TAM supera GOL e volta a assumir a liderança do mercado aéreo

Denis Carvalho 19 · abril · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Durou pouco o reinado da GOL como líder entre as empresas que operam voos nacionais. No ranking do relatório de Dados Comparativos Avançados, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o grupo TAM (que compreende TAM e Pantanal) retomou a liderança do setor, com 41,84%, enquanto a Gol/Varig teve 38,83% do mercado aéreo doméstico brasileiro em março.

Além do duelo das duas gigantes, os números da agência estatal confirmam que as demais empresas estão ganhando cada vez mais espaço: sua participação cresceu de 16,63% em março do ano passado para 19,33% no mesmo mês deste ano – a Azul tem 7,71%, a Webjet , 5,41%, a Trip aparece com 2,60%, enquanto a Avianca tem 2,42%.

Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, a TAM manteve a liderança isolada, com 86,07% do mercado. A Gol/Varig possui 12,87% e a Avianca 1,04%.

Crescimento

A Anac informou ainda que o mercado aéreo em geral cresceu 25,48% no mês, em comparação com março do ano passado. Já a oferta de assentos-quilômetro aumentou 16,03% no mesmo período. A taxa de ocupação, que foi de 65,08% em março de 2010, passou para 70,38% neste ano.

O relatório completo da Anac está disponível no site da agência.

Ficou feliz com a reação da TAM ou prefere a GOL? Quem leva a melhor agora em abril? Dê sua opinião nos comentários abaixo!

 

 

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe