Tem gente voando AirFrance sem acumular milhas Smiles. Cuidado!

Leonardo Marques 1 · novembro · 2009

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O leitor do Melhores Destinos, Celso Garcia, entrou em contato no dia 01/10/2009 reclamando que a GOL não estava honrando a promoção que dizia que quem voasse Air France em um certo período pontuaria em dobro. O passageiro além de não pontuar em dobro não pontuou nada!

O Melhores Destinos não podia deixar o leitor sem resposta e fomos atrás da GOL para ver o que estava acontecendo.

Vejam o E-mail do Celso:

Prezado Leonardo,
Assim como eu, diversos passageiros foram lesados pela GOL que não está honrando a promoção que fez quando do lançamento da parceria com a AIR FRANCE.
A ampla divulgação não mencionava qualquer restrição de vôo ou classe tarifária, levando a crer que qualquer vôo com a Air France pontuaria no Smiles, inclusive “em dobro” no período até 31.07.2009; posteriormente, inseriram no site as  classes tarifárias que permitiriam acúmulo de milhas (Y, B, R, K, M, H, Q, V, R, X, L, T) e nem estas sendo observadas, ficando os passageiros sem qualquer pontuação. Após várias reclamações, a GOL tirou a página que especifica as classes tarifárias do ar, o que demonstra, inclusive, sua má-fé.
Como seu Blog tem um alcance muito amplo e a questão envolve interesse de vários leitores, sugeriria uma matéria sobre o caso, com uma cobrança de explicações pela GOL, pois estamos diante de uma grande PROPAGANDA ENGANOSA.
Agradeço sua atenção.
Celso Moredo Garcia

Agora vejam a reposta  oficial da GOL:

São Paulo, 28 de outubro de 2009 – Em relação à mensagem enviada pelo Sr. Celso Moredo Garcia, a GOL informa que as classes utilizadas pelo cliente não são válidas para o acúmulo de milhas.

A Companhia esclarece que o acúmulo de milhas em voos realizados pelo grupo Air France/ KLM está relacionado à categoria tarifária adquirida. Diferentemente do que foi alegado, estas informações estão disponíveis no contrato de transporte aéreo da Companhia, disponível no ato da compra da passagem.

A GOL está à disposição pela Central de Relacionamento: 4003-7001 (cartões azul e prata) e 4003-7007 (cartões ouro e diamante), ou pelo site www.smiles.com.br.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento SMILES

Agradecemos a atenção da GOL em nos responder, mas ficou bem esquisito. O leitor Celso nos enviou o bilhete da AirFrance e lá não consta nada. No site do Smiles também dá entender que não existe esse tipo de restrição. Veja imagem capturada do site do Smiles:

smiles-aor-france

Olhamos também o site da AirFrance e lá só encontramos informação em  relação ao acúmulo de milhas no programa da fidelidade da AirFrance, lá diz que nas classes que o leitor voou (Q e L) acumula pontos e não tem qualquer informação sobre milhas Smiles.

Depois disso a única certeza que você tem é que ao voar AirFrance nunca saberá se irá receber as milhas no Smiles.

Não seria melhor se a GOL deixasse claro no seu site as classes que pontuam da mesma forma que faz a AirFrance com as suas parceiras? Nem mesmo na resposta da GOL ela citou as classes que pontuam.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos