Ameaça de greve faz TAP liberar troca de bilhetes sem taxas

Denis Carvalho 6 · junho · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Passageiros que vão viajar pela TAP devem ficar atentos à greve dos funcionários da empresa, que pode paralisar várias rotas durante dez dias em junho e julho. Para evitar problemas para os clientes, a companhia autorizou a troca dos bilhetes sem custo adicional nas datas em que haverá a greve – 18, 19, 20, 25 e 26 de Junho e 1, 8, 15, 22 e 29 de Julho.

Segundo a empresa, os clientes poderão optar por alterar a data ou o percurso de sua viagem, desde que mantenha o mesmo destino final, para dias e percursos alternativos aos afetados pela greve. As alterações podem ser realizadas através do call center da TAP, nos balcões da companhia ou pelo mural de sua página no Facebook e não serão cobradas taxas pela alteração e reemissão dos bilhetes.

A greve na empresa foi anunciada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), em protesto contra a decisão da TAP de reduzir um elemento por tripulação. A medida permitirá uma redução de 14 milhões de euros por ano nos custos da empresa portuguesa, que – comenta-se – está em vias de ser privatizada.

ATUALIZAÇÃO em 09/06: Felizmente, após reunião com a empresa agora há pouco, os funcionários da TAP decidiram suspender a greve.

Mais informações no site da TAP.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe