TAP cancela voos devido a greve geral em Portugal

Denis Carvalho 23 · novembro · 2011

Devido a uma  greve geral anunciada para amanhã em Portugal a companhia aérea TAP cancelou todos os voos saindo do Brasil. Foram  afetados os embarques agendados para a partir das 22 horas  de hoje e durante todo o dia de amanhã.

“Devido à greve geral em Portugal no dia 24 de novembro, e tendo em conta que o controle de tráfego aéreo apenas assegura a realização dos voos definidos nos serviços mínimos, a TAP informa que será forçada a cancelar os voos desse dia. A TAP solicita aos passageiros dos voos marcados a partir das 22h00 do dia 23 e no dia 24 de novembro que entrem em contato com a companhia ou com o seu agente de viagens, para alterar os voos em datas fora do período de greve”, informou a companhia em nota enviada à Imprensa.

Ainda segundo a companhia, os passageiros podem entrar em contato por telefone ou pela internet: “A companhia trabalha intensamente com o objetivo de minimizar os impactos decorrentes dessa greve, e fará todos os esforços que estiverem ao seu alcance para atenuar esta situação adversa. Assegurará a proteção dos passageiros e dará todo o apoio necessário.
Preocupada em garantir a viagem de seus clientes, a TAP reitera que, para quaisquer informações, acessem o site da companhia, entrem em contato com os balcões de apoio da TAP no aeroporto, pelo telefone 0300.210.6060 ou através dos agentes de viagens.”

Mais informações no site da TAP.

Com dica do leitor Brum

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Alguém sabe informar se outras cias, ao menos no Brasil, são obrigadas a aceitar endosso do bilhete?

  • RABUGENTO

    A TAP já estava em greve e já tinha cancelado "centos" voos.

    Essa greve geral em Portugal já deveria ter acontecido há pelo menos 2 anos quando já estavam afundando…

    Falei, comentei, esperneei e eles, os portugueses, ficaram olhando para minha cara como se eu fosse louco por estar dizendo que iriam afundar de vez…

  • Ronaldo

    Comprei passagens para viajar pra Bruxelas em fevereiro/12. Tomara que até lá esteja tudo normalizado.

  • Flavio Azevedo

    … e ainda disponibilizam um telefone de contato onde o cliente vai arcar com as tarifas. Isso contraria totalmente a legislação! Empresa que não respeita o consumidor não merece vida longa!

  • Ainda bem…

    Esta TAP é uma empresa muito ruim. Os funcionários de péssima educação, acredito devido aos baixos salários, vivem fazendo greve. Já tive o dissabor de enfrentar uma greve em Lisboa, com assistência zero da empresa e filas intermináveis.

  • Tio

    SR rabugento o seu comentário revela extrema ignorância.

  • Também foi anunciado uma greve dos pilotos da mesma companhia aérea para este mês de Dezembro e janeiro de 2012. São no total 8 dias de greve, sendo 4 em dezembro e 4 em janeiro. É bom os passageiros que tenham voos com a Tap verificar a posição dos voos para esses meses, já que a greve parece que vai mesmo acontecer.

  • Nilson

    Está acontecendo uma greve GERAL, em Portugal. Todos os trabalhadores vão parar. Não é greve da TAP ou de empresas aéreas somente. Isso é protesto por causa da crise (como se fosse resolver algo).

    O pessoal já sai comentando, falando mal da empresa sem se informar…

  • manuel

    Sou espanhol, residente en brasil e viajeiro frecuente da TAP.

    Discordo com os que dan tanta queija da TAP. Levo viajando muitos anos com diferentes companhias aereas e a TAP e uma das que mellor tratan os pasajeiros. Ja viajaron com outras? Eu viajei com uma da espanha de brasil a madrid e cobran por tudo, ate uma garrafinha de auga 3 euros. Com a TAP sempre foi bom atendimento y nen vinho ou cervejeça cobran. Ja viajaron com uma brasileira que em 4 horas de voo so da suco ou auga? Eu si, recentemente.

    O problema e que fican em greve jeral e a cachorro fraco tudo som pulgas….

    Manuel dende Alagoas

    • manuel

      E uma greve jeral e para min e muitos europeios que somos viajeiros frecuentes de TAP nunca fuimos mal atendidos.

      Ajo que para dar queija de uma companhia aerea e necesario viajar e comparar.

      Manuel dende Alagoas-Brasil

  • Mari

    Bem lembrado, Nilson! A greve nos transportes em Portugal é geral, inclui trem, metrô, etc., não só a cia. aérea…

  • leo

    Ninguém merece a tap!!!! Tomara que a Gol compre logo essa empresa! Espero que a empresa venha sem as eurovelhas kk

  • Marcia Paulino

    Semana passada viajei com a Tap e enfrentei um tremendo disagio, mas para mim, ela continua sendo uma otima companhia, em todo esse tempo que uso os seus servicios,( 12 anos) so de um ano pra ca tenho visto esses episodios. acho a greve legitima, è um direito de todos, infelismente para fazer valer os nossos , ou se faz greve ou se acomoda. Espero que se chegue a uma soluçao. vida longa a Tap…..

  • JLimann

    A TAP é puro lixo. E ainda é estatal, quero ver quando a economia de Portugal for pra pocilga de vez o que irá acontecer com ela. Deve ser privatizada urgentemente, espero que alguma companhia com vergonha na cara compre a TAPa-na-cara e expulse as aerovelhas antipáticas…ou que pelo menos ensine elas como se trata um ser humano e como se escova os dentes, porque o bafo delas é terrível.

  • Portela

    Sou residente no Brasil de nacionalidade Portuguesa viajo muito e em muitas companhias ultima vez pela Iberia Porto-Madrid-Fortaleza- Recife a Tap dá 10 a 0 a Iberia mesmo com aerovelhas é que na Europa as leis lavorais não tem nada aver com as do Brasil e mais está considerada uma das companhias mais seguras do Mundo.