Trip terá voo direto de São Paulo a Caldas Novas

Denis Carvalho 18 · maio · 2012

Caldas Novas e suas águas termais atraem um número cada vez maior de turistas e de olho nesse público a Trip solicitou à Anac autorização para operar um novo voo direto entre a cidade e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Se for aprovada, a rota será operada de segunda a sexta, oferecendo uma ligação rápida ao maior aeroporto do país e a outros destinos operados pela companhia.

De acordo com a solicitação, a Trip pretende operar os voos de segunda  a sexta, com saídas de São Paulo às 14 horas e de Caldas Novas às 16h30. O tempo estimado de voo entre as cidades é de 1h20 e a nova rota deve ser operada em jatos Embraer E190. A intenção da empresa é iniciar a rota no dia 2 de julho, já aproveitando a alta temporada de férias escolares.

Além da nova rota partindo de São Paulo, há rumores de que ainda este ano a Trip vai incluir em suas malhas ligações da cidade goiana com Goiânia e Belo Horizonte.

Confira como serão os novos voos:

TIB5320 São Paulo – Caldas Novas 14h00
TIB5321 Caldas Novas – São Paulo 16h30

Com informações da Anac e dica do leitor Sebastião Filho

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Luiz Henrique R. da

    A Trip aumentando ainda mais sua malha aerea, otima noticia! Tomara que ela inclua mesmo ligações com Goiania e BH.

    Boa TRIP!!!

  • MANOEL SIQUEIRA SILV

    Valeu MD pela informaçao,estou sempres ligado.

  • Rodrigo

    Eu quero saber quando é que alguma cia aére vai ter coragem de fazer um voo Brasília-Caldas Novas.

  • Luciano Melo

    MELHORES DESTINOS, MELHOR NOTICIA do ano, ir ao cerrado e experimentar as aguas maravilhosas aguas quentes de Caldas Novas e ainda deixar de ir de busao e ir de aviao é muito bom e pode ter certeza Caldas Novas vai ficar pequena com tantos turistas chegando a cidade via aerea. parabens Trip a cidade necessitava a muitos anos disto, espero que a atitude influencia as concorrentes.

  • Luiz

    gostei dessa dica, atualmente até aonde sei somente voos fretados por empresa de turismo, agora fica bem facilitada a viagem, claro esperamos tambem que sejam competitivos com a feroz concorrência.

    • felipe

      A azul ja vem operando a algum tempo, a trip vai ser a 2° cia a operar regularmente para caldas.

      • Romero Alencar

        Procuro há muito tempo nosite da Azul esse voo da Azul para Caldas Novas. Você pode me informar quais são os dias e horários dos voos da Azul para Caldas Novas? O voo é saindo de que cidade?

        • Sérgio

          Olá Romero, acredito que na AZUL, é somente vôos CHARTER,abraço.

  • Sérgio

    Parabéns a empresa TRIP, pela boa sacada neste nicho da aviação, a cidade de Caldas tem um enorme potencial de turistas, a empresa é visionária, e também aos melhores destinos, por nos manter informados, Abraços.

  • felipe

    O voo ele sai de campinas, e são realizados somente nas quintas e domingos. é so pesquisar no site da azul esses dias da semana que você vai encontrar.

  • Jota

    Azul opera as Quintas e Domingos com VOO REGULAR e a partir de Julho, terá voo extra, operando aos Sábados. A venda no Site da empresa.

  • Rodrigo

    Ótima noticia, mas espero que os valores das passagens sejam mais proximos da realidade, pois a Azul cobra mto caro de sp a caldas novas, chegando inviabilizar a compra das passagens. Caldas Novas tem mto a oferecer, e com o maior nr. de voos pra lá vai ser bom pra todos.

  • Lucia T. Santos

    Com esse vôo São Paulo Caldas Novas de linha normal entre as duas cidades, vamos esperar que as Agências de Turismo, diminuam os preços….

  • Leonardo

    Será que desde o fim da BRA eu vou poder visitar minha família em Caldas Novas de avião? Será? Aguardemos os preços =D tomara que não faça igual a Azul que cobra um valor quase igual para quem pega um pacote com hotel para 3 noites além do aéreo, e para quem quer só a passagem ¬¬

  • Regis

    Deveriam dar mais atençao para o trecho GYN-CLV. Colocando em prática a rota e com valores satisfatorios, certamente a busca seria intensa.

    • Leonardo

      Duvido, não há rota regular que sobreviva à concorrência de 2h de ônibus por R$30. Tem os horários da Viação Paraúna e Estrela diretos que gasta no máááximo umas 2h15.

      Nem o trecho Goiânia/Brasília que faz muito mais sentido sobrevive sem a ajuda das conexões, se dependessem só da ligação direta, nunca teria a rota também.

  • André M.

    Poderia ter GYN-CLV-GRU e GRU-CLV-GYN

  • Dr.Miro

    A azul parece que não está tendo interesse nos voos de Campinas a Caldas Novas, basta verificar os preços por pessoa quase R$ 1.000,00. Isto torna inviavel qualquer plano de uso desta rota. Melhor é ir de busão demora mais mas é uma boa opção