Trip voará para Barreiras e Passaredo, para Ipatinga

Denis Carvalho 7 · julho · 2011

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu pedidos de dois novos destinos da Passaredo e da TRIP. A primeira deve iniciar em setembro uma rota direta entre o aeroporto de Guarulhos e a cidade de Ipatinga (MG), enquanto a TRIP solicitou autorização para voar de Barreiras, na Bahia, para Salvador e Brasília, com previsão de início em agosto.

Ipatinga

De acordo com a Anac, a Passaredo deve ter dois voos durante a semana e um aos sábados e domingo entre São Paulo e Ipatinga – a principal cidade da região do Vale do Aço, com 239 mil habitantes. Os voos serão operados com modernos jatos Embraer E145 ou E135, de 50 lugares, e terão saídas de Cumbica às 10h25 e 19 hs. Já da cidade mineira os voos partirão às 8h20 e 17h15, com tempo de trajeto estimado em uma hora.

O Aeroporto Usiminas, que serve a cidade, também tem voos da TRIP, com ligações diretas para São Paulo (GRU), Belo Horizonte (PLU), Vitória e Governador Valadares (MG), com 13 decolagens diárias. O terminal também era atendido pela Air Minas, que suspendeu suas operações.

Barreiras

Se a Passaredo vai chegar a Ipatinga onde a TRIP é soberana, em Barreiras vai acontecer justamente o contrário. Com dois voos diários, a TRIP vai fazer concorrência à rival no aeroporto estadual, que serve à principal zona agrícola do Nordeste brasileiro. Será um voo diário em cada sentido, operado por turbo-hélices ATR-43, de 47 lugares. Curiosamente as saídas estão previstas para as 13h50 tanto em Salvador quanto em Barreira.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Color Mundi Viagens

    Será que a TAM não vai querer comprar essas duas também e acabar com as linhas regionais?

  • LEONARDO

    Permitam-me: OBAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu realmente fiquei feliz com esta notícia!!! Assim como Sinop-MT, a região de Barreiras-Ba carecia e muito de mais atenção!!! onde só havia Passaredo, agora creio que a concorrência será um pouco mais acirrada!! o único porém é que enquanto a Passaredo opera com jatos novos, a Trip usará os turbo-hélices. Mas isso é um mero detalhe!!!!! Valeu!!!!!!!

    • Leda

      Estava mesmo precisando de um concorrente para Ipatinga para ver se baixam um pouco o preço absurdo que é cobrado.. vamos torcer para que seja acessivel ou então continuaremos indo ate BH via aérea com as promoções constantes e terminamos o trajeto de onibus.

  • Paulo

    Espero que em breve a Passaredo passe a voar para Vitória também. Aliás, há alguma possibilidade da capital capixaba ser atendida pela Webjet?

  • Luciano

    Alguém sabe de algo sob a Trip em Teixeira de Freitas (extremo sul da Bahia)? Eu vi uma noticia ha um tempo atras de uma ligação com Congonhas e Vitória pela Trip depois nunca mais tive noticias.

    • Denis Carvalho

      Por enquanto nada oficial.

    • Tambem sou de Teixeira, e é interessante ver com que alem de mim há pessoas procurando noticias sobre. Espero com muita ansiedade que os rumores sejam reais.

  • Romulo Holanda

    E a pergunta que não quer calar, Quando é que a Passaredo e a Trip irão operar no Ceará? =/

  • Jonas Alberto

    Desculpem a rigidez gramatical, mas falta uma vírgula no título. Como o verbo "voará" é emitido na segunda frase, entra uma vírgula no seu lugar: "Trip voará para Barreiras e Passaredo, para Ipatinga"

    Parabéns pelo site, sempre ótimas novidades!

  • Kátia

    Boa noticia, espero que agora o preço da passagem de Ipatinga para São Paulo sejam mais viáveis, pois o que estão por aqui é um ABSURDO !

  • Leonardo Marques

    Jonas, obrigado pela correção. Já fiz a mudança.

  • Elton

    Ótima Notícia! A TRIP necessita de concorrência para reduzir as passagens.

  • Elisa

    Todos nós esperamos qcom a chegada da Passaredo a torne-se mais favorável viável as viagens Ipat-SP via áerea. Ótima notícia mesmo!

  • Genesis Campos

    Eles deveriam colocar uma escala em PLU. A empresa de ônibus que faz a linha BH-Ipatinga faz cerca de 15 viagens por dia em cada sentido. Creio que a taxa de ocupação média deve ser de uns 50%. A BR381 é um lixo de rodovia e uma empresa que aérea que oferecesse preços razoáveis seria muito bem vinda. Hj a Trip cobra,em dias de baixa demanada, 400% mais que a passagens de ônibus.

  • Patricia

    Humm. Bom será se a Passaredo não fizer em Ipatinga como fez de Gyn para Poa. Começou com 2 voos e agora só é um. ¬¬

  • Ricardo Magalh&atild

    Moro em SP mais sou de Ipatinga hoje fui olhar o site da trip e nem acreditei quando vi os preços.

    129,00 SP/Ipatinga e parecia que não era promoção por que tinha em todas as semanas até o final do ano. Ja tratei logo de comprar algumas. Finalmente um preço justo para esse trecho!!! Será que ja é a ameaça da Passaredo?

  • Emerson

    Será que as passagens vao cair de preço, o trecho de BH-Ipatinga sai por 170,00 por um voo de 18 minutos.

  • Douglas

    A anac não liberou os voos pra ipatinga ainda, por causa das condições do aéroporto!

    Por isso, a usiminas que é dona do aéroporto, investiu r$ 8 milhões para reforma-lo!

    e ja está na fase final!

    esperamos que a agora a anac libere para passaredo e juntamente com a azul que tb pediu!

  • Samuka

    Jonas, fiquei na dúvida se o verbo "voará" é emitido ou omitido na segunda frase? Desculpe a rigidez. rsrsrs

  • karol

    Estamos em abril de 2012 e a Trip ainda não está operando na cidade de Barreiras, gostaria de saber o porque?

  • Rodrigo

    Infelismente a Passaredo não opera com jato novos, os atuais jatos ERJ 145 são de segunda mão. Uma empresa chineza trocou sua frota na Embraer e deixou esses jatos, conservados, porém usados. Conheço bem, pois vijei na primeira semana de operação desses novos jatos, inclusive naquela semana em que um teve que fazer um pouso de emergêncis (caiu de barriga) no aeroporto de Vitória da Conquista, eu estava naquele vôo, porém desci em Salvador.