TAP poderá ter voos de Lisboa a Belém e Manaus

Denis Carvalho 6 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Manaus e Belém podem estar perto de ter uma ligação direta para a Europa. De acordo com o site português Presstur, a TAP está planejando a abertura de voos para as duas capitais na região Norte. De acordo com a publicação, a expectativa é que a companhia concretize em breve um reforço em sua frota para iniciar os novos voos, que já estariam praticamente definidos.

A TAP é a companhia que voa de mais cidades brasileiras para a Europa e também a que mais transporta passageiros do Brasil ao Velho Continente. O governo português avalia que este é um dos mais valiosos ativos estratégicos da companhia, que está em processo de privatização.

Segundo o Presstur, o desejo da TAP de chegar ao Norte do Brasil não é recente, e há alguns a companhia planeja voos a Manaus. Para isso, a TAP estaria incorporando dois aviões de longo curso e dois de médio curso e as autorizações legais para que iniciar as vendas na rota do Norte.

Isso, porém,  não quer dizer que os voos venham a se concretizar ainda este ano, pois a abertura das vendas têm que ocorrer sempre com uma antecedência de meses. De acordo com o site português, a TAP costuma iniciar novos voos em junho, aproveitando o início do verão na Europa, o que fará ainda mais sentido no caso de Manaus e Belém, já que algumas fontes da companhia acreditam que “será uma rota com procura significativa nos mercados emissores europeus, pelo crescente interesse que demonstra em destinos de ecoturismo e turismo de aventura”. 

Leia a matéria no Presstur

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe