TAM anuncia fim dos voos entre Rio de Janeiro e Londres a partir de março

Denis Carvalho 13 · janeiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de 17 de março, a TAM vai suspender nossos voos diretos JJ8088 e JJ8097 entre o Rio de Janeiro e Londres, que hoje operam três vezes por semana. Os passageiros com origem no Rio terão que viajar via São Paulo para a capital inglesa. As passagens deixaram de ser vendidas hoje.

“Neste ajuste, levamos em consideração a demanda, eficiência e os custos da rota, buscando aumentar a taxa de ocupação e a rentabilidade dos nossos voos internacionais. Além disso, organizamos a operação no nosso centro de conexões em São Paulo para que a escala impacte o menos possível a experiência de viagem de nossos passageiros”, afirmou a TAM em seu comunicado.

Segundo a companhia, quem tem  passagens compradas para viagens nessa rota a partir de 17 de março deverá entrar em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, nos telefones: 4002 5700 (capitais brasileiras), 0300 570 5700 (demais localidades no Brasil) ou 44 (0) 208 741 2005 (na Inglaterra).

A companhia afirmou, no entanto, que pretende retomar as três frequências semanais entre o Rio de Janeiro (GIG) e Londres no período de 3 de junho a 19 de julho, para atender à demanda no meio e da Copa do Mundo.

O fim dos voos do Galeão a Londres é mais um passo no processo de centralização das operações da TAM no Guarulhos, que terá o espaço ampliado com a inauguração do novo terminal 3. No ano passado a companhia já havia cancelado os voos da capital carioca a Paris e Frankfurt, além de outros destinos internacionais.

Dica dos leitores Marcio Lamana e Diego Ferreira

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe