Trip voará para Barreiras e Passaredo, para Ipatinga

Denis Carvalho 7 · julho · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu pedidos de dois novos destinos da Passaredo e da TRIP. A primeira deve iniciar em setembro uma rota direta entre o aeroporto de Guarulhos e a cidade de Ipatinga (MG), enquanto a TRIP solicitou autorização para voar de Barreiras, na Bahia, para Salvador e Brasília, com previsão de início em agosto.

Ipatinga

De acordo com a Anac, a Passaredo deve ter dois voos durante a semana e um aos sábados e domingo entre São Paulo e Ipatinga – a principal cidade da região do Vale do Aço, com 239 mil habitantes. Os voos serão operados com modernos jatos Embraer E145 ou E135, de 50 lugares, e terão saídas de Cumbica às 10h25 e 19 hs. Já da cidade mineira os voos partirão às 8h20 e 17h15, com tempo de trajeto estimado em uma hora.

O Aeroporto Usiminas, que serve a cidade, também tem voos da TRIP, com ligações diretas para São Paulo (GRU), Belo Horizonte (PLU), Vitória e Governador Valadares (MG), com 13 decolagens diárias. O terminal também era atendido pela Air Minas, que suspendeu suas operações.

Barreiras

Se a Passaredo vai chegar a Ipatinga onde a TRIP é soberana, em Barreiras vai acontecer justamente o contrário. Com dois voos diários, a TRIP vai fazer concorrência à rival no aeroporto estadual, que serve à principal zona agrícola do Nordeste brasileiro. Será um voo diário em cada sentido, operado por turbo-hélices ATR-43, de 47 lugares. Curiosamente as saídas estão previstas para as 13h50 tanto em Salvador quanto em Barreira.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe