade Petrobras Premmia poderão converter seus pontos em milhas Smiles, que podem ser trocadas por passagens aéas na GOL ou companhias parceiras. Conforme o Melhores Destinos antecipou com exclusividade,a troca pode ser feita sem a cobrança de taxas, mas o lote mínimo é de 10.000 pontos Premmia por 5.000 milhas Smiles. A má notícia é que no comunicado divulgado pela Petrobras a companhia informa que a troca pode ser feita “nos próximos três meses”. Será que a tão aguardada união entre os programas de fidelidade terá vida tão curta?

Segundo a Petrobras, o Premmia foi lançado em 2012 e conta com uma base de mais de 2,7 milhões de inscritos. Os participantes podem acumular pontos em abastecimentos, compras de produtos nas lojas de conveniência BR Mania e trocas de óleo nos centros de lubrificação Lubrax+.

Se o cliente abastece no “Posto Premmiado”, escolhido por ele para ganhar pontos em dobro, cada R$ 1,00 registrado no Premmia gera dois pontos e, portanto, equivalerá a uma milha Smiles. “Quem pontua no ‘Posto Premmiado’, pagando com Cartão Petrobras, obtém 4 pontos para cada R$ 1,00 registrado no Premmia, o que equivalerá a duas milhas Smiles”, explica Luciano Kielmanowicz, gerente de Marketing e Fidelização da Rede de Postos.

Todas essas informações já haviam sido antecipadas pelo MD, mas resta a dúvida sobre esse prazo de três meses. Se for confirmado, certamente ele vai limitar drasticamente o número de clientes beneficiados, já que poucos conseguirão acumular dez mil pontos em um prazo tão curto. Será que a Petrobras e a GOL darão esse tiro no pé ou esse é apenas um prazo de ajustes na parceria, para posterior prorrogação? Vamos aguardar mais esclarecimentos das companhias!

Quem já tem os 10 mil pontos Premmia deve aguardar que a parceria entre no site do programa, o que deve ocorrer ainda hoje. Você pode conferir a notícia no site da Petrobras

Dica do leitor Danilo Zanucoli

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe