TAM confirma entrada na Oneworld no dia 31 de março, mas mantém parcerias com 11 companhias da Star Alliance

Denis Carvalho 14 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Agora é oficial. A partir do dia 31 de março, a TAM fará parte da Oneworld, a mesma aliança da parceira LAN. A boa notícia é que companhia anunciou hoje que manterá acordos com onze das atuais parceiras da Star Alliance, mesmo deixando a aliança.

A partir de abril, além das companhias da Oneworld, os clientes do TAM Fidelidade ainda poderão pontuar e resgatar bilhetes com as parceiras Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines. 

“Da mesma forma, os associados dos programas de fidelização dessas companhias também poderão acumular e resgatar pontos ou milhas ao voarem com a TAM, respeitando suas respectivas regras”, explicou a companhia em um comunicado à Imprensa hoje. 

Na Oneworld, os associados do TAM Fidelidade poderão resgatar e acumular pontos na Airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e outras 30 afiliadas – confira todas as opções no site da Oneworld.

A TAM informou ainda que com a mudança, apenas os pontos acumulados em voos TAM, LAN ou das companhias membro da Oneworld serão válidos para upgrade de categoria. 

A expectativa agora é para qual companhia brasileira irá substituir a TAM na Star Alliance. Comenta-se que é certa a entrada da Avianca Brasil na aliança em abril, mas há rumores de que a Azul também poderia ser convidada.

Mais informações no site da TAM.

Dica dos leitores Josimar Ambrósio, Marcelo Sanches Nishimura, Marcio Lamana e Lucas Beggiato.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe