TAP Victoria vai mudar quantidade de milhas para resgate de voos nas companhias da Star Alliance!

Leonardo Cassol 9 · março · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Atenção para quem tem pontos no Victoria da TAP Portugal! Sem nenhum alarde, o programa divulgou em seu site que vai alterar a quantidade de milhas necessárias para o resgate de passagens aéreas nas companhias parceiras da Star Alliance, a partir do próximo dia 15 de março. Esses valores, hoje, seguem uma tabela fixa.

No entanto, a empresa não informou os novos valores. Como a mudança ocorre após um expressivo aumento na quantidade de milhas necessárias para o resgate de passagens na própria TAP, é de se esperar que a notícia seja ruim e que os preços em milhas aumentem bastante.

Infelizmente, o programa não tem sido muito transparente na implementação de tais medidas. Não temos conhecimento de nenhum comunicado oficial para os clientes brasileiros. Até o momento, não sabemos sequer quais serão os novos custos de resgate. O mesmo ocorreu com a cobrança unilateral da taxa de combustível para a compra de passagens com milhas.

Eu não tenho uma milha sequer no TAP Victoria. Mas, se eu tivesse, e pretendesse resgatar voos nas parceiras da Star Alliance, eu faria logo a emissão até 14 de março, para evitar surpresas desagradáveis. Depois das mudanças que o programa implementou recentemente nos próprios resgates de voos TAP, e da cobrança da sobretaxa de combustível, não faria nenhum sentido ele ser bonzinho e facilitar a vida dos clientes, permitindo gastarem as milhas voando com outras companhias aéreas.

Os regates até 14 de março podem ser feitos seguindo a seguinte tabela:

As emissões de voos de parceiras devem ser feitas pelo telefone. Uma dica para pesquisar a disponibilidade e não depender só dos atendentes, é utilizar o site da United, ou da ANA, e buscar opções com resgate “saver” de milhas reduzidas.

Vamos aguardar!

Mais informações no site do TAP Victoria.

Agradecemos a dica e contribuição do leitor Caio Roberto.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Maikon

    Pra quem ficou com esse programa favor apagar a luz e fechar a porta.
    Em menos de 6 meses os caras conseguiram destruir o programa Victoria.
    Parabéns.

  • Rômulo Valença Jr.

    Um vôo Lisboa – Brasil é disponibilizado por uma quantidade de milhas 40%, 50%, 60% inferior ao do inverso (Brasil – Lisboa). Ou seja, fizeram isso pra literalmente “ferrar” com os brasileiros, sem contar que fomos nós que tiramos essa Cia literalmente do limbo que se encontrava (pois na Europa a mesma é Cia de 2a linha). Possuo 70.000 pontos e vou utiliza-lo em emissões dentro da Europa, para que eu chegue a Portugal, país que amo, utilizando a mesma apenas para isso – mas jamais para fazer o trecho internacional. Ressaltando que um trecho interno na Europa pela TAP (Londres, Berlin, Madrid, Roma, Paris, etc.) é oferecido por 22.000 o trecho ida e volta. Em resumo: tomaram essas atitudes para prejudicar os consumidores brasileiros!

    • Carlos Guttierrez

      Quem ferrou com a TAP Zfoi a AZUL e não o contrário. A Azul não tirou a Tap do limbo e o comandante da AZUL é apenas um tedta de ferro..

    • Márcio Sampaio

      Rômulo, talvez não seja vantagem troca em voos intra Europa.

      Simulei Lisboa-Madrid (ida e volta) para novembro, 2 adultos e 1 criança. Ficou 30 mil milhas + 220 euros. Aí quando simulei compra simples (sem milhas) nos mesmos voos e na mesma tarifa (com 1 bagagem despachada), o total ficou 228 euros. Ou seja, por apenas 8 euros a mais, não uso milhas.

      Acho que a melhor opção, para quem puder, seria trocar as milhas por trechos Portugal-EUA, ou ainda tentar emitir Brasil-Europa com outra cia, só ida, e adquirir a volta pelo Victoria.

  • Fabio

    Victoria, rest in peace.

  • Marcos

    Ainda tenho 10 mil milhas lá, será que posso resgatar um voo doméstico na Avianca?

    • janainaamaral@uol.com.br

      Tenho 20 mil, tb queria saber se da para usar em um upgrade

      • Guilherme Zanutin

        Tbm tenho 20k…mas acho que não consigo nada com isso..
        trocaria fácil por um trecho BH – SP.. só pra acabar com elas e me despedir desse programa de infidelidade.

  • Fabiano Rei Dos Micos

    Pior é que é a unica opção direto do Rio a Lisboa,já que a TAM prefere a paulista da.

  • Fabiano Rei Dos Micos

    Para quem reclama,já viram a quantidade de milhas necessárias para se fazer Campinas Lisboa pela Azul,que supostamente seria nacional?

  • Gabriel Maxi

    eu nunca vi uma empresa dizer q vai alterar uma tabela e nao mostra os novos valores! nunca!! isso é um absurdo!

  • Rafa Alves de Oliveira

    Descanse em paz Tap Victoria. Meus pêsames a quem tinha pontos com o falecido.

    • Neuza Maria Penhalves Graziani

      Me ajudem. Como resgatar as milhas da victoria tap?

      • Rafa Alves de Oliveira

        Emitindo por telefone com parceiras 0800-0258638

        • Guilherme Zanutin

          Rafa, vc tem alguma noção sobre a média de valores para emitir alguma passagem aqui pelo Brasil?
          Tenho 20k lá, mas acho que não da pra salvar nada,,

          • Rafa Alves de Oliveira

            Sim dentro da América do Sul pedem por enquanto 35 mil ida e volta na menor tarifa da econômica. Mas não permite emissão one-way com parceiras. Acho melhor vc emitir trecho dentro da europa com a própria Tap.

  • J. Guilherme

    Realmente uma pena…conseguiram destruir a reputação de um dos melhores programas de milhagem no qual já acumulei pontos e resgatei passagens com pontuação muito abaixo da média. No final das contas, fica a impressão de que quase nenhuma empresa de fato quer manter tais níveis de benefícios para os seus clientes mais fiéis.

  • Juliano Almeida

    É um verdadeiro absurdo e descaso com o cliente não divulgar a nova tabela antes do aumento! Tenho 330 mil milhas acumulados no Victoria! Victoria nunca mais! Vamos tentar descobrir qual será essa nova tabela!

  • Juliano Almeida

    No 0800 somente informaram que irão aumentar a tabela, mas não informaram para quanto! Falou que quando eu ligar depois do aumento eu saberei quantas milhas serão necessárias, que não preciso me preocupar kkkk eles têm certeza que somos trouxas

  • Juliano Almeida

    Se você pesquisar no victoria o trecho LISBOA – SÃO PAULO – LISBOA, encontra a ida e volta por 60 mil milhas! Aumentaram somente se você quiser sair do Brasil: SAO PAULO – LISBOA – SÃO PAULO, aí cobram mais de 100 mil! Não seria um caso de discriminação? Poderíamos juntar forças para acionar o Ministério Público!

  • Juliano Almeida

    Liguei novamente para a TAP e o atendente afirmou que não tem previsão de aumento para os voos com a Star Alliance… Depois falei que está no site, ele acessou e então falou que haverá aumento!
    Reclamei que aumentaram os resgates dos voos tap somente para os saindo do Brasil e ele disse que teve a vantagem que diminuiu o valor das taxas… taxas que nem eram para terem sido cobradas um dia, a taxa de combustível.
    Um verdadeiro desrespeito para com os brasileiros.
    TAP nunca mais!

  • Juliano Almeida

    Será que o MD não conseguiria fazer com que eles informassem a nova tabela antes do dia 15?
    Deveríamos passar a boicotar essa TAP, não divulgar nenhuma promoção deles. Eles não merecem as promoções deles que vocês divulgam aqui nesse importante canal. Certamente vocês contribuem em muito para as vendas da TAP. Quem sabe com isso eles passem a respeitar mais os brasileiros?

  • Juliano Almeida

    vazou em um blog uma suposta nova tabela de resgate… não quero acreditar, mas nela América do Norte passaria para 100.000 e Europa 190.000! E ainda dizem que é para alinhar com o mercado. United, Air Canada e outras cobram quantidade semelhantes a que a TAP cobra hoje. Não tem espaço para aumento e ainda dizer que é para alinhar com o mercado.

    • Gabriel Maxi

      um verdadeiro absurdo! até a ANA cia japonesa top cobra os mesmos que a tabela atual da tap, alguns voos até menos! um absurdo esse aumento, mas infelizmente eles fazem o q querem com os consumidores brasileiros, pior é eles n divulgarem previamente, nunca tinha visto nada parecido

      • Juliano Almeida

        Se eles não divulgaram previamente, acredito que irão dobrar ou triplicar a quantidade de milhas. Nao será um aumento de 10 ou 20%! Má-fé pra pegar os clientes de surpresa. Nao conseguirei emitir porque nao tenhp data livre pra viajar… irei ingressar com uma ação judicial… nao terem cominicado o aumento nem mesmo terem divulgado a tabela aumentam minhas chances de ganhar a ação.

  • Juliano Almeida

    Resposta da Tap: Olá Juliano,
    A TAP alterou a tabela de milhas Victoria necessárias para emissão de bilhetes noutras Companhias da Star Alliance. À partida do Brasil, se nalguns casos, e tendo em conta os destinos finais, são necessárias mais milhas Victoria, casos há em que passam a ser necessárias menos milhas (voos com destino final Canadá, EUA, México, Caraíbas, América Central e do Sul, por exemplo).
    A atual alteração deve-se a uma maior adequação à realidade praticada em outras alianças e companhias, permitindo que a redenção de milhas do programa Victoria esteja mais alinhada com as práticas de mercado. O Victoria continua empenhado em manter-se como um dos mais compensadores Programas de Passageiro Frequente, disponíveis no Brasi,l e a TAP continuará a melhorar as ofertas e benefícios do programa.
    Caso possamos ser úteis em mais alguma questão, não hesite em contactar-nos. Estamos ao seu dispor.

  • Sergio Loureiro

    Li em outro local que pessoas vão ajuizar ação para que a empresa seja obrigada a reajustar o saldo de milhas na mesma proporção do reajuste de tabela.
    É uma opção.

    • Sergio Loureiro

      O argumento é que precisa ser mantida a capacidade do consumidor emitir passagens. Se antes do reajuste o saldo permitia emitir 5 passagens para Europa, depois do reajuste, tem que continuar podendo emitir 5 passagens.

      • Juliano Almeida

        Irei ingressar com essa açao também! Tenho 330k e nao conseguirei usar antes do dia 15!

  • Juliano Almeida

    Resposta da Tap:
    Voos do Brasil para os Estados Unidos, utilizando outras companhias Star Alliance, irá sofrer uma redução. Obrigado
    Podemos acreditar? Por favor MD, tentem obter uma resposta deles!!!

    • Gabriel Maxi

      seria otimo o MD tentar algo!pode ajudar @leonardocassol ?

    • Gabriel Maxi

      reducao??? ehahehehehheh!!! acho dificill isso

      • Juliano Almeida

        Tirei print da resposta deles! Se nao abaixar, entrarei com ação!

        • Gabriel Maxi

          o mais engracado de tudo isso é que ninguem faz surpresa para baixar e sim para aumentar, por isso o ato deles ;e suspeito !

          • Juliano Almeida

            Terá aumento e reduções… reduzir do brasil para os eua acho difícil, mas foi o que me responderam no face, no comentario que eu fiz… vamos pressiona-los pra divulgarem a tabela!!
            Acho que eua ira pra 100 mil ou mais! Nao acredito em reduçao

          • Fbianco

            Mandou muito bem Juliano! Não sei se conseguirei emitir todas as milhas que tenho. Se não conseguir, já tenho o print da sua pergunta no Face para ir para a briga!

  • Juliano Almeida

    @leonardocassol precisamos da sua ajuda!! Temos que conseguir essa tabela!!

  • Fernando Shintani

    Boa noite.
    Alguém consegue emitir pela Victoria Tap sem o número do passaporte?
    Um amigo conseguiu e agora eles não deixam eu emitir de jeito nenhum.
    Além de, provavelmente, aumentarem a tabela, ainda estão dificultando a emissão.
    Corre, corre para juntar os pontos, quando consegue, eles aumentam a tabela.
    Assim fica difícil.

    • Daniel Bisetto

      Não consegue.

    • César Novaes

      Consegue sim, emitir 3 passagens só com o nome dos passageiros. Pode ser que dependa da Cia que vc tenta reservar, eu emiti pela Avianca

    • Ronaldinho Gaúcho

      Emite com número fake depois tu troca, não precisa isso…

  • Flávio Lima

    Hoje à tarde não consegui falar com um atendente no 0800. Mais alguém com o mesmo problema?

    • Juliano Almeida

      Está muito dificil devido a alta demanda. Consegui apenas uma vez e quando estava sendo atendido a ligação caiu. O jeito vai ser recorrer à justiça mesmo… quem acredita que reduzirá a quantidade de milhas do brasil para os eua?

  • AMPS

    Como agendou a audiência? Pequenas causas?

    • José Luiz Tarsia

      Sim… Fui pessoalmente na central de abertura de processos e já sai com data de audiência marcada sem precisar pagar nada. Chama-se juizado Especial Cível vulgo Juizado de Pequenas Causas

  • César Novaes

    Consegui emitir hj e torrei 270 mil milhas, 3 passagens em executiva para Nova York, não era o que estava nos meus planos mas antes isso do que nada…

    • Bruno Pinho

      tb emiti hj pra ny… pretendia viajar em fevereiro do ano q vem…. tive q antecipar pra novembro….muita sacanagem .. ainda aumentaram… a taxa de emissão por cal center.. antes eram 25 euros… agora 40.

      • César Novaes

        Vou em Janeiro de 2019 e volto em Fevereiro, emitiu com qual cia?

        • Bruno Pinho

          United.. em economica…. só que já não tinha mais nada em janeiro e fevereiro. pelo menos foi o que me passaram.. vi outras pessoas relatando o mesmo problema…

          • Flávio Lima

            Não consegui NY nem S. Francisco em janeiro inteiro.

  • Bruno Pinho

    Tudo bem? você podia postar o resultado da audiência. acabei de emitir tb .. … eu iria adiante. RIP programas de fidelidade…… aumentaram a taxa de emissão pelo cal center.. era 25 foi pra 40. acho essa taxa injusta, a única possibilidade é via cal center.. não dá pra emitir com as Cias parceiras pelo site… é uma venda casada.

  • Mauro Bitarelli

    Lixo de empresa, para esquecer de vez.

  • Gabriel Maxi

    boa dica! e vc conseguiu fazer emissoes?

  • Gabriel Maxi

    como faco para usar essa forma de contato? qual numero?

  • Ronaldinho Gaúcho

    Sabe o que tu vai fazer? Nada… provável que não consiga usar pra coisa alguma…

  • Bruno Pinho

    ruim é que quando ligo via skype pede pra acessar o menu 1… e no meu skype não aparece botão..

  • Gabriel Maxi

    e essa nova tabela?

  • Gabriel Maxi

    Liguei na TAP agora e posso dizer para vcs o seguinte: n consegui verificar todos os valores da tabela mas disseram que dentro do brasil agora custa 60 k (antes era 35), panama, colombia 60 k(economica) antes era 50 k executiva, o unico que mudou pouco ou até reduziu foi o BRASIL PARA EUA, que antes era 55 k economica passou para 70 k, a executiva subiu de 90 k para 100 k e o q reduziu foi a FIRST que era 135 k passou para 130 k, ou seja, só dá para usar os pontos para ir pros EUA, somente!

    • Gabriel Maxi

      esperei duas horas para ser atendido vale a ressalva.

  • Gabriel Maxi

    Liguei na TAP agora e posso dizer para vcs o seguinte: n consegui verificar todos os valores da tabela mas disseram que dentro do brasil agora custa 60 k (antes era 35), panama, colombia 60 k(economica) antes era 50 k executiva, o unico que mudou pouco ou até reduziu foi o BRASIL PARA EUA, que antes era 55 k economica passou para 70 k, a executiva subiu de 90 k para 100 k e o q reduziu foi a FIRST que era 135 k passou para 130 k, ou seja, só dá para usar os pontos para ir pros EUA

  • Yuri Fonseca

    Liguei no Victoria e informaram que já alteraram a tabela. O que me informaram é que para os EUA passou para 70 mil milhas em economica e 100 mil na executiva.