Atenção! Voos para Buenos Aires começam a ser transferidos do Aeroparque para Ezeiza

Leila Aisen 10 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Tem voo marcado para a Argentina pelo Aeroparque Jorge Newbery? É bom checar sua reserva, pois desde o último sábado metade dos voos internacionais do aeroporto mais próximo de Buenos Aires foram transferidos para Ezeiza. Até 2019, todos os voos internacionais serão retirados desse aeroporto, exceto os que chegam do Uruguai.

Free shop do Aeroparque: aeroporto passará a ser apenas para voos locais

Localizado no bairro de Palermo, o Aeroparque  tem como grande vantagem estar no meio da cidade, permitindo que se chegue a qualquer bairro de Buenos Aires com facilidade. Apesar de ser maior e ter mais estrutura, Ezeiza está mais longe: a cerca de 30 km do centro da cidade. 

Hoje o Aeroparque recebe apenas voos internacionais de países próximos. E esse número foi reduzido de 222 para 111 frequências semanais: 60 da Aerolíneas Argentinas/Austral, 35 da Latam, 10 da Gol e 6 da Amaszonas Paraguay.

No caso da Aerolíneas, e sua subsidiária Austral, a estatal indicou que os voos a transferidos foram os que saem de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Cruz de la Sierra. Permanecerão mais um ano no Aeroparque apenas alguns dos voos que chegam de Curitiba e de São Paulo.

A medida afetou metade voos da Latam que saem de Guarulhos e seguirão para Ezeiza. Serão mantidos apenas 2 voos diários da Latam Brasil para o Aeroparque, saindo de São Paulo pela manhã e no fim da tarde. Já a GOL vai manter 10 voos semanais de Guarulhos para o Aeroparque, operando todos os dias, exceto aos sábados. Em contato com o Melhores Destinos, a companhia confirmou que metade dos voos foram transferidos e haverá mais mudanças nas próximas semanas.

Aeroporto Internacional de Ezeiza

Por decisão do governo argentino, até abril do ano que vem todos os voos internacionais que chegam do Brasil e demais países pousarão em Ezeiza, exceto os do Uruguai. O Aeroparque passará a comportar comente voos pela Argentina ou para o país vizinho. Apesar de ser mais longe, Ezeiza tem a vantagem de ser maior e mais completo, com boas opções de restaurantes, lanchonetes e lojas.

Além do Aeroparque e de Ezeiza, Buenos Aires conta com o recém inaugurado aeroporto El Palomar, que era uma base aérea militar e passou a receber voos da FlyBondi. Para que o terceiro aeroporto receba voos internacionais, contudo, será necessário uma reforma e ampliação, que começa em julho.

Autor

Leila Aisen - Editora - Argentina
  • Lucas

    Duro são as conexões pro resto da Argentina, quase sempre saem do Aeroparque, tornando bem chato fazer conexões em Buenos Aires

    • Marceledepaula

      E pelo que fiquei sabendo, descontinuaram o “ArBus”, que era aquele ônibus que fazia essas conexões. =(

      • Machado Oliveira

        Buscando no google descobri um post da Juliana Xavier no viajeibonitoPTcomPTbr de 10 de Setembro de 2017, que existe ainda o serviço da Tienda Leon entre EZE e AEP, com uma parada no Puerto Madero. Olhando pelo mapa, parece servir bem a quem vai pegar trem na estação central Retiro(~100metros) ou ônibus no terminal Rodoviário(~300metros) ou pegar o ferry boat do Buquebus(mais longinho, uns 600 a 700 metros). Vale conferir em tiendaleonPTcom

        • Marcelo Farinha

          Se tiver com tempo tem o Bus…Coisa de 2 reais… te deixa no mesmo lugar…kkk

          • Silvana Camargo

            Exatamente 2 horinhas apenas, melhor do que pagar uber ou táxi

    • Machado Oliveira

      Imagino que isso possa ter influenciado a decisão da azul de estrear vôos diretos para Córdoba e Rosário, além de um sazonal direto a Bariloche; e da Latam para Tucumám. Latam e Gol já tinham voos diretos para Rosario, Cordoba e Mendoza. Não sei como andam as frequências e os aeroportos de origem (costumavam ser apenas GIG, GRU, CGH).

      • Dionísio Alencar

        a gol recentemente pediu autorização p voos semanais, aos sábados, de Fortaleza a Rosário e Córdoba, além do aumento na frequência de 1 para 4 semanais p EZE. Se terá demanda, eu acho bem improvável.

        • João

          Esses voos são para alimentar os voos da Joon e KLM para a Europa.

    • Gilberto

      Este eh o calcanhar de Aquiles de la. Pra quem voa a Buenos Aires, nao muda muita coisa. Vai perder mais tempo em transito somente, porem, para aqueles que utilizam Buenos Aires como hub para voos domesticos na Argentina, nao eh so o transfer. Eh imigracao, retirada de bagagem, traslado, novo check in e seguranca. Se a Argentina, pelo menos, tivesse voos de conexao em Ezeiza para todos os destinos que partem do Aeroparque, isso nao seria um problema.

  • Jose

    Ao invés de tratar do barateamento da exorbitante tarifa de embarque argentina que torna menos competitivo o turismo bilateral; temos a má notícia de transferência de voos para um aeroporto distante, com falta de um transporte moderno e rápido pro centro de Buenos Aires, leia-se trem. As conexões para e de voos internos ficam prejudicadas com esta mudança. Desculpem-me a discórdia, mas em conexões no Aeropoarque fiz um pit-stop no Shopping Alto Palermo, poucos minutos de táxi do Aeroparque, 100 vezes melhor em lojas, restaurantes e lanchonetes do que os similares em Ezeiza e mais baratos!

    • Gilberto

      A distancia do aeroporto internacional e falta de estrutura de transporte publico decente e principalmente eficiente nao eh um problema exclusivo deles, nao, vide o proprio Brasil.

      O problema sao as conexoes, porque Guarulhos eh um hub e de la parte voos para tudo quanto eh lugar, nao precisando ir para o “Aeroparque paulistano” (Congonhas) na maioria dos casos.

      Ao menos o bus executivo da Manuel Tienda Leon eh bom o suficiente e eles complementam o servico com transfer com motorista no terminal deles em Madero para os hoteis em Buenos Aires a quem for ficar na cidade, mas a Argentina nao deve estar precisando de turistas fora de Buenos Aires para dar uma dessas.

  • gilberto

    Como será, e quanto está um UBER de EZE até Puerto Madero ?

    • Marcelo Farinha

      Taxi na faixa de 130 a 150 reais…
      Uber na faixa de 80 a 100 reais…
      Transfer entre 40 e 50 reais…
      Transfer privativo até 6 pessoas 150 reais…
      Bus 2 reais…
      E tem metrô tb… so não sei o valor…

      • Aurelio Melo de Jesus

        preciso de uma dica atual….Com esta nova crise de câmbio, como esta a cotação do Real x Peso ? Ainda existem os “arbolitos” nas ruas ?

        • Itamar Maciel

          Também preciso saber dessa informação.

        • LuRodamilans

          Estive lá essa semana… 1 real = 5,50 pesos… Consegui uma casa de cambio na Rua Flórida (Montevidéu Cambio) e lá foi o melhor que conseguimos.

        • Luis C Barroso

          Aurélio, no portal economia/Uol, o valor de Peso Argentina de ontem ficou em 1 peso = R$ 0.1565, isto é, um real compra 6,39 pesos Argentino.

          https://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/peso-argentina/?historico

          • Aurelio Melo de Jesus

            Sim, obrigado.
            Mas existe uma cotação ” mais realista e benéfica que são pessoas ou firmas que fazem câmbio nas Ruas .
            quando fui ..nunca deu problemas com os chamados “arbolitos”

      • gilberto

        Sabe se é tranks pegar UBER em EZE?

        • João

          É sim, mas o wifi só pega dentro do terminal.

  • giselemartiny

    Melhores Destinos pergunta: vocês citam apenas gol e latam, há alguma notificação quanto a alterações se tratando de voos da Aerolineas? Pois eu aproveitei uma promoção divulgada por vocês para Bue e Jujuy, e ambos voos são desde o aeroparque, tanto para chegada desde SP quanto o interno…

    • Você não leu a matéria direito:
      “No caso da Aerolíneas, e sua subsidiária Austral, a estatal indicou que os voos a transferidos foram os que saem de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Santa Cruz de la Sierra. Permanecerão mais um ano no Aeroparque apenas alguns dos voos que chegam de Curitiba e de São Paulo.”

  • joao

    Comprei passagem no ano passado pra Buenos Aires com a Gol, voo aterrissando em AEP, para o feriado do corpus de christi. Em março, a Gol trocou o AEP pelo EZE na minha passagem. Tive que ir pro Juizado Especial pra eles me colocarem num voo da Aerolíneas com destino a AEP.

  • Augusto

    Estive em Buenos Aires recentemente e fiz o trajeto aeroporto de Ezeiza até o hotel (centro) com o Paulo, brasileiro que estuda e trabalha por lá. Muito simpático e de confiança, também trocou moeda (dólar ou real) por pesos argentinos, a uma taxa mais favorável que nas casas de câmbio. Para quem tiver interesse, segue o WhatsApp dele: +54 911 3907-0297.

    • Aurelio Melo de Jesus

      qual foram as cotações,..por favor? depois vc trocou Mais nas Ruas?