Transferência mínima do Itaucard para o Tudo Azul sobe para 20.000 pontos

Leonardo Marques 3 · outubro · 2013

Para não perder a tradição de trazer notícias ruins dos programas de fidelidade todos os meses, aqui vai mais uma: agora para transferir pontos do programa de fidelidade dos cartões Itau para o programa de fidelidade da azul você precisa ter no mínimo 20.000 pontos e não mais 2.500 pontos.

É impressionante como os programas de fidelidade têm acumulado mudanças negativas nos últimos dois anos, mas o Itaucard é disparado o campeão de criação de desvantagens.

Dica enviada pelo leitor Fabio Jus

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Leandro Esteves

    Itaucard – Feito pra você… se dar mal. É uma sacanagem isso, você passa seus pontos pro tudo azul achando que as regras vão se manter e logo após eles modificam…

  • Impressionante mesmo é como alguém ainda continua usando os cartões de Crédito do Itaú com a intenção de acumular milhas, eu cancelei o meu Itaú Uniclass Platinum logo na primeira mudança para pior, que foi essa questão de no mínimo 20.000 para resgate nas cias aéreas.

    • Rafael Poggi

      pois é, eu só não cancelei porque tenho 11 mil pontos lá. O que vou fazer? jogar esses pontos fora? Vou acumular 20 mil, transferir e depois me desfaço!

      • lina

        eu também ,eu tenho 11 mil pontos,mais vou ter que acumular o que eles querem ,o perder nãoooooooo

        • Tarcisio Medeiros

          Quando vc tiver 19 mil, eles aumentam pra 30, e assim vai

          • Rafael Poggi

            bem, não posso jogar fora agora…. Daqui a alguns meses chego aos 20…

      • Emerson

        Eu tinha 10 mil e aproveitei a promoção da Azul para resgata-los (do sequestro)…

        • Rafael Poggi

          fiz isso no começo do ano quando eles mudaram as regras para transferência (de 1 x 1 para 1 x 0,75). Tinha 30 mil e coloquei tudo no Smiles, onde já tinha 10 mil.

      • Henry

        Contrata um advogado e entra com uma ação judicial… se quando vc enviou os pontos a regra era de 2.500 pontos,o Itau não pode mudar a regra, para pior, sem comunicação prévia aos clientes…
        Mas.. antes disto, liga para o SAC e se não resolver, para a Ouvidoria do Itaú e fala que quando você usou o cartão Itau, o fez porque podia transferir para a Azul.. vc foi fiel ao Itau e ele não está sendo fiel a você…
        Informa que se eles não honrarem o contrato, na época em que vc acumulou e que permitia vc transferir com 2.500 pontos, então vc vai colocar na mídia denunciando, vai fazer representação no Ministério Público Estadual, na promotoria de defesa dos direitos do consumidor, vai entrar com ação judicial e ainda por cima, vai cancelar seu cartão e ir para outro banco…
        Eu tenho cartões de vários bancos.. pois a maioria não cobram tarifa… os melhores para mim, para acumular milhas são o Santander, o Banco do Brasil (BB Smiles Platinum = 2 milhas), o Bradesco e o HSBC…
        O Itaú já era.. banco egoísta.. só pensa em lucrar em excesso… lucro não é errado.. mas o Itau supera todas as expectativas em termos de ganância…

        • concordo em genero numero e grau, isso é contra o codigo de defesa do consumidor, só ir no procon ou juizado especial civel direto

        • Eu entrei com acao judicial e o Itau foi condenado de pagar R$ 2000 para indenisacao porque acabei perdendo uma promocao. Facam o mesmo. Vale a pena

    • Carina

      Também deixei de usar o cartão do Itaú. Impossível ter 20000 para transferir.

  • Pedro

    Bom dia a todos!

    Sou cliente ITAUCARD há mais de 7 anos e devido às últimas mudanças relacionadas ao programa de fidelidade estou pensando em cancelar o cartão. Como uma instituição financeira não pensa no relacionamento com o cliente. Mais uma vez os bancos pensando em aumentar o lucro a todo custo. E olha que a nova campanha publicitária do banco é "Isso muda o mundo" …

    • Derossi'

      Tenho um Cartão Tam Platinum Itaucard, mas vou cancelar no próximo ano. Já não uso mais. Na minha visão os melhores cartões do mercado é o Bradesco Master Black e o Bradesco Visa Infinite.

  • Legal saber que o Banco que utilizo faz de tudo pra me f….

  • Thaissa

    Bom dia a todos!

    Tenho cartão Itaucard e realmente estou decepcionada com tantas mudanças ruins. Uma pergunta: qual melhor banco/cartão para acumulhar milhas?

    Obrigada!

    • Gabriel Q.

      Para compras internacionais eu considero a Caixa, pois a cotação do dólar é imbatível. Além de gerar menos reais a pagar nas compras feitas em dólar, gera mais milhas a receber nas compras feitas em reais.
      Os cartões Platinum "comuns" geram 1,5 milhas por cada 1 dólar gasto, mas se for Platinum "Turismo", os gastos em estabelecimentos ligados ao turismo e entretenimento (hotéis, bares, restaurantes, cinemas, cias aéreas, etc, etc, etc) geram 1,8 milhas por cada 1 dólar.
      Os cartões Visa Infinite e MC Black geram 2,2 milhas por cada 1 dólar, sem valor mínimo de fatura.
      Também não há valor mínimo para transferências de milhas.

      Desvantagem? Não tem como pagar contas com o cartão. Infelizmente. Se desse ficava perfeito.

      Renda mínima para estes cartões: Platinum 6.000,00 e Black/Infinite 15.000,00, porém esta renda é a renda bruta, de um único mês. Depende da conversa com o gerente para acrescentar comprovante de renda extra, como depósitos em conta, DECORE, recibos de aluguel, etc. Abs

      • Rafael Poggi

        Ih, to longe de ter um black / infinite…

      • fsomalia

        Gabriel, você sabe se precisa abrir uma conta corrente na Caixa para ter cartões de lá? Gostaria de sair do Itaucard, mas não quero abrir mais uma conta em outro banco.

        • Gabriel Q.

          teoricamente não. se precisar negociar comprovação de renda com o gerente pode ser que ele exija a abertura de conta. Abs

          • Vinicius

            O smiles Platinum permite ganhar 2 pontos por dólar. Está disponível no BB e no Bradesco. A anuidade custa 370 reais mas você ganha 10.000 milhas no primeiro ano, então é como se estivesse comprando as milhas. No segundo ano você cancela e faz o do outro banco (porque na renovação são apenas 3.000 milhas e paga-se os mesmos 375 reais). No terceiro ano você ira precisar de outra solução, mas não cheguei la ainda.

    • Paulo David

      Thaissa com o cartão do banco do Brasil vc transfere para o programa de milhagem com 10000 pontos e me parece que esta com uma promoção para transferência com 2000 pontos.

  • Marcio

    Desde que o Itau mudou a relação de 1,25 para 1,00 que parei de usar o mesmo. Transferi os pontos que tinha e quebrei o cartão. Simples assim.

    • Márcio Silva

      Parabéns pela decisão, fiz o mesmo!

  • parece ate que esatva adivinhando no final do mes passado passei 15000 pontos que tinha para a azul e ainda ganhei em dobro, kkk, mais agora vamos nos devovo, , sofre com essa politicas ridiculas

  • Gabriel

    qual o menos ruim nessa questão de milhagem ?

    • Uma boa opção são os cartões do Banco do Brasil. Bradesco e Santander também têm boas opções.

      • Ric

        Depois de mais de 10anos cancelei dois cartões Itaucard do Pão de Açúcar . Antes eu sempre conseguia descontos bons na renovação , mas hoje o desconto nao compensa, e nao tem margem de negociação da anuidade. O programa de incentivo piorou na taxa de conversão dos pontos. Em vez de pagar cache para apresentador global milionário ficar ainda mais rico, deviam melhorar os benefícios para os clientes.

  • Por isso que migrei totalmente para o Banco do Brasil.
    Itaú Personnalité nunca mais. Banco das mudanças sem aviso, maiores taxas, maior valor do dollar de conversão e de retirada dos benefícios. Cansei de ver mudanças onde somente eu teria desvantagens.Falta de transparência total com os seus clientes. Adeus!!

  • rafael

    usei cartao unicard-itau por anos achando que estava acumulando meus pontos.. pra minha surpresa eu fui excluído do programa de pontos, pois meu cartao era livre de anuidade e por isso tinha sido excluído do programa, nao recebi nenhum aviso sobre isso. cancelei na hora e troquei de cartao

  • Alexandre-CGR

    Como aprendi no meu estágio: "nada está tão ruim que não possa piorar".

    Desde que houve a desvalorização dos pontos (1,25:1,00) estou só esperando terminar de pagar uma conta parcelada para cancelar o cartão. Voltei pro BB.
    O ruim é que não terei mais como alimentar minha conta na Accor.
    A procura do cartão menos pior…

    abraços

    • Fernando Gama

      Alexandre, você pode alimentar sua conta na Accor via Multiplus. Basta transferir os pontos do BB para Multiplus e de Multiplus para Accor. A taxa de transferência é a mesma do Itaú 1:2.

      Abraços,

      • Marcio

        Exatamente Fernando, era o que eu ia sugerir ao Alexandre.

      • Alexandre-CGR

        To sabendo Fernando, a questão é que pelo Sempre Presente poderia passar apenas 200 pontos, mantendo a conta LeClub ativa.
        Via Multiplus terei que transferir 2.000. O que já é uma quantia considerável.
        Agora é torcer pro Amex retomar a parceria que existia no passado.

        abraço

  • Itaú… um banco que faz TUDO para prejudicar e afugentar os clientes.

  • Rafael Poggi

    Estou começando a achar que não existe cartão perfeito. Todos eles, de todos os bancos, estão, de uma maneira ou outra, contra o cliente. Só mudam para pior! Sair de um para outro é adiar a dor-de-cabeça e a decepção…

    • Fernando Gama

      Rafael, eu tenho gostado das políticas do Santander, embora também tenha piorado nos últimos tempos ainda me parece o melhor banco (ou menos pior), com políticas mais transparentes e maior preocupação com o cliente. Mas é claro, o objetivo é o lucro, se os outros pioraram eles também pioraram, mas pelo menos nenhuma das mudanças foi liderada por eles, eles apenas foram "na rabeira" e não pioraram tanto como os outros bancos.

  • Luiz

    Puts, que coisa, eim… Mais desvantagens para nós, como sempre…
    Vou gastar os meus pontos do sempre presente no próprio PontoViagem.net e depois vou cancelar meus cartões. No PontoViagem a cotação nem sempre é a melhor, mas pelo menos não perderei meus pontos.

  • Oscar Luiz

    O Itaú faz o que você NÃO precisa…

  • Everton Souza

    Acho que seria uma boa pauta de matéria do MD, "A procura pelo cartão Ideal".

  • Pedro

    Pessoal,

    Aproveitem a promoção do sempre presente itau…. 10.000 pontos numa cafeteira…..rs
    Será se existe alguém em sã consciência,que compra aqueles produtos que ninguém usa, a uma quantidade absurda de pontos?

    • Gabriel Q.

      A "seleção" de produtos Pontofrio / Multiplus também é um absurdo de caro. Celular que é vendido a R$ 500,00 custa mais de 40.000 pontos, e por aí vai…

    • Rafael Poggi

      cara, minha mulher cometeu a bobagem de trocar MUITOS, MUUUUUITOS pontos de seus cartão por uma balança digital – que está encostada embaixo da pia do banheiro – e também por uma geladeira de brinquedo para minha filha (com que ela brinca até hoje… pelo menos). Imagina a minha raiva quando eu soube disso? Mas respondi assim: sabe aquela viagem que você queria fazer para a Europa? então….

  • Roberto

    Gostaria de saber se na transferência do itau para o Tudo Azul a conversão também é 1,25 pra 1. Alguém pode ajudar?

  • vivian

    Depois de tanta notícia ruim, não sei mesmo como alguém ainda mantém ItauCard. Eu aproveitei a promo milhas em dobro da AZUL e consegui transferir meus pontos e de quebra comprei passagem para Noronha. Foi a única "bolha dentro" do Itau…

  • gustavo

    é, já é o pior cartão pra trocar em milhas há algum tempo. Antes era 1ponto por 1,4km da LAN, agora virou 1,25 ponto por km. E o mesmo vale pras outras. E tem mais essa de ter que acumular 20.000 para trocar.

    Acabo de trocar as minhas 20.000 e agora tchau pro itaucard. Vou usar o outro cartão.

  • Cristiano

    Desde que o Itaucard reduziu sua pontuação deixei de usar essa bomba. Estou fora… Uso BB agora e se alterar a pontuação cancelo também.

    • ric

      Antes de cancelar você tem que usar os pontos, senão perde tudo
      (não pode resgatar os pontos depois de cancelar seu cartão)

  • Rafael

    Eu uso o Tam Itaucard Platinum, nao tenho o que reclamar, alem de passar os pontos automaticamente todo mes pro fidelidade da tam, ainda tenho varias regalias do cartao vermelho (como fila de checkin diferenciada e prioridade de embarque).

    • ric

      Anuidade caríssima, e ainda te deixa refém do Multiplus. Para valer a pena você tem que usar muito, mas muito mesmo, senão o que você ganhar na taxa de conversão dos pontos vai perder pagando uma das maiores anuidades do mercado.
      Resumindo, dão com uma mão e tiram com a outra…..

  • Alexandro

    Quando fui resgatar os 18 mil pontos que tinha em Julho já havia essa alteração. Fiquei super decepcionado.

  • Eu usei por mais de 5 anos meus 2 cartões do Itau para acumular milhas. Era isento de anuidade, a pontuação era justa e o limite era bom. No fim do ano passado, anunciaram a redução da pontuação, o aumento do mínimo para resgate e ainda, de quebra, a cobrança de anuidade.

    Reclamei no twitter e no mesmo dia a Credicard me ligou oferecendo um cartão Visa Exclusive com limite superior ao do Itau e o dobro de pontuação. Aceitei na hora e cancelei os cartões do Itau.

    Desde então só uso esse, estou bem contente com a pontuação. Itaucard nunca mais!

  • Silvio

    Tive cartão Itau por +ou- 4 meses e decidi ITAU NUNCA MAIS!

  • Leonardo

    quando cobraram a terceira parcela da anuidade, momento máximo para cancelar o cartão, tava com 19.500 pontos, não consegui transferire tive que gastar mais de 18 mil num trecho de BSB para aracajú (comprando direto no PontoViagem), que no mesmo dia sairia por 6 mil na TAM.
    Não só cancelei o cartão como farei todo mundo que conheço cancelar esse cartão, enquanto eu for vivo.

  • Tentei trocar meus pontos semana passada para o programa smiles e a segunite mensagem apareceu na tela: que o mínimo era 25.000 pontos. Absurdo!

  • Pois é… cada vez mais difícil usar os cartões Itaucard para acumular milhas. Ainda acho prático por causa dos limites, não pago nada de anuidade, mas é difícil essa falta de transparência do Itaú.

    Tem uma coisa que ainda compensa: são as parcerias dos sites com o Smiles/Multiplus. Tem site que dá 3 pontos a cada real gasto. Isso pode ainda compensar (principalmente grandes aquisições).

    • Rafael Poggi

      Também tenho o Platinum e nada pago de anuidade. Só isso me faz ficar lá, porque tá difícil mesmo acumular pontos….

  • Sergio Rubens

    Que bom saber disso agora,, eu estava a cogitar a migração de meu cartão e contas para o Itaú, e agora encontrei uma boa razão para não mais fazer isso!….
    Excelente informação!!! …

  • Andreia Camargo

    Fui cliente Itau por anos, mas resolvi cancelar a conta há meses. Tive que manter o cartão para fechar as 20 mil milhas (tinha 16 mil). Qdo transferidas essas 20 mil viraram 16.300.
    Mas consegui e cancelei o cartão anteontem. Fiquei muito feliz nesse dia 😀

  • Rodrigo Vieira

    Também cancelei e não recomendo pra ninguém. Ruins de negócio demais!! Na minha avaliação, o pior cartão do mercado. Atualmente utilizo o cartão Platinum da cooperativa Sicoob. 1,5 milha para cada dólar gasto e cotação do dolar comercial nas compras!! Se gastar até 60.000 reais no ano é isento de anuidade. Desvantagem. Só transfere pro Multiplus…

  • Tom

    Desde março/13 com as mudanças, parei de usar o cartão do itau. Migrei para o cartão smiles do BB. Além dos 10.000 pontos, vc recebe automaticamente seus pontos após pagar a fatura (possibilidade tbém no Bradesco). A gente busca ser respeitado e valorizar nossos gastos do dia a dia. Em fim, tô com o smiles até que não resolvam sacanear tbém.

  • Valéria Costa

    Sempre fui cliente Itaucard e, agora estou cancelando meu cartão. Avaliação péssima desse cartão e , ainda os gerentes falam como se estivessem fazendo um grande favor e , ainda com anuidade cara ,independente de relacionamento com o Banco,naõ importa se vc é um excelente cliente,vai todo mundo para o mesmo buraco.Vergonhoso!!!!

  • eloynet

    Itaú acabou para mim, já estou trocando pelo Amex. O Padrão do cartão caiu muito, principalmente a taxa de troca de pontos. Uma lástima!

    • Eloynet, por favor não tente fazer spam ou teremos que bloquear seus comentários

  • Eder

    Tenho conta e cartão de crédito do Itaú. A conta já não uso e programei o cancelamento dela, para os próximos dias após a greve dos bancos. Agora, com essa notícia, irei cancelar também o cartão ainda esse mês…lamentável!

  • Rafael Poggi

    O cartão Itaú me dá a vantagem de pagar meia entrada em vários cinemas, alguns teatros e jogos de futebol. Não pago anuidade. As vantagens acabam ai. Devo ficar com ele para mante-las. Mas concentrarei minhas compras em outro cartão. Tenho um American Gold e já me ofereceram o Green, com anuidade baixíssima. Acho que vou nesse. Além de tudo, os pontos nuca expiram…

  • Andreia

    Bom dia !
    Alguém sabe dizer se os pontos do cartão TAM Itau Platinum , quando são transferidos automaticamente para a Multiplus , vão 1 pra 1 ou como os outros cartões do Itau , 1 pra 0,75 pontos ?

  • ITAÚ, NÃO É SÓ PELOS 20MIL.

  • Henrique

    Quando soube disso, cancelei meu itaucard, mesmo perdendo 6 mil pontos. A atendente pensou que eu estava blefando…

    • weslei

      Você deveria ter realizado um resgate… deu 6.000 pts para o Itaú a troca de nada… jogando no Lixo. Uma sugestão boa seria enviar para o Accor Hoteles, que virariam 3.000 pts lá… Um desperdício foi na força da Emoção.

  • weslei

    Porque vocês que possuem ou ainda mantém os cartões do Itaucard vinculado ao Sempre Presente não processam o Banco no Juizado Especial Civil ? Todos os Processos que abri contra o banco ganhei os pontos de volta e um indenização por danos morais, não foi muito, mas foi num teto de até 2 mil reais de acordo com a Ação, mas 95% dos meus Processos foi sobre cartões de c´redito Itaucard e Sempre Presente.
    Um abraço e boa sorte e Adeus a esse Banco Ordinário !

    • Mario Junior

      Weslei, como assim? Como podemos abrir essa ação contra o Itaú? Eles não podem vincular o cartão ao programa sempre presente?

      Tenho dois cartões do Itaú.

      Tam Itaucard Visa Platinum (transfere direto para o tam fidelidade)
      Itau Uniclass Master Multiplo Gold ( acumula no programa sempre presente)

      O banco não pode vincular direto com nenhum programa?

      Explica melhor pra ajudar o povo a entrar com essa ação!

  • WESLEI

    Não é isso que falei. Citei dos cartões vinculados (que fazem parte) do Prog. Sempre Presente, para abrir ação contra as arbitrariedades, descumprimento de contrato, regulamento do PSP em que o banco muda as regras da noite para o dia, no caso na perda de pontos no resgate para cia aéreas em que o mesmo comunicou apenas 20% dos clientes a nível do Brasil e por ai vai entre outros desrespeitos ao CDC e ao Consumidor.

    No caso do seu TAM Platinum não cabe ação judicial, porque está vinculado ao TAM Fidelidade e não houve quebra de contrato ou qualquer alteração para prejudicar o cliente.