Trip pede autorização para Caiena, seu primeiro voo internacional

Denis Carvalho 2 · outubro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Trip solicitou ontem à Anac autorização para incluir o primeiro destino internacional à sua extensa malha aeroviária. A companhia deseja iniciar em março de 2013 voos para Caiena, capital da Guiana Francesa. Se aprovada, a rota será operada a partir do Aeroporto de Belém.

Segundo a Anac,  os voos serão operados cinco vezes por semana, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos em turboélices ATR-72 com capacidade para 68 passageiros. As partidas do Pará devem ocorrer às 14h30 e da Guiana Francesa às 18h30. O tempo médio de voo entre as cidades é de 2h20. Se não houver restrições por parte da agência nacional, a data prevista de início é 18 de março do próximo ano.

A Guiana Francesa deve ser apenas o primeiro país sul americano a receber voos da Azul Trip. O fundador da Azul, David Neeleman, há tempos diz que seu projeto no futuro é estender a malha da companhia para os países vizinhos e a compra da Trip, que somada à Azul têm cem destinos nacionais, acelerou a expansão pelo País, possibilitando novos voos internacionais em breve.

Com informações da Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe