TAM terá voos para Punta del Este a partir de julho

Denis Carvalho 12 · maio · 2015

A TAM está planejando iniciar uma rota direta a Punta del Este, um dos principais destinos turísticos do Uruguai a partir de julho. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dois voos semanais saindo de Guarulhos para o aeroporto Maldonado, que serve ao famoso balneário.

Se o pedido for aprovado, a nova rota terá início no dia 2 de julho, com saídas às quintas e domingos. O voo JJ8144 sairá de Guarulhos às 14h30 e chegará a Punta del Este às 17h05. No sentido inverso, o voo JJ8145 sairá do Uruguai às 18h45 com pousos em São Paulo às 21h15. Os voos serão operados em jatos Airbus A320. 

Sensação do verão para pessoas de todas as idades, Punta del Este faz as vezes de Mônaco na América do Sul. Badalada, luxuosa, cara e bela, a cidade é o grande destaque do Uruguai quando o assunto é turismo. Esqueça dias frios rodeados por edifícios antigos e curta a atmosfera de um balneário alegre, onde a maior dificuldade será escolher entre uma praia de água doce e uma de água salgada.

punta-del-este

É no verão que a cidade, pertencente ao departamento de Maldonado, vive seus dias de glória. O movimento começa tarde, não antes das 10h da manhã. Basta chegar à Rambla para se deparar com um grande desfile de tênis coloridos e pessoas aproveitando o sol gostoso que as convida para uma caminhada. Carrinhos de bebê, cachorros, bicicletas, patins, idosos e jovens cheios de pique completam o vaivém de uma cidade que não delimita idade para a diversão. Saiba mais no nosso Guia de Punta del Este.

Com informações da Anac e dica do leitor Wólnei M. Franco

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • André

    Ótima notícia! Não faz muito tempo que a finada PLUNA oferecia alguns voos semanais de Punta para GRU, sem escala, que eram suce$$o de público. Que esta nova rota dê certo e que se torne diária, futuramente.

  • Ruan

    Já fui no inverno, a cidade é praticamente DESERTA (sério, custei a achar um restaurante pra almoçar)! espero que surja uma boa promoção pra compensar 😀

    • Mendonça Júnior

      Isso mesmo Ruan. Fui ao Uruguai há duas semanas e Punta era praticamente uma cidade deserta. Não sei se esse vôo, iniciando no auge do inverno, vai vingar. Principalmente porque quem vai à Punta também vai à Montevidéu, que dista apenas uma hora de carro do balneário, e os vôos para lá são muito mais em conta.
      A TAM também se aventurou em vôos diretos para Bariloche e não durou muito.
      Esperemos…

  • Max Malta

    Tem passagem de LHR Londres para Guarulhos por 213 reais cada trecho na TAM. Correm que pode ser erro….

    • Leo

      Pra qual data? Só de Londres pra gru? Marco só ida?

    • André NKT

      comprou ?

    • Diego Batista Vieira

      qual data ?

    • Fernando-RJ

      Achei em 19/05 ida e 29/06 volta, mas as taxas são absurdas e mesmo a 213 cada trecho, o preço final vai aos 2k .. para 1 PAX

    • De a informação completa, diga as datas!!!!

      • Fernando-RJ

        Achei em 19-05 e volta em 29-06. Realmente estava 213, porém as taxas de LHR elevam o preço final para 2k por PAX !

    • Max, essas passagens da Europa para cá aparecem muito baratas porque a forma de exibição lá é diferente: impostos e taxas aparecem só no pre;co final, que acaba ficando normal.

  • Leo

    Quando?

  • jorge moraes

    Essa Tam só dá fora. Iniciar uma rota inédita no auge do inverno pra um lugar onde o apelo maior é praia, é totalmente sem noção.

  • Alex Lag

    Não duvido que não seja a “mando” de alguém do PT tamanha aberração

    Querem levar os dólares diretos pra Punta, pq são tão vagabundos que não querer andar 50 min de carro desde Montevideo

  • Rafael Fernandes de Carvalho

    Fui no verão, passei uns 4 dias e adorei a cidade, mas conheço pessoas que foram no inverno e não gostaram. Se hoje voltasse ao Uruguai optaria só por Punta e nem iria a Montevideo, um voo direto no verão seria ótimo com certeza!!

    • Ruan

      Fui no inverno e achei Punta muito foda, bonita, com ar de EUA ou Europa mesmo, mas quando fui beber uma cerveja num bar e era tipo 12 reais preferi MVD mesmo hahaha

  • Fernando-RJ

    Estive no inverno e no verão. No inverno a cidade fica meio bucólica.. Pode ser legal para quem gosta de relaxar. No verão é ao contrário, muita badalação e agitos!

  • Maurício Paixão

    Saudade da concorrência de preços de POA-BUE. Hoje só a GOL opera diretamente e aí o preço fica lá em cima.

    Não tem ligação direta com o tópico, mas irão fazer uma rota com baixa frequencia (só duas semanais) enquanto os voos da GOL saem lotados para o outro país vizinho.