TAM fecha sala VIP do Aeroporto de Curitiba

Denis Carvalho 18 · agosto · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os clientes da TAM que tinham acesso à sala VIP do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, foram surpreendidos com o fechamento do lounge. Com o fim do serviço, a companhia mantém agora somente a Sala VIP doméstica no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além das três salas internacionais em Guarulhos e outra no Galeão. A companhia não divulgou o fechamento do lounge em seu site nem nas redes sociais, mas disse que enviou um comunicado por e-mail aos clientes.

Ao contrário de 2012, quando a TAM fechou as salas VIP de Florianópolis e Recife e informou seus passageiros por meio de notas curtas em seu site na sessão TAM Informa, dessa vez a companhia não divulgou o fechamento com antecedência. 

Nosso leitor Maxvilano lima de Macedo só ficou sabendo que não teria acesso à Sala VIP ao dar de cara com a porta fechada, apenas com um aviso de que o serviço havia sido encerrado no aeroporto.

Questionada pelo Melhores Destinos, a TAM informou que o encerramento do serviço se deve à Redução do tempo de espera nas conexões: “Em virtude das melhorias de processos nos aeroportos e da consequente redução dos tempos de conexões, informamos que as atividades da Sala VIP TAM no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foram encerradas no dia 31 de julho”.

A companhia reforçou que os clientes das categorias TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho, seguem contando com acesso às salas VIP das companhias membros da aliança Oneworld, independentemente da classe de assento em que estiverem voando.

No site da TAM a sala de Curitiba já foi retirada da lista de salas vip domésticas, permanecendo agora somente a sala do aeroporto Santos Dumont.

Captura de Tela 2014-08-18 às 13.03.20

Nos sites da companhia parceira LAN e da Oneworld, contudo, o serviço continua a ser listado como opção aos passageiros que voam à capital paranaense em codeshare com a TAM.

A Infraero confirmou que a TAM solicitou o fechamento da sala VIP de Curitiba e que já está providenciando uma nova licitação para ocupar a área. A sala do Santos Dumont, contudo, permanece em funcionamento.

Atualizado às 16h48

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe