TAM Fidelidade tem passagens para Estados Unidos e Europa a partir de 25 mil pontos

Denis Carvalho 14 · fevereiro · 2014

A TAM está permitindo emitir passagens aéreas em alguns trechos com preço mínimo de acordo com a tabela de pontuação do Fidelidade. É possível encontrar passagens para os Estados Unidos por 25 mil pontos e Europa por 30 mil pontos. Há opções até para voar em junho e julho saindo de várias cidades!

Apesar do valor bacana, as datas são bem restritas e em muitos casos não é possível encontrar passagens e volta pela pontuação mínima. Ainda assim vale a pena pesquisar, sobretudo pela busca por mês da TAM, que oferece uma forma fácil de verificar a quantidade de pontos. 

Para fazer a busca basta acessar o site da TAM e fazer as buscas normalmente, apenas selecionando a opção “Utilizar pontos Multiplus”. Com isso as tarifas já aparecerão com valores em pontos e não em reais.

Algumas telas que selecionamos com as passagens:

Dica dos leitores Lauro Magalhães e Filipe Balestra

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • A TAM está melhorando na minha opinião, eu emiti para Santiago do Chile no final de Julho por 10k ida, 10 k a volta, ficando 9 dias lá na alta temporada!!

    Tenho umas milhas no banco, o Smiles não acho que esteja compensando, alguém me corrige?

    • pedrocalixto

      em 2012 eu fiz a mesma coisa em alta temporada, por 4k o trecho… Bons tempos que não voltam mais

    • Danilo Fernando

      Puxa, acho que é relativo: já consegui São Paulo – Santiago – São Paulo na TAM por 4k ida e 4k volta. Nunca mais vi por essa pontuação. Em compensação tenho achado boas passagens por 2k nacionais no Clube Smiles.

    • Bruno Lima

      Também comprei passagens para Santiago para alta temporada de neve deste ano (julho) por 10000 milhas o trecho. Comprei com 1 ano de antecedência e valeu muito a pena! Estou esperando um preço similar para minha viagem de 2015.

    • Também peguei ida e volta para Santiago no final de julho por 10mil o trecho e no Smiles estou indo para Montevideu em março por 6mil cada trecho, acho que compensa manter os pontos nos 2 e aguardar as oportunidades.

  • Claudia

    Esperando Chile por menos de 10.000 o trecho.

  • Em Maio de 2013 fui pro Chile por 4k o trecho, show de bola!!!

  • O dólar baixo foi a desculpa da TAM pra aumentar a quantidade de milhas para a emissão de passagens. Agora que o dólar subiu, porque não volta ao estado anterior?

  • Dênis Colli

    Ação para os clientes gastarem as milhas voando com a TAM e Cias StarAlliance antes de entrar na OneWorld…
    30k para Europa é uma EXCELENTE oferta para quem precisa e pode viajar neste periodo.

    • Bruna

      Dênis, vc acha que a Tam vai melhorar ou piorar entrando na Oneworld (falando de milhas)?

      • Dênis Colli

        Bruna… não uso a TAM para milhas há mais de 1ano… As últimas mudanças em relação aos resgates foram muito injustas – tendo trechos que aumentaram 60% a quantidade de milhas para resgate, assim como a GOL está aos poucos acabando com o Smiles… Hoje os programas de milhas estão complicados demais… Num futuro muito próximo somente quem gasta muita grana comprando as passagens receberá milhas…

        Meus atuais programas de milhagem:
        *AAdvantage da American Airlines – voos operados por empresas da OneWorld Alliance
        *LifeMiles(Avianca) e Miles&Smiles (Turkish Airlines) – para voos operados pela StarAlliance
        *Smiles – voando Delta, KLM, AirFrance, etc (80% das tarifas destas cias pontuam 100% no Smiles).

        • Bruna

          Dênis, desculpa ter encomodado mas muito obrigada pelo esclarecimento, creio que no Brasil as milhas não funcionam como deveriam, ou melhor, os planos de “fidelidade” que não são os ideais. Eu estava em dúvida em qual plano aderir (Smiles ou Multiplus) devido que a Tam vai sair da StarAlliance, mas acho que já decidi…
          Obrigada!

          • Dênis Colli

            Disponha! Estamos ai pra isso!

  • Renata Vilhegas

    Para setembro nada ainda!!! No aguardo

  • Tem pra todo os meses… Setembro, Outubro, Novembro e até mesmo Dezembro !

  • marco

    De Fev a Dez/14, tem até para NYC por 30.000pts

  • Jonas

    Galera do MD, quero que me tirem uma enorme dúvida. Qual é o melhor programa de fidelidade do Brasil? Smiles ou Multiplus?? Pergunto isso, pois tenho uma quantidade boa no cartão para passar e não quero me arrepender futuramente. Fico muito em dúvida, já que se coloca um post falando do Smiles, os leitores criticam, se fala do multiplus, criticam também..eheheheh.. Me explica por favor. Obrigado!!

    • plinio

      Atualmente nenhuma delas parece ser vantajoso…De qualquer forma, se vc tiver paciência e souber "garimpar" oportunidades e aguardar promoções e não perder tempo em buscar, acho que o Smiles ainda vale mais a pena.

    • Jonas, qual é melhor: Gol ou Palio? Flamengo ou Fluminense? Beatles ou Stones? Pois é tá nesse nível! =D

      • Jonas

        HEHEHEHEH Dênis, como um bom carioca, desculpe falar que o Flamengo é muito melhor que o Florminense!!! Brincadeiras a parte, então não tem como fugir!!!

        • Eu ia colocar Palmeiras e Corinthians, mas o meu verdão andou tão mal das pernas nos últimos anos que desisti! =)

    • César

      Jonas, se voce quiser gastar indo para os Estados Unidos, eu aconselho você colocar no Multiplus, pois vc consegue emitir pelo call center da TAM passagens pela American Airlines, tem muitas opções de datas e cidades americanas por 50k ida e volta

  • Luiz

    Bons tempos que ficaram perdido no passado: 2012 – 4.000 milhas tam trecho gru-lim

  • Jonas

    Obrigado por responder Plínio. É tá complicado msm, se o meu banco deixasse (Santander), passava tudo para AAdvantage, mas não posso. Quero um programa de fidelidade que posso comprar passagem para os EUA mais barato. O ruim do smiles, que dificilmente fazem promoções para MIA e MCO e sempre são no 737 deles. Os outros voos para os EUA por intermedio da Delta é dificil achar msm. O smiles é mt bom para quem quer viajar dentro do Brasil e Argentina, já que estes tem sempre promoções, os demais é difícil. Eu queria ter outras escolhas de destinos para utilizar milhas como Chile, Espanha, mas nunca usei o programa Multiplus, por isso quero a opinião de quem pode falar melhor a respeito. Obrigado

    • Wallis

      O Multiplus Fidelidade já foi menos pior, quando usava a antiga tabela, mesmo não tendo ofertas por milhas reduzidas como faz a TAP, era vantajoso, por 60 mil pontos se emitia vôos para Europa usando vôos das parceiras. Assim como para os EUA por 50 mil pontos de forma bem mais fácil pela United. Atualmente com o aumento das milhas necessárias para o resgate de bilhetes, e a saída da Star Alliance, não vejo nenhuma vantagem. O Interessante do Smiles é a possibilidade de incluir stopover nos bilhetes, a tabela menor para emissão de bilhetes na classe executiva, e as promoções de bônus extras firmadas com vários bancos para as transfências de milhas.

      • Jonas

        Vlw Wallis!! Acho que vou continuar no smiles msm!!!

    • Dênis Colli

      Jonas você pode resgatar EUA pelo Smiles com a Delta, mas não é muito fácil… Prefiro gastar as milhas com promoções (trechos promocionais), para uma viagem de emergência, etc…
      Exemplo você consegue gastar em média 1mil reais para Estados Unidos (dependendo da época), enquanto você gastaria no mínimo 50mil milhas, o equivalente à 1400 à 1700 reais dependendo de onde estão suas milhas…

    • sabbathbh

      Agora você pode transferir do Santander para o Iberia Plus e de lá para o Executive Club da British e de lá emitir em voos da AA. Inclusive está rolando bônus de 20% nas transferências até o fim de fevereiro.

      • Jonas

        Olá sabbathbh!! Então, não sabia disso. Tem como me explicar melhor por gentileza. Obrigado!!

        • Jonas

          Ahh, alguem sabe quantas milhas são necessárias na AAdvantage para um voo de ida e vola GIG-MIA???

          • Dênis Colli

            consulte em http://www.aa.com.br
            basta marcar a opção Resgatar Milhas
            em baixa temporada 20k mas pode variar de acordo com o dia etc

          • Wendel

            50000 ida e volta

    • No seu caso que é para os Estados Unidos seria para o Multiplus pois com pontos TAM vc emite desde agora pela American Airlines sem precisar esperar a TAM entrar na One World.

      • Onde acho essas informações? Não sabia que podia usar os pontos da Tam para AA

        • Leandro

          Comprei minha passagem Guarulhos- Nova Iorque nesse esquema na semana passada… Esse techo como qualquer um outro BRA – EUA custa 50000 ptos multiplus se vc emitir bilhete AA… Como eu sabia da possibilidade, insisti, lioguei 17 vezes por 17 dias, cada pessoa falava uma coisa, umas falavam que não podiam emitir AA, outras falavam que o valor era no minimo 70K e outras nem sabiam o que fazer, até que sabado passado peguei uma atendente simpatica e fiz ela procurar até encontrar!!!

          Viviane, infelizmente a informação vc já encontrou aqui e acredite, não vai encontrar em mais nenhum lugar… Mas acredite, sou a experiencia viva de que isso funciona!

          • Moises

            Vc usou pontos multiplus para adquirir uma passagem AA. Qual a quantidade de milhas usadas e/ou solicitadas, as do programa multiplus ou da programa Advantage? Pois na AA baixa temporada 20.000 e no multiplus nunca se sabe.

          • Leandro

            Sim Moises… Usei 50000 ptos multiplus para emitir passagens AA. Pois é, na AA vc emite por 20k o trecho, mas na TAM, nunca que vai conseguir… A TAM insistiu para eu voar TAM e queria me cobrar 70000… Insisti muito porque sabia da possibilidade, acabei economizando 20k e ainda vou voar melhor…

          • karoline

            leandro, liga para tam? ou pra AA?

          • Leandro

            Karoline, tem que ligar para a TAM e solicitar o bilhete da AA

        • Alex

          Voei pela American final de janeiro – Poa / Miami e pontuei no Fidelidade da TAM, jah esta valendo a parceria de pontos.

    • Henry

      Jonas.. jogue seus pontos do Santander para o Iberia Plus.. de lá, compartilhe para o Executive Clube e então vc vai achar centenas de dias para voar para os EUA voando American Airlines, pois o Executive emite passagens para Cias. do Oneworld.. o trecho é 25k. no total 50k, e muitos dias para ir/voltar..

    • Henry

      Jonas.. jogue seus pontos do Santander para o Iberia Plus.. de lá, compartilhe para o Executive Clube e então vc vai achar centenas de dias para voar para os EUA voando American Airlines, pois o Executive emite passagens para Cias. do Oneworld.. o trecho é 25k. no total 50k, e muitos dias para ir/voltar..

      • Jonas

        Obridado Henry pela resposta!!!

      • Wendel

        Mas falaram que precisa ter mais de 3 meses de conta aberta nas duas companhias!! Isso procede???

  • Bruno

    Oi tirem uma dúvidas. To com milhas no cartão de crédito Santander. Tenho milhas no Multiplus tbm. Preciso resgatar trecho de MIA – LAS pela AA. No superbonus esta 23 mil, na TAM 25mil e na AA 12 mil. Existe alguma forma de conseguir chegar as milhas do cartão na minha conta AA?

    • Dênis Colli

      você deve ligar no santander pra saber se ele é um parceiro da AA e se a tabela de transferencia é 1-1, em alguns programas o Santander transfere 2 pontos para cada 1 ponto no parceiro

      • Bruno

        Oi Denis eles só tem com a Delta…

    • Ou veja se o santander transfere 1X1 para o Ibéria Plus. Se transferir, vc se cadastra no Ibéria e no Executive Club da British. Aí vc manda pro Ibéria e depois transfere on line para o Executive Club. Essa transferêcia é feita pelo site da British no menu combinando Avios. É que no Executive Club vc emite AA e está 12500 Mia-Las

      • Bruno

        Oi Ivo. Eu tenho Ibéria. Pq o santander não é parceiro do AA. Sabe se precisa ter um mínimo de tempo na conta da Ibéria. Estou cadastrado a pouco mais de um mês apenas.

        • Bruno

          Ivan desculpa.

        • Henry

          O AAdvantage só tem convênio com o Citibank e o cartão Diners, que pertence ao Citi tb…
          Eles devem ter contrato de exclusividade..

      • sabbathbh

        Só um detalhe: para transferir entre Iberia e British precisa estar cadastrado a mais de 3 meses nos 2 programas.

        • Bruno

          Obrigado… Morri na praia rsrs

        • Bruno

          Tenho menos de 3 meses

      • Dênis Colli

        Na minha opinião o ExecutiveClub da British serve para distancias pequenas, já que o valor do voo é baseado na distância.
        Exemplo LHR-CDG 4k +40euros taxas
        LHR-GRU 30k +290 euros taxas
        e pensar bem, tem datas que encontra LHR-GRU-LHR por 600euros…
        Vale a pena colocar tudo na ponta do lapis

    • César

      Bruno, compre a passagem em alguma lowcost de lá acredito que sera mais vantajoso, comprei JFK-MCO-JFK por 600 reais pela JetBlue

      • Dênis Colli

        verifica pela Southwest que você pode despachar 2malas não sei o peso limite de cada, mas 1 mala de 23kg é certeza!

  • Priscila

    De São Paulo (GRU) para Paris estou achando valores menores que 35mil milhas!!!
    Alguém achou por 30 mil????
    Acham que vale a pena ou melhor esperar as promoções para comprar as passagens???

  • arthur

    de recife por 25.000 nao encontro nada. Fico na torcida para aparecer.

    • sabbathbh

      De Recife para Miami você encontra em várias datas trechos por 20mil no site da AA. Em muitas dessas datas você pode emitir esses voos da AA através do TAM Fidelidade por 25mil mas têm que ligar no callcenter pois o site da TAM não têm pesquisa nas parceiras.
      Nos comentários acima têm mais sobre esse assunto.

  • João Marcelo

    Partindo de Fortaleza está difícil de achar com essa milhagem!

    • João, tem algumas saídas em Junho e Julho a partir de 25K (FOR/MIA). O retorno é que está difícil. Pouquíssimas datas a 25K em Junho e nada em Julho (MIA/FOR).

  • lucas

    Consegui gru x mia ida e volta por 50k pontos no black friday (nov-dez 2014) pelo menos hora que emiti as passagens tinha bastante opção de datas inclusive para julho e dezembro.

  • André Lopes

    Em 2012 consegui por 20 mil ida e volta para Venezuela para 2 pessoas. Maravilha. Ano passado fui pra maceió por 28 mil. piorou muito.

  • Em junho de 2013 comprei FOR/SCL/FOR por 14K pela TAM. Comprei com 2 meses de antecedência… Tô querendo algo nesse nível pra mesma época nesse ano mas tá difícil, pra não dizer impossível. Além da mudança de regras a copa parece que vai atrapalhar bastante.

  • eliane

    Para o pessoal q comprou ou ja voou de Qatar, eu viajo por ela em junho…estou em duvida em qual pontuar…se na Qatar ou AA ( ambas da oneworld)…pergunto pela quantidade de milhas ganhas em cada programa…pois parece q reduz as milhas ao pontuar em outra companhia…

  • Rodolfo

    Ola pessoal

    Tenho milhas da Qantas que nao sei como utilizar. Quando tento emitir pelo site da Qantas algum voo da LAN (que tb eh da oneworld), ele nao consegue localizar nada. E agora? Sera q terei q esperar a Tam entrar na oneworld? e se mesmo depois da TAM entrar eu tb n conseguir?

  • Renata Pessoa

    Olá queria saber se passando meus 60.000 para o multiplos 'Tam' consigo comprar uma passagem ida e volta BSB – LAS para setembro com a AA. Alguém podia esclarece minha dúvida?

    • Manoel Filho

      Também estou com essa duvida, segundo informação da loja da Tam so será possível depois de maio que é o período que a Tam vai entrar no oneworld, fico no aguardo de novas informações.

    • Daliane

      Comprei CWB-SFO e LAS-CWB por 25.000 cada, pelo Multiplus, voando United e AA. Voando em abril/14.

  • joao

    O ano passado comprei da TAP, IDA e VOLTA para Lisboa, por 35.000 milhas. Viajei eu e a esposa. Essa sim foi uma promoção! Essa da TAM não está neste nível (talvez nem chegue).

  • Carol

    Passagem ida para Londres ou Lisboa em Abril/14 não saem por menos de 100mil milhas multiplus!!! Um absurdo!!!