TAM vai cancelar voo do Rio de Janeiro a Montevidéu em janeiro

Por Denis Carvalho

A partir do dia 1 de janeiro de 2014, os cariocas deixarão de ter voos diretos do Galeão a Montevidéu com a TAM. A companhia anunciou a mudança em um comunicado às agências de turismo. A decisão é parte da estratégia de transformar Guarulhos no grande hub internacional da Latam, anunciada pelo chefe da Latam, Henrique Cueto, que já tirou outros voos internacionais do Rio de Janeiro. Na visão da companhia, com a proximidade e o grande número de voos entre Rio e São Paulo não há sentido em manter os dois aeroportos como centros de voos internacionais . 

A mudança também acarretará alterações nos horários dos voos partindo da capital paulista. Na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, um dos três voos diários chegará ao Uruguai no período noturno, saindo de Guarulhos às 21h40 e chegando ao Aeroporto Internacional de Carrasco à 0h15. 

“Dessa forma, os passageiros poderão sair mais tarde de São Paulo”, justificou a TAM. No sentido contrário, a aeronave sairá de Montevidéu às 11h35 e chegará à São Paulo às 14h10. Ainda segundo o comunicado, as mudanças tem como objetivo “priorizar a conectividade da malha aérea da TAM”.

Os passageiros que possuem passagens compradas para voar com a TAM devem entrar em contato com a companhia a fim de verificar se houve mudanças em seu voo e fazer as remarcações, se necessárias.

Mais informações no site da TAM