Testamos do checkin da GOL pelo celular (iphone)

Leonardo Marques 31 · maio · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

No começo deste ano a GOL lançou o checkin pelo celular, inicialmente disponível apenas para iPhone. Na semana passada o Melhores Destinos testou o serviço e agora posta todos os detalhes.

O checkin da GOL, hoje já pode ser feito tanto com o iPhone quanto com outros celulares. No caso do iPhone você pode baixar o aplicativo ou acessar diretamente o site da GOL, nos demais celulares basta acessar www.voegol.com.br do celular.

A possibilidade de fazer o checkin utilizando um celular a primeira vista parece muito interessante, principalmente pela praticidade de não pegar filas. No nosso teste o processo de checkin foi praticamente perfeito, muito simples de utilizar, rápido e acima de tudo prático.

O problema veio quando chegamos no aeroporto. Na última tela do checkin aparece um código de barras com a mensagem “posicione seu iphone em frete ao leitor para embarcar”. O normal é você imaginar que irá até o portão de embarque e posicionar seu iPhone no leitor que os atendentes tem, mas chegando lá veio a surpresa: é preciso ir até um atendente da gol no balcão de checkin para que ele leia esse código e imprima seu cartão de embarque.

Bom, fui até o balcão e a funcionária foi buscar uma máquina que iria ler esse código e imprimir o cartão de embarque, porém a máquina não funcionou e ela acabou indo comigo até os terminal de auto-atendimento para fazer o checkin lá.

Resumindo…a idéia é boa, mas o que seria perfeito foi inútil e na prática não deve ser muito útil pra ninguém. Se é preciso sempre procurar um atendente para imprimir o cartão, é melhor ir logo direto até um terminal de auto-atendimento e fazer o checkin lá mesmo, ou então fazer em casa no computador.

Você já utilizou o checkin da GOL pelo celular? O que achou?

O checkin pelo celular pode ser utilizado em nos seguinte aeroportos:
BPS – Aeroporto de Porto Seguro
FLN – Aeroporto de Florianópolis
IOS – Aeroporto de Ilhéus
CGH – Aeroporto de Congonhas
VIX – Aeroporto de Vitória
GIG – Aeroporto do Galeão
BSB – Aeroporto de Brasília
GRU – Aeroporto de Guarulhos
GYN – Aeroporto de Goiânia
SDU – Aeroporto Santos Dummont
REC – Aeroporto de Recife
CNF- Aeroporto de Confins
NAT – Aeroporto de Natal

Veja abaixo, todas as telas do checkin pelo iPhone:

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos