Tame já vende passagens entre o Equador e o Brasil por US$ 556

Denis Carvalho 3 · janeiro · 2013

São Paulo está prestes a ganhar um voo direto a Guaiaquil, maior cidade do Equador. Pelo menos é esta a intenção da companhia equatoriana Tame, que pretende iniciar a rota entre as cidades mais populosas dos dois países no próximo dia 7 de janeiro. Por enquanto, a companhia não recebeu a autorização para os voos da Anac, mas mesmo assim ela já está vendendo passagens de Guaiaquil a São Paulo por US$ 556 (ida e volta). O trecho contrário, saindo do Brasil, não é vendido pelo site.

Segundo a Anac, a Tame pretende fazer voos de Guaiaquil a São Paulo às segundas, quartas e sextas-feiras, com saídas às 20h05 e chegada a Guarulhos às 02h15. No sentido inverso, do Brasil ao Equador, as saídas serão às terças, quintas e sábados, partindo às 3h05 e chegando às 9h15. A Anac fez restrições para aprovar os voos, que devem ser operados com jatos Airbus A319 ou A320.

Estamos acompanhando este pedido desde dezembro, mas ainda não havíamos postado nada por conta das restrições da Anac. Apenas hoje a companhia começou a veicular propagandas em seu site e a oferecer as passagens para a venda.

A Tame Línea Aérea del Ecuador é a companhia aérea estatal do país e no ano passado completou 50 anos de fundação. Ela transporta cerca de 3 mil passageiros por dia em suas rotas nacionais e internacionais, operando uma frota de 13 aeronaves bem diversificada, incluindo ATRs, Airbus e Embraer.

Leia a avaliação da Tame no Melhores Destinos.

Dica do leitor Leonardo Santana

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Marcel Senas

    A primeira vista pensei ser um erro de grafia da TAM, não conhecia a empresa TAME.

    • Marina Pereira

      [2]

  • Wagner

    Boa dica! Qualquer coisa que diversifique concorrência é melhor. Porééém achei muito caro…

  • Rodrigo Emerick Goul

    Denis,

    E quais seriam essas restrições da ANAC? O que está impedindo a aprovação total?

    • Nós aceitamos perguntas difíceis, mas essa entra na categoria "só Deus sabe"! 🙂

      • Rodrigo Emerick Goul

        kkkk Maravilha!

        É que eu pensei que isso fosse divulgado em algum relatório. Cheguei a procurar no google, mas só encontrei uma ata da ANAC de 2008 aprovando, de forma genérica ("51) Processo: 60800.013042/2008­82. 

        Assunto: TAME Línea Aérea del Ecuador – Autorização operacional para  a  exploração de 

        serviço aéreo público regular de transporte de passageiro, carga e correio.").

        Agora fui buscar de novo e vi que dos diversos órgãos que aprovam, o que deu restrição foi o CGNA/DECEA, mas ñ fala qual restrição também.

      • Victor Mota E Noguei

        Se a curiosidade for muito grande, usem a Lei de Acesso à Informação. É só cadastrar no Portal da Transparência e fazer a pergunta para a ANAC. Super fácil e rápido. Eles tem 5 dias úteis para responder. http://www.acessoainformacao.gov.br

        • Rodrigo Emerick Goul

          Nossa, a parada ficou séria! 😀

          Muito obrigado pela dica, não sei se farei isso para esse caso (talvez como teste), mas parece ter muitos outros casos interessantes a serem abordados por isso! 😉

  • Rafael Carvalho

    Sensacional! Já demos tantas dicas do Equador no http://essemundoenosso.com.br e sempre lamentamos o fato de não haver voo para lá! Ótimo!

  • Leonardo Couto

    Acho interessante o Brasil ter um voo direto ao Equador, faz parte da nossa integração regional e certamente aumentará o intercãmbio entre nossos países vizinhos. Não entendo a ANAC não ser a primeira a ver isso.

  • Newton Claudio Silva

    Estive visitando o Equador e passei, com a familia uns dias em Quito, Otavalo e redondezas. Me surpreendeu o passeio e a cidade de Quito, muito linda e cheia de coisa para visitar. Recomendo para quem nao conhece. Fizemos pela TACA e ainda passamos por Lima e Bogota, aproveitando as horas que ficamos aguardando o vôo continuar e passeamos por estas duas cidades. O preço foi bem mais em conta, por volta de 390 dolares com as taxas.

  • Jose Antonio

    Pessoal . . . Já viajei diversas vezes em ATRs 42 e 72, pelo interior da nossa amazonia, como pelo interior de SP,PR,MS e MT. Asseguro-vos é um excelente avião, muito confortável e de pouco barulho. E se for TRIP com um belo serviço de bordo. Muito melhor (p/ o passageiro) que os 737.800 da GOL. Se puder escolher, prefiro viajar durante o dia e de ATR. Abraços

  • solange

    preciso do cnpj da Time com urgencia