Transferência de milhas entre clientes Smiles: esquece isso! :)

Leonardo Marques 19 · dezembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Em agosto o Melhores Destinos postou em primeira mão que o Smiles estava permitindo a transferência de milhas entre clientes. Na época nós avisamos que essa é uma opção ruim, mas sempre algum leitor manda novamente essa dica, por isso faremos novos esclarecimentos.

Como funciona

Um cliente tem milhas e transfere essas milhas para outro cliente mediante pagamento de um valor por cada milha transferida.

Falando bem claramente, essa opção deve ser ignorada pelos clientes, ela é péssima e simplesmente não faz sentido, pois o custo é altíssimo, é como se você transferisse as milhas e além disso pagasse um valor em Reais equivalente a estar comprando essas milhas. Resumindo, você vai pagar o dobro do que realmente vale. Fuja! A transferência só faz sentido se for para completar milhas para emitir uma passagem e estiver faltando uma pequena parte. Por exemplo, você quer emitir passagens para a Europa por 70 mil milhas e estão faltando 3 mil apenas.

Os programas de fidelidade ainda podem ser muito interessantes em alguns casos, mas há cada pegadinha que se você não ficar ligado fará uma grande besteira. 

Já que estamos falando em besteira, outra grande furada é aquela promoção de compra de milhas com 42% de desconto do Smiles. Já falamos, mas vou repetir: esse desconto precisaria ser de no mínimo de 50% para você começar a pensar em comprar um volume grande de milhas. Da próxima vez que você receber esse e-mail com desconto de 42% (número cabalístico:) ), você pode deletar ser ler. A opção de compra de milhas do Smiles é praticamente igual a opção que o Multiplus acaba de lançar, ambas só fazem sentido para quem for comprar um pequeno volume para completar o que já tem.

O Smiles ainda é bom para emitir passagens nacionais em algumas épocas, passagens para a Argentina e é ótimo para emitir passagens para a Europa nas empresas parceiras por 35.000 milhas.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos