TAM fará parte da oneworld a partir 31 de março

Leonardo Marques 1 · outubro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Conforme prevemos desde a fusão da TAM com a LAN, a companhia aérea brasileira irá mesmo fazer parte da oneworld, a aliança que a LAN já fazia parte.

No dia 30 de março do próximo ano a TAM deixará a StarAlliance e já no dia seguinte ela passará a fazer parte da oneworld.

Quando ocorreu a fusão, foi determinado pela justiça do Chile que nem LAN e nem TAM poderiam fazer parte da mesma alicança que o grupo Avianca/TACA, e este tinha acabado de formalizar a entrada na Star Alliance. Obviamente não tinha outra saída para a TAM, a escolha seria mesmo a oneworld.

A oneworld foi eleita a melhor aliança do mundo no World Airline Awards 2013, promovido pela Skytrax, porém a Star Alliance é formada por companhias de melhor reputação que a oneworld. Nesta nova aliança as principais estrelas são: airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian, S7 Airlines.

O próximo passo desse jogo de alianças é a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, isso deve ser anunciado em meados de 2014.

Dica enviada pelos leitores Thiago Ambrósio, Erick Andrade, Thiago Mattos e Lucas Grifa.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos