Trip solicita voos para 10 novos destinos e reforça Belo Horizonte

Denis Carvalho 24 · fevereiro · 2011

A Trip é hoje a maior empresa de aviação regional do Brasil, atendendo mais de 80 municípios. Sua estratégia de expansão, que alia o uso de modernos jatos Embraer para trechos principais e aviões ATR nos trechos mais curtos já foi abordada aqui no Melhores Destinos e segue firme Brasil a dentro. Prova disso são as novas rotas solicitadas pela empresa à Anac.

Ao todo, são mais de 150 pedidos de novos voos em análise, seja para novas rotas e destinos ou novos horários nos trechos já atendidos. Além deles, a agência federal já autorizou o voo entre Vitória e Brasília, que será iniciado a partir de 14 de março.

Entre os novos destinos estão Fortaleza, Marabá (PA), Chapecó (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Juazeiro do Norte(CE), Passo Fundo (RS), Resende (RJ), Caxias do Sul (RS), além de Navegantes, onde voltará a atuar.

O levantamento realizado pelos Melhores Destinos mostra ainda que entre os voos solicitados o destaque fica para Belo Horizonte, que já é um dos principais hubs(aeroporto para conexões) da Trip e deve ganhar ainda mais importância na extensa rede aérea da empresa, como nas ligações diretas e mais horários.

Outro destaque da vasta lista de pedidos é a predominância dos modernos jatos Embraer E170, que será usado em 62% dos novos trechos, sendo o restante operado com modelos ATR.

A venda de passagens para esses voos ainda deve demorar, já que a previsão para início da maioria deles é para junho.

Confira os voos solicitados pela Trip:

Autorizado

A partir de 14/03

Vitória – Brasília

Solicitados à Anac

Belém – Carajás

(Confins e Pampulha)
Belo Horizonte – Recife
Belo Horizonte – Aracaju
Belo Horizonte – Campinas
Belo Horizonte – Cuiabá
Belo Horizonte – Curitiba
Belo Horizonte – Fortaleza
Belo Horizonte – Manaus
Belo Horizonte – Marabá
Belo Horizonte – Montes Claros
Belo Horizonte – Carajás
Belo Horizonte – Porto Alegre
Belo Horizonte – Porto Velho
Belo Horizonte – Recife
Belo Horizonte – Rio de Janeiro
Belo Horizonte – São João Del Rei
Belo Horizonte – São Luís
Belo Horizonte – São Paulo
Belo Horizonte – Uberlândia

Brasília – Altamira

Campo dos Goytacazes – Macaé

Cuiabá – Ji-Paraná

Florianópolis – Chapecó
Florianópolis – Curitiba
Florianópolis – Navegantes

Fortaleza – Natal

Juiz de Fora – São João del-Rei

Londrina – Campinas

Maceió – Aracaju

Manaus – São Gabriel da Cachoeira

Marabá – Altamira
Maringá – Dourados

Montes Claros – Vitória da Conquista

Natal – Recife

Petrolina – Juazeiro do Norte

Porto Alegre – Passo Fundo

Porto Velho – Rio Branco

Recife – Maceió

Resende – Campinas

Rio de Janeiro – Juiz de Fora
Rio de Janeiro – Macaé
Rio de Janeiro – Navegantes
Rio de Janeiro – Resende
Rio de Janeiro – São José dos Campos

Salvador – Montes Claros
Salvador – Porto Seguro

São José dos Campos – Varginha

São Luís – Belém

São Paulo – Caxias do Sul
São Paulo – Juazeiro do Norte
São Paulo – Maringá
São Paulo – Montes Claros
São Paulo – Petrolina

Vitória – Campo dos Goytacazes

Vitória da Conquista – Montes Claros

Optamos por listar apenas as ligações sem escala para facilitar o entendimento.

Com informações da Anac.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • marcelo

    O dia que alguma cia descobrir RIO GRANDE (RS) vai fazer história…

    • Marcelo, Rio Grande e Pelotas seriam bons destinos. Daqui à algunas anos terá voo para lá concerteza.

  • Muito legal (léo checa o teu e-mail)

    • igor – poa (Campo Bo

      Nossa, até que enfim uma dentro PASSO FUNDO 😀

      E espero que os novos vôos POA-BHZ sejam em horários melhores, nem tão cedo nem tão tarde como são agora.

      Sobre RIO GRANDE ainda não sei como não tem vôos com todo o movimento que acontece lá devido a construação das plataformas da Petrobrás.

      E também espero ancioso URUGUAIANA, SANTA MARIA E PELOTAS!

  • igor – poa (Campo Bo

    São Paulo – Caxias do Sul 😀

  • @paullomarinho

    Quando descobrir João Pessoa também será bom; ir para uma Capital ao invés de ir para esses "lugares no fim do mundo" 🙂 Também, por mim, eu voo mesmo é de Azul e GOL 🙂

    • Everaldo

      Não só João Pessoa. Campina Grande também tem demanda não atendida que merece uma maior atenção.

    • Adler Corrêa

      Concordo plenamente, logo João Pessoa que é candidata a ser sub-sede da copa do mundo, pois fica entre duas sedes Recife e Natal. Não dá para entender.

  • Gilberto Martins

    Acabaram com a Team aqui no Rio , quero ver eles venderem SDU X CAMPOS DOS gOYTACASSES POR qUASE 430 REAIS O TRECHO AGORA !

  • RABUGENTO

    Será que agora sai Macaé-RJ ?

    No vídeo de propaganda que soltaram em 2009 já falavam em Macaé.

    http://www.youtube.com/user/TRIPLINHASAEREAS#p/u/

    • RABUGENTO

      Campinas / Macaé seria muito bom.

      Muita gente faz esse trajeto em ônibus ou tem que ir de Macaé ao Rio para se dirigir a Campinas…

  • Ferbrasilia

    Ótima notícia. Mais opções para os passageiros e mais concorrência!

  • Giovani

    Otima ideia da TRIP. Apesar de fazer muitas dessas ligações, aumentar é uma excelente idéia, visto que o número de passageiros nos aviões não para de crescer! Viva a concorrência!

  • Adler Corrêa

    É incrivel a falta de visão TRIP para com a cidade de João Pessoa e Campina Grande, não entendo como uma empresa como ela simplismente ignora o Estado da Paraíba, seria por preconceito? poxa praticamente todas a Capitais do Nordeste possuem voos da TRIP, aqui em JPA a demanda é crescente temos o sexto aeroporto mais movimentado da Região Nordeste, e como se não bastasse isso temos que ficar refens de preços altíssimos por falta de concorrentes para determinados trechos, não entendo bem a política da empresa, mas acho que aqui ela se sairia muito bem, essa atitude da Cia,. é lamentavel.

    • Leonardo Marques

      Pessoal esqueçam isso de preconceito… qualquer empresa aérea pensa exatamente igual à empresa que você e eu trabalhamos. Elas querem lucro! E quanto mais melhor.
      A Trip tem 1 voo em Brasília e a Azul tem apenas 3, que começaram no fim de 2010. Será preconceito? Não, apenas elas acham que podem ganhar mais dinheiro em outras cidades.
      Fortaleza tem uma demanda enorme e não tem voos da Trip.
      Eu não tenho dúvidas que esse ano veremos a Trip em João Pessoa e talvez em Campinas Grande também.
      Antes de uma dessas companhias começar voar em JP elas analisam muito bem a demanda e mais do que isso, analisam que medidas podem ser tomadas por TAM/GOL para sufocá-las. É o capitalismo…

  • @joaovictoros

    quando que os novos voos trip comecam a operar em Montes Claros MG?

  • Dôra

    Seria bom se tivese direto rio de janeiro a sobral ceará,pois de fortaleza pra sobral,demora mais do que do rio pra fortaleza.

  • joao tavares

    as empresas querem lucro, isso é capitalismo…é normal….mas elas tambem poderiam pensar que gahnar o respeito do consumidor é uma forma de fideliza-lo, o que significa lucro a longo prazo e de forma permanente. Moro em Belem e vou a João Pessoa pelo menos duas vezes por ano…faço Belem- Fortaleza de avião e depois, by bus…as vezes, dependendo do preço, faço Fortaleza- Recife ou Natal de avião e depois by bus. Se tivesse Belm- JP duspensaria o bus…sou apenas mais um a pedir agilidade nos voos regionais, mas sei que tem mais gente…Trip….Azul…e quem mais quiser…tem demanda…falta voo.

  • FABIO JUNIOR

    É isso ai, concordo Leonardo as empresas querem lucros e que tudo é um tempo até que as coisas comecem a surgir…

    embreve terá empresa que chegarar a esses lugares.. basta esperar…

  • Eduardo

    Acho que estes lugares no "fim do mundo" tem mais demanda que a Capital em questão caso contrário a empresa já teria voo lá. Ninguém brinca em serviço quando assunto é aviação. O custo de tudo é muito caro, mais do que qualquer passageiro comum possa sonhar. Então acho que a galera tem que colocar o pé no chão e parar de sonhar que a empresa tal não voa pra tal lugar por causa de preconceito, por causa de rixas entre outras coisas. Para criar uma rota vai planejamento, estratégia, análise de mercado. Do que adianta abrir um voo num dia e fechar daqui 2 meses? Então galera acalmem os ânimos tão logo haja aeronaves disponíveis e mercado reprimido haverá a criação de novas rotas.

    Lembrando que aviação comercial não é taxi aéreo do que adianta um voo da cidade x para a y se só 5, 6, 10 pessoas voam nele? Tem que ter demanda, tem que ter média. Não adianta ter demanda no verão ou no inverno tem que ser algo relativamente constante.

    Conheço a capital JP é muito bonita e um lugar agradável, lindas praias. Mas falta uma coisa Marketing… Aqui em SP a quantidade de pessoas que tem como destino o estado como férias é mínimo comparado com os vizinhos. Falta o Estado criar uma campanha nacional forte e mostrar para o Brasil os atrativos do Estado desta forma os voos ai vão ser lotados e necessariamente teremos novas rotas e cias aéreas.

  • Lucas

    Boa tarde pessoal, já faz um tempo que venho aqui visitar o site de "Melhores Destinos". Até o momento não apareceu uma promoção de Campinas para Manaus, ou de São Paulo para Manaus. Estou ficando apreensivo, e ainda desejo passar meu carnaval lá. Espero que escrevendo aki, isto possa vir a acontecer, rs. Grato pela atenção.

  • André Brito

    Eh isso aí TRIP, eu adoro voar pela trip, mt bom!!!

  • Elisio Gonzaga da Si

    D Goiânia -Go ou Brasília-DF para Corumba-MT não é possível viajar.A procura é muito grande devido ao turismo no Pantanal.Fica aquí uma sugestão de rota para ser pensada. Obrigado.

  • célia

    Tinha que ter Resende-RJ/Brasília

  • Hiltner

    Espero que com isso ganhemos uma linha Macaé x Salvador a um preço justo, pois com a Team, no trecho Macaé x Rio, o preço era absurdo (450,00). É esperar pra ver.

  • Junior

    Olhe, sou do sul e ja fui 2 vezes a Paraíba e João Pessoa. Acho um lugar lindo! Talvez o mais lindo do Nordeste. Muito bem organizado, limpo e preservado.

    Não é por falta de opçoes de voo que as pessoas vão ou deixam de ir pra la. Quem quer ir, vai e pronto. Dá um jeito. Agora entendo que para quem mora lá seria melhor se tivessem mais opçoes e preços atrativos.

    Quanto a ideia do Eduardo em fazer uma campanha maciça para ir um batalhão de gente passar férias la… tenho minhas dúvidas se isso seria melhor para o Estado e sua população. Hoje as praias da PB são limpas, a natureza é muito bem preservada e justamente porque a 'horda' de turistas devastadores ainda não chegou por la. Vejam como ficou Porto de Galinhas: horrível, um inferno. Era um lugar extremamente lindo, que agora está depredado, praia suja, os corais estão destruídos de tanto pisotearem. Turismo em massa gera riqueza para alguns, mas desigualdades sociais, violÊncia, etc.

    Gostaria muito que a natureza, o charme, a tranquilidade e a beleza do litoral da Paraiba não fossem destruidos pelo mesmo bando que assolou o litoral dos outros estados.

    E viva a Paraíba!

  • Eduardo

    Mas sem fácil acesso e sem $$$ competitivo o turista vai pra outro lugar. Hoje é mais barato ir ao EUA do que no NE.

  • Cesar

    achei que corumbá ficasse em MS!!!

  • Embarcado

    Só de ter Macaé-Rio e de la vc ter opçoes de ir para outros Lugares ( como se fosse conecções) eu ja estaria satisfeito… enfrentar estrada de 3hrs pra pegar voo eh ruim demais.. Macaé tem um Grande fluxo de pessoas que trabalham la e mora em outras partes do Brasil.. Torço pra que isso acontença LOGO… Obrigado Deus por fazer a TRIP pensar nisso espero que concretize a ideia!!!

  • Gustavorh

    Ainda penso que a Trip é uma cia que pensa pequeno e tem uma visão limitada do mercado. Trechos como Florianópolis – Navegantes não fazem sentido algum. Além de ninguem comprar esse trecho pois a viagem demora menos de 1h de carro, ainda afasta outros clientes que querem ir pro destino final desse voo (imagino que Navegantes é só uma escala), pois andar num avião pinga-pinga é pra acabar. A Trip deveria seguir o modelo de hub, e não de "pinga-pinga".

    Outra coisa, Floripa – Chapecó uma uma rota sem visão. 2 empresas já operam essa rota (GOL com Boieng e Avianca com Fokker). Ambas com preços mto bons. Quem vai preferir voar de ATR (ou mesmo de Embraer, numa cia sem milhagem) a voar de jato e acumular milhas nessa rota? Vão ter q sempre ter preços baixos. Pq não inovam e fazem Chapecó-Navegantes, ou Chapecó – SP. Demanda em Chapecó tem, mas o trecho XAP-FLN está saturado.

    Campos-Macae e Campos-Vitoria é outro exemplo. Deveriam fazer Campos-BH ou Campos-SP

  • marcos

    MUITO BOA A IDEIA DA TRIP SOLICITAR VOOS SAINDO DA PAMPULHA QUE É UM AEROPORTO CENTRAL, ESTA PRECISANDO QUE ELAGUEM COLOQUE MAIS VOOS LÁ.

  • MARCOS

    ESTA DEMORANDO MUITO PARA A ANAC LIBERAR MAIS E NOVOS VOOS NO AEROPORTO DA PAMPULHA QUE JA PASSA POR REFORMAS….. QUE VENHAM OS JATOS EMBRAER E 170 PARA 75 LUGARES E TAMBEM A AZUL LINHAS AEREAS..

  • Ney Barbosa

    gostaria de saber se a gol ira solicitar junto a anac voos de Montes Claros para porto seguro , Brasilia df a partir de deste ano ou 2012

  • Muito bom esta notícia de que poderá existir voos de Resende-RJ para outras cidades do Brasil, pois já está na hora, hoje o município de Resende é considerado a segunda cidade que mais cresce economicamente no Estado do Rio de Janeiro, são várias empresas vindo para este município por causa das grandes empresas principalmente as automobilísticas e agora recentemente a NISSAN. Creio que o aeroporto terá um movimento considerável.

    Parabéns!!!

    Elias Coutinho

  • juarez

    gotaria que a trip colocasse um aviao melhor de belo horizonte a montes claros ;tendo em vista que a gol com menos tempo fazendo essa mesma rota colocou uma aeronave superior a de voces acho que merecemos que a trip com mais tempo nesta linha deveria e tem condiçoes para isso.