TAM tem passagens para os Estados Unidos por 20 mil pontos e México por 15 mil pontos no Fidelidade

Denis Carvalho 27 · maio · 2014

O Multiplus está anunciando promoção para emissão de passagens de várias cidades brasileiras para Miami e Nova York por 20 mil pontos. Nós pesquisamos bastante e na prática a promoção não é tão interessante, já que é muito difícil conseguir passagens por 20 mil na volta.

Apenas nos voos saindo de Brasília, Manaus e Belém para Miami encontramos passagens de ida e volta por 40 mil com uma semana de permanência. Também há passagens para a Cidade do México por 15 mil pontos.

Nos demais trechos é relativamente fácil encontrar as passagens de ida por 20 mil pontos no começo de junho, mas a volta precisa ser um ou dois dias depois para conseguir por 20.000 pontos, o que inviabiliza a viagem por 40 mil pontos. As promoções são é válidas para viagens em maio de junho. e para aproveitar basta fazer a pesquisa no site da TAM selecionando a opção “usar pontos Multiplus” na tela inicial.

Para quem procura passagens para o México a tarefa é bem mais simples, já que há uma boa variedade de datas tanto na ida quanto na volta por 15 mil pontos saindo de São Paulo.

Dica enviada pelos leitores Thomaz tabarim, Augusto Hidalgo, Daniel Mendes e Vandiz Silva.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • loverap

    Achei Londrina – MEX por 15k também!!

    • Jessica

      Pra quando conseguiu?

      • Augusto Hidalgo

        11/07 a 16/07, por exemplo.

  • loverap

    E valeu pelos créditos MD!

  • Marcelo

    A TAM é campeã nisso.
    A ida está sempre disponível, mas não se acha a volta.

  • Priscila

    Palhaçada essas promoções da TAM a ida consegue achar por 20 mil milhas e a volta por 65 mil milhas?

  • Miriam Simões

    Só tem nesse período da Copa… Que pena!

  • jorge

    Neste momento o site da tam informa 65 k para o mexico?

  • Daniel Mansur

    Acabei de encontrar do Rio para MIami por 40000 ida e volta. Como a maioria das passagens tiradas por milha, tem desvantagens. Nesse caso é a conexão em Belém, o vôo diurno e só tem para viajar essa semana e semana que vem.

  • Luciano

    No início deste ano, optei por uma solução mista. Como não consegui conciliar ida e volta com o mesmo programa de milhagem, comprei a Ida com a TAM e a volta com O Smiles (Delta). Como tinha feito todas as pesquisas por trecho (só ida ou só volta), consegui bilhetar nas duas sem problemas. Ou seja, aquele problema de comprar só um trecho e pagar uma fortuna não existe se você usar milhas.
    Outra dica, um colega acaba de usar 50K milhas SMILES para o trecho BSB-MIA-BSB no início de julho, via Aerolineas, nova parceria. Vai pegar o novo voo direto Brasília – Buenos Aires, fazer conexão em Ezeiza e pegar um Airbus 340 direto Buenos Aires -Miami. E vice-versa.

  • Raquel

    Nao sei se ainda funciona, mas consegui emitir trechos individuais no ano passado (primeiro ida e quando saiu outra promocao, emiti a volta) por 40 mil pontos. Mas eu tinha bastante flexibilidade de datas.

  • Em Janeiro emiti passagens GRU x MIA e MIA x GRU por 25 mil pontos por trecho ( passagens para dezembro), tinha passagens para todos os meses do ano, detalhe, viagem com voos diretos e diurno no melhor equipamento a TAM. Na época mandei essa sugestão para o pessoal do MD não sei se foi publicada ou não. Estava querendo emitir outra passagem para minha mãe poder nos acompanhar na viagem, porém agora ao invés de 50 mil pontos, precisaríamos de 120 mil pontos, inviável!

  • Wagner

    México já está a um tempo por 15 e 20 mil pontos.
    Já tenho uns 30 mil pontos, mas preciso de mais 10 mil pq eu quero sair logo de Salvador… Antes 40 mil comprando já com conexão do que comprar separado…

  • Alexandre

    Qual cidade do mexico?

  • Uma dica/alerta : Comprando a ida Por uma CIA e a Volta por outra podem ter problemas com as bagagens. A regulamentação brasileira vale para voos que saem do Brasil ou que foram comprados aqui (ida e volta). Para os voos que saem de outros países, aplicam-se as normas do local de origem da viagem. Se o bilhete foi comprado EUA-Brasil a franquia de bagagem pode ser diferente. Eu fiz isto para voar em Outubro indo de TAM com pontos multiplus Porto Alegre – Milão e voltando de Air France Paris – Porto Alegre com o Smiles , o atendente foi explicito que eu teria direito a apenas um volume no retorno de 23kg, isto consta inclusive na confirmação da reserva de volta !!! Para Europa não vejo problemas pois o ideal é levar o mínimo de malas, mas pros EUA é o contrário, sempre falta lugar para trazer todas as compras!!!

  • César

    Para quem quiser ir para os Estados Unidos utilizando pontos do Fidelidade Tam, compensa emitir pela American Airlines, é so fazer a busca no site da AA e ligar na TAM solicitando a emissão em voo da American, e o bom é que com 50k vc consegue emitir para praticamente todos os destinos que a American voa dentro dos EUA, eu emiti a minha para California e foi super simples!

    • Ludimila

      Olá, César. Eu sempre usei minhas milhas do Fidelidade Tam para comprar passagens pela Tam. Nunca usei para comprar em outras cias, portanto, não sei como operar neste caso. Fiquei com algumas dúvidas: essa busca que vc se refere no site da AA é para saber a quantidade de milhas necessárias para o trecho operado pela AA? Nesse caso não vale a quantidade exigida pela Tam para o mesmo voo? O atendente da Tam sabe dessa informação ou eu preciso fornecê-la? É possível fazer em alguma loja da Tam ou somente por telefone? Já li, aqui mesmo no MD, que a Tam não é solícita para emitir passagens com “suas” milhas para cias parceiras. Isso ainda é verdade? Obrigada desde já!

      • César

        Ola Ludmila, bom, você faz a busca no site da AA por milhas, lá aparece trechos por 20k, esses trechos voce consegue emitir na TAM pelo call center por 25k mais 40 reais pela emissao do bilhete, quando vc entrar em contato com a TAM informe que voce deseja voar com a American Airlines, especifique o dia e o numero do voo da AA que vc quer emitir, emiti as minhas mês passado e deu tudo certo!

        • Julio

          Às vezes funciona assim mesmo. Mas nem todos os assentos disponíveis no site da AA estão disponíveis para o Fidelidade. Faz duas semanas aconteceu comigo. Queria emitir MIA-CWB. No site da AA tinha por 20k, mas no sistema da TAM não constava nada disponível. E isso com atendimento na loja da TAM no aeroporto, não no call-center. Mais interessante foi que pelo Fidelidade/Multiplus tinha MIA-GRU por 35k, mas no site da TAM estava o mesmo voo por 30k. Isso pesquisando ao mesmo tempo no balcão e na internet. A atendente dizia que era impossível, mas eu emiti pela internet mesmo. Vai entender. De qualquer forma, sempre vale tentar, pois está cada vez mais difícil, ou pelo menos, mais caro (qtde de pontos) emitir passagens com milhas/pontos.

          • César

            Ola Julio, não sei como foi o seu caso na loja da TAM, mas pelo Call Center, eu tive que informar o numero do voo da American que estava por 20K, o atendende penou para achar mas encontrou conforme eu vi no site, ja vi um relato aqui no MD de pessoas que falaram mesmo que a TAM não localizava de primeira, bom não sei se é sorte ou má vontade da TAM rsrsrsr

    • Daniel

      Interessante. Não sabia dessa.

  • Obrigada pela dica Cesar! Já vou tentar!

  • Felipe

    Gente, é só comprar a volta pelo call Center. Volta pela AA por 25 mil pontos.

  • Cláudia

    Alguém sabe dizer quantos pontos a Tam exige para emitir uma passagem quando no site da AA a passagem ta 40k ida e volta?

  • Giovani

    Só tem para o período da copa. A partir de agosto cada trecho é 35 mil pontos. O Smiles tem passagens a 25 mil pontos de agosto pra frente. Não olhei no final do ano, mas em setembro e outubro achei ida e votla por 25 mil cada trecho, saindo de Belo Horizonte pela Aerolíneas Argentinas. Voo direto até Buenos Aires pela Austral e em seguida outro voo direto no Airbus 340 até Miami.

  • Juliana Guerra

    Não consegui ver a milhagem no site da AA, só mostra as opções com preços. Alguém sabe onde é? Obrigada!

    • Logo abaixo de onde tem IDA E VOLTA e IDA OU VOLTA tem uma opção chamda RESGATAR MILHAS, marca ela antes da busca e boa sorte 😉

    • César

      Juliana, é um icone logo abaixo da opção "ida ou volta" chama – se "Resgatar Milhas"

  • Marcelo

    Ida sexta e volta terça…. 40.000 pontos (20k cada perna)….. obrigado MD, fds em Miami !!!!!

  • Patrick

    Pessoal que mora em Porto Alegre tenho uma dica incrível! consegui emitir ida e volta por 25 mil pontos pela AA no call center da TAM, o mais importante é que é vôo direto até Miami, e tem como emitir por este mesmo preço também para Orlando!
    Confiram ae e boa viagem!
    Obrigado pela ajuda eu Amo Vocês!

    • Félix

      E kd a dica?

    • Larissa

      Qual a data q vc emitiu?

  • Pra quem tiver interesse. tem SP – NY por 20 mil cada trecho, ida entre 01/06 e 09/06 e volta 07, 08 ou 13/06, na TAM

  • Olá. Eu vi em um blog, há algum tempo, que era possível comprar passagens com pontos para o Canadá, mas nunca consegui selecionar o Canadá no site da TAM. Acredito que eles não façam vôos diretos ainda. Alguém poderia me ajudar? Obrigada.