TAM vende passagens nos novos voos para Toronto e de Brasília a Orlando

Denis Carvalho 19 · dezembro · 2014

A TAM já está vendendo passagens para seus novos voos internacionais: de São Paulo a Toronto, no Canadá, e para a nova rota direta entre Brasília e Orlando. Nos próximos dias, também serão lançadas três novas frequências que vão tornar diário o voo regular da TAM entre Brasília e Miami. Neste ano, a companhia também lançou um voo direto de Guarulhos a Cancún, mas em todas as novas rotas os preços não estão nada convidativos, pelo menos por enquanto.

Os novos voos serão operados pela TAM com suas novas aeronaves Boeing 767-300ER. O modelo está configurado com 191 lugares na Classe Econômica e outros 30 na Premium Business, recentemente lançada pela empresa com maior distância entre as poltronas e assentos full flat que reclinam até 180 graus.

Divulgação TAM
Divulgação TAM

“Estamos colhendo os benefícios reais da união entre TAM e LAN. Com a consolidação do Grupo LATAM Airlines, seguimos buscando oportunidades e passamos a oferecer a maior conectividade e o melhor produto para os viajantes entre a América do Sul e a América do Norte”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Toronto representa mais um novo destino internacional com grande potencial para o viajante brasileiro. Vamos estrear as nossas operações ao Canadá com um produto de alto nível, oferecendo uma experiência de viagem rápida e segura a bordo do moderno Boeing 767”.

Toronto é o sétimo destino do Grupo LATAM Airlines na América do Norte, mas os voos não serão diretos. O novo destino será oferecido em cinco dias da semana, em uma extensão dos voos JJ8102 e JJ8103 da TAM, que já ligam diariamente durante o período da noite os aeroportos de São Paulo e Nova York. Isso signfica que para fazer a viagem será necessário tanto o visto canadense quanto o americano, por outro lado abre espaço para um interessante stopover em NY – resta saber se a TAM vai oferecer essa possibilidade, como fazem as companhias americanas.

A operação da extensão até Toronto começa a partir de 29 de março de 2015. O voo JJ8102 decolará às 11h15 do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, e chegará a Toronto às 13h (hora local). No sentido inverso, o voo JJ8103 decolará de Toronto às 16h35 e chegará a Nova York às 18h30 (hora local).

Brasília-Orlando

A partir de 12 de junho de 2015, o voo JJ8048 vai decolar todos os dias do aeroporto de Brasília às 11h22 e chegará ao Aeroporto Internacional de Orlando às 18h30 (hora local). O percurso inverso será realizado diariamente pelo JJ8049, com saída de Orlando às 22h30 (hora local) e chegada a Brasília às 7h19 do dia seguinte.

Já a partir de 27 de agosto de 2015, começa a operação de três novas frequências semanais na rota Brasília-Miami, que vão tornar diários o voo JJ8042 (de Brasília a Miami) e o voo JJ8043 (de Miami a Brasília).

O aumento de voos internacionais na localidade beneficia diretamente os viajantes com destino ou origem na maioria dos destinos oferecidos pela TAM no Brasil, e melhora substancialmente a rápida conexão dos viajantes à região Nordeste do país.

Falando em TAM, na última coletiva da companhia, disseram que a nova marca única que vai substituir TAM e LAN seria lançada até o Natal. Será que teremos novidades na próxima semana? A conferir!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thiago Ambrósio

    Muito bom ter mais uma opção de vôo direto pra Orlando!

  • Marcos

    um voo não direto para o Canadá?
    tem que ser bem mais barato que a Air Canada… que é opção pra quem precisa ir pro Canada e não tem visto americano

    • Diógenes

      Eu optei pela Air Canada. Voo direto e sem necessidade do visto americano.

  • Ana Luiza Fragoso

    Sabem se tem alguma novidade sobre aquele vôo Recife – Buenos Aires?

  • Wandem

    40000 pontos ida e volta pelo EC!!!

    • Gentil Meireles

      O que seria EC?? Achei por 35k, o trecho, voo direto, no site TAM

      • Wandem

        executiva club

      • Wandem

        Executive club

  • Emerson Alves Martins

    Ss preços de SP a Toronto estão super caros e os vôos não são diretos… este voo vai pegar todos os passageiros da LATAM provenientes da America Latina e colocar do vôo de New York para Toronto..terão que lotar a aeronave..mas com estes preços..DUVIDO que vai vingar. Mas acho que depois eles vão colocar o vôo direto de SP ou de outra cidade HUB da LATAM.

  • Cidadão

    Sei que a TAM planejou esses voos há algum tempo, mas deu azar em iniciar as operações logo na alta do dólar.

  • MARCOS SOBRAL

    Já está vendendo no Decolar. Vi uma passagem por 300 dólares.

  • Luis

    Os novos B767 da TAM são de LAN originalmente,há alguns são usados pela LAN por um ano ou pouco mais.Acho LAN prefere operar com B787.

  • Luis

    Para quem só quer ir a Canadá,não será uma opção se não tiver visto americano.

  • Cersei depiladora de opiniões

    E de POA para SCL? Não ia ser para o final deste ano?

    Bjus
    Cersei

  • Zilmar Magela da silva

    Não resolveu nada pra nós que moramos no Canadá.quera mos um voo direto.para passar nos estadodos unidos e ter que fazer alfândega com aqueles agentes nojentos não vou nunca usar esta rota.e eu vou ao Brasil duas ou três vezes ao ano.

  • Márcio Sampaio

    Gentil, acho que é Executive Club da British Airways… pena que é algo inacessível à maioria, pois só cartões de crédito muito específicos transferem para lá.

  • AndreaP

    Todos os voos internacionais que fiz em Brasília são frustrantes. Aviões bem fim de carreira, coisa tosca mesmo.

  • João Renato Guedes

    A TAM é péssima, principalmente depois que foi comprada pela latina LAN. Que pena que não é a GOL, que trata muito melhor os brasileiros e que pratica preços mais decentes. A TAM virou uma empresa pikareta exploradora do consumidor brasileiro. Desrespeita até os passageiros nacionais enchendo seus voos com porcaria de espanhol, como se nós falássemos essa língua. Os latinos estão sempre querendo se impor e desrespeitar os brasileiros.

  • Prfct2
  • Claudia

    Comprei a passagem com a Aeromexico para 2015 e pague US$ 569,00 uma super promo anunciada pela MD e mesmo com um dia de conexão na Cidade do México tenho certeza que vai valer a pena. Obrigada MD por mais esta oportunidade de viajar pagando bem mais barato.

  • Rafael Ferreira

    Aproveite a CD. É fantástica e com uma dia vc vai ter vontade de voltar sempre.

  • Willams Andrade

    Eu comprei esse voo numa round-trip Canadá-Brasil-Canadá. Tem essa layover na ida de 3h e volta de 5h em New York. Quero ver se é tempo suficicente… Mas eu ainda me pergunto se é necessário passar pela alfândega uma vez que o próprio site diz “No plane change”. Meu assento é o mesmo nos dois trechos (tanto TO-NY-SP quanto SP-NY-TO). O preço de somente ida realmente estava muito alto, mas o preço de uma ida e volta era o mais barato dentro os outros. Bom, agora só me resta esperar para embarcar e realmente ver como será.

    • Carol

      Ola Willams, tava olhando esta mesma rota para viajar no meio do ano, voce ja fez a viagem? Gostaria de saber como foi, e como funciona bagagem e tudo mais.
      Obrigada.

      • Willams Andrade

        Ainda não. Vou para o Brasil dia 13 de maio, mas tenho um amigo que está indo próxima segunda-feira, então assim que ele me falar como foi, eu te aviso! 😁😁😁

        • Neusa

          Olá Willams, já viajou? Como foi o tempo de conexão na ida e na volta?

  • Willams Andrade

    Eu vou fazer esse voo no próximo mês saindo de Toronto para São Paulo. O que eu me pergunto é como o tempo na imigração em JFK será utilizado. São 3h20m de layover que eles não definem como Escala ou Conexão. Gostaria de saber de alguém que fez o voo, como foi em NY.

    P.S. Eu possuo o visto US.

    • Fabio Bombonato

      Olá Willams, vc já viajou? Farei esse mesmo vôo dia 5 de agosto mas perdi meu passaporte. Consigo entrar no Brasil sem problemas com uma ARB, mas não sei ao certo sobre NY. Como foi? Eles verificaram seu passaporte/visto?

      • Willams Andrade

        Oi Fábio. O vôo foi Okay, mas a TAM em Toronto é péssima, eu diria. Olha, a imigração dos US quando você está partindo do Canadá é feita no aeroporto de partida, neste caso Toronto. Se você não tem seu passaporte em mãos com visto válido, você não vai conseguir embarcar :/ Mas mesmo assim procura saber mais sobre isso!

        De qual cidade do Canadá você vai estar partindo, Toronto mesmo?

  • Willams Andrade

    Oi Neusa. Na ida foi normal…mas a fila da imigração em Toronto (imigração para os US) estava terrível e a TAM teve que atrasar o vôo porque haviam muitos passageiros na fila da imigração :/ ainda bem que eles nos esperaram. Em JFK é mais que tempo de sobra! Tenha cuidado com suas malas…lembra que qualquer vôo saindo do Canadá com destino aos US, em caso de conexão em YYZ, você necessita pegar suas malas e despachar novamente. 🙂