TAM implementa emissão de passagens com pontos exclusivamente pela plataforma do Multiplus

Leonardo Cassol 1 · dezembro · 2015

Conforme antecipamos em outubro, a partir de hoje não é mais possível emitir passagens com pontos pelo site da TAM. Ao tentar realizar a operação o site redireciona o acesso para a nova plataforma integrada do Multiplus, por onde passam a ser feitas emissões de passagens com pontos. Os demais canais de atendimento e emissão permanecem inalterados como as lojas TAM, TAM Viagens e call center. A mudança trouxe alguns benefícios, dúvidas e problemas. Confira nossa análise inicial da nova plataforma, nesse artigo exclusivo!

Redirecionamento automático para a nova plataforma do Multiplus

Nova-senha-MultiplusNovo-site-multiplus

No início da tarde o sistema apresentou uma certa instabilidade. Não logava, dava errro nas pesquisas e às vezes não concluía determinadas ações. Alguns leitores relataram os mesmos problemas. No final da tarde, no entanto, a plataforma não apresentou falhas durante nossos testes. Talvez tenha sido algo normal para implantação de um novo sistema.

O que continua igual: 

  • Custos de resgate

A nossa análise ainda não está completa. Mas encontramos os principais trechos nacionais e internacionais pelos mesmos preços comumente praticados pela TAM em seu site, conforme as empresas informaram que iriam fazer.

No entanto, recebemos relatos de leitores indicando um aumento nos custos de resgate de determinados trechos com conexão, como, por exemplo, Porto Alegre x Fortaleza e Florianópolis x Porto Velho. O problema é a mudança da plataforma coincidiu com o fim da promoção da Black Friday do Multiplus/TAM Fidelidade e de outras promoções que também estavam vigentes. Então, era natural que trechos que estavam em promoção mudassem de preço, ou que em determinados trechos isso tenha acontecido em função da maior lotação do voo em questão, já que é o período de alta temporada. Mas será que foi só isso? Ou de fato houve algum aumento nos preços para resgate de passagens? É uma questão muito difícil de responder. Mas estamos fazendo novas pesquisas vamos nos aprofundar nessa questão nos próximos dias.

O fato é que nas pesquisas que realizamos no final da tarde de hoje encontramos normalmente resgates a partir de 5 mil pontos em voos nacionais e de 9 mil pontos em voos internacionais. É o mesmo padrão de preços de antes. Exemplos:

Como temos milhões de leitores, muitos deles antenados nas pesquisas de passagens com milhas, convidamos quem tiver feito recentemente pesquisas de preços com pontos, mas fora do período da promoção da Black Friday, a compartilhar suas impressões aqui nos comentários. Atenção especial para trechos com conexão, onde parece que se concentra o problema.

  • Opção de pesquisa em múltiplas datas (semanal e mensal)

O sistema continua bem parecido com o da TAM, indicando automaticamente os menores preços em pontos nos 3 dias anteriores e 3 posteriores a data da consulta. Há ainda a opção de pesquisar os preços em todos os dias de um mês, clicando no ícone do calendário, conforme imagens abaixo.

Captura de Tela 2015-12-01 às 19.05.33Captura de Tela 2015-12-01 às 19.05.24

  • Tabela diferenciada de resgate para cartões TAM Fidelidade Vermelho, Vermelho Plus e Black

Testamos e o novo sistema está aplicando devidamente a tabela de resgate diferenciada! Para quem não sabe, a TAM/Multiplus cobram até 35 mil pontos para o resgate de um trecho dentro do Brasil. Mas clientes TAM Fidelidade Vermelho, Vermelho Plus e Black resgatam passagens com desconto em relação à tabela padrão, num limite diferenciado de no máximo 15 mil pontos para um trecho nacional. É um grande benefício, que vale também para passagens internacionais em voos TAM.

No exemplo abaixo, uma passagem São Paulo x João Pessoa dia 28/12 saia por 35 mil pontos na tabela padrão. Ao fazer o login, o sistema automaticamente identificou o meu status Black no TAM Fidelidade e atualizou o preço do mesmo voo para 15 mil pontos, como ocorria, até então, no site da TAM.

Resgate padrão
Captura de Tela 2015-12-01 às 22.28.38

Resgate para clientes TAM Black, Vermelho Plus ou Vermelho
Nova-plataforma-TAM-Multiplus

O que mudou:

  • Senha única

A nova plataforma trouxe, inicialmente, apenas um benefício para os clientes. Agora há uma senha única para acesso e resgate de passagens. Afinal, era bem complicado guardar os dados de login e assinatura eletrônica do site TAM, assinatura eletrônica do site Multiplus e ainda a senha de saque. Ao acessar a nova plataforma pela primeira vez já ocorre o direcionamento para a criação de uma senha única. As confirmações via ligação ou SMS para emitir passagens para terceiros continuam sendo feitas como ocorria no site da TAM.

O link para criação da senha única é enviado por e-mail. Quem não tiver mais acesso ao e-mail que constar no cadastro do programa vai ter que atualizar o cadastro primeiro, para então conseguir criar a nova senha.

Nova-plataforma-TAM-Multiplus

  • “Busca por pontos”

A eficiente opção “Busca por pontos” não está disponível na nova plataforma, pelo menos até agora. Algumas leitores estão muito desapontados e escreveram para reclamar, já que a ferramenta era de fato muito útil para encontrar boas opções de viagens com poucos pontos. Entramos em contato com a assessoria do Multiplus sobre essa questão e informaremos quando houver um posicionamento oficial.

  • Pesquisa de pontuação por mês

Outra ferramenta muito útil que sumiu na nova plataforma foi a de pesquisa de pontuação de um determinado trecho em diferentes meses. Era uma excelente opção para pesquisar qual mês apresentava a melhor opção de resgate, visualizando 6 meses de uma só vez. Uma pena.

O que vai mudar:

  • Resgate de voos de companhias aéreas parceiras em 2016

As empresas anunciaram que pretendem oferecer a emissão de passagens com pontos também de companhias parceiras pela nova plataforma. A previsão é que em 2016 estejam disponíveis online passagens da American Airlines e outras dez empresas da Oneworld. Isso sim vai ser um benefício relevante para os clientes.

———————

Nota: Estamos trabalhando numa comparação de preços mais abrangente para apurar o aumento dos custos de resgate em pontos para trechos com conexão ou em voos de parceiros, conforme relatos dos nossos leitores. Publicaremos em breve um novo post com o resultado da nossa análise.

Agradecemos os e-mails e contribuições dos leitores Ana Gabriela Salcedo, Flávia Bezerra, Alexandre Hackenhaar, Gustavo Goedert, Josimar Ambrosio e Rodrigo Aguiar.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Thiago Ribeiro

    O trecho GYN –> MIA esta mais barato, antes da mudança e na black friday o custo era de 25k o trecho e agora está em 20k.

  • Túlio Faria

    Passagens de SP Montevideo que ontem estava ha 16 mil ida e volta agora em dezembro hoje está 26 mil!

    • Túlio, mas essa esses valores eram uma promoção que acabou ontem mesmo. Essa foi a nossa dificuldade de analisar esses casos.

      • Túlio Faria

        Entendi Leonardo! Obrigado! Eu que me enrolei aqui….rs

  • Ítalo Alencar

    TOTALAdulto x119.000 Pts

    Total pontos19.000 PtsCOMPRAR

    RESUMO DA VIAGEMIDATer 15 DEZ

    06:52 Salvador, D.L.E.Magalhaes

    21:10 Buenos Aires, J. Newbery

    Conexão 1

    Duração total da viagem: 14h 18m

    PROMO

    RETORNOQui 24 DEZ +1

    22:10 Buenos Aires, J. Newbery

    08:40 Salvador, D.L.E.Magalhaes

    Conexão 1

    Duração total da viagem: 10h 30m

    PROMO

  • Thiago Augusto Ribeiro

    Justificado o fato de o site da Multiplus estar dando erro o dia todo!

  • Eduardo

    Estava no tel com callcenter tan para emitir bh-mco ida e volta por 28 cada trecho, selecionado o voo

  • Bruno Costa

    Há duas semanas comprei passagens manaus recife e joao pessoa há 6 mil ponto o trecho fora de promocao black f., e vinha namorando navegantes ( 12 mil pontos o trecho ) e fortaleza (7 mil pontos o trecho ) e goiania a ( 12 mil pontos o trecho) isso até ontem , e todos com disponibilidade para o ano todo .

    hoje ao entrar todos os trechos tiveram reajustes Navegantes ( antes 12 mil . Agora 18 mil ) , fortaleza (antes 7 mil agora 10 e 12 mil ) navegantes (antes 12 mil agora 18mil ) e goiania ( antes 12 mil agora 14500 e 16500 ) .

    Aumentaram a quantidade de pontos nessa mudança

    • Bruno, aparentemente o problema se concentra em voos com conexão, que parecem mesmo ter subido de preço.

      • claudio azevedo de melo.

        Não parecem, foi isso o que aconteceu.

      • Bruno Costa

        os valores realmente mudaram , todos os dias estou olhando e continuam alto em comparaçao com o valor que era antes, uma pena

    • Glauciana Trapp

      Também veio acompanhando alguns trechos há várias semanas (não as ofertas da Black Friday) e constatei que POA-MCZ, aumentou bastante nesta semana!

  • Luiz Cunha

    Trecho Goiania X João Pessoa subiu muito! Assim como praticamente para todas as outras capitais do Nordeste e Sul do país. Tenho acompanhado com frequência, vamos continuar monitorando!

    • Glauciana Trapp

      Exatamente, todos os vôos do Sul (POA ou CXJ) para o nordeste (MCZ ou REC) subiram muitooooo !!!! 🙁 também acompanho bastante porque tenho familiares nas duas pontas do Brasil e sempre tento aproveitar as melhores ofertas…

  • Cristhian

    Os trechos de poa recife eram 12 mil o trecho, agora passou a 18 mil e nao era promocao porque estavam faziam 2 meses nesses valores

    • Glauciana Trapp

      Verdade! Também tenho acompanhado os valores de POA a MCZ ou REC e realmente estavam bem mais em conta…. uma pena… 🙁

  • Claudia

    Dia 30/11 SP TORONTO executiva 70.000
    Dia 01/12 o mesmo trecho 140.000

  • Márcio Fernandes

    Há mais de mes pesquisei passagem de sp pro nordeste em abril de 2016. Estava 10000. Hj caiu pra 7000.

  • Thiago Augusto Ribeiro

    Site da multiplus dando erro e mais erro…

  • Márcio Sampaio

    Uma coisa que não tem mais é a pesquisa comparativa de pontos por mês. A opção de visualizar a pontuação por dia em um mês continua, mas não aparece mais a visualização de 6 meses.

  • EIion Tallet

    As empresas fazem tudo pra ferrar com nós clientes!

    • Henry

      Faça uma análise de 36 meses para cá em relação à quantidade de milhas que os programas de fidelidade exigiam e exigem atualmente para emitir passagens..
      Você vai ficar surpreso em constatar que Multiplus e Amigo(que é um programa recente), estão melhorando isto para o consumidor… já Smiles e TudoAzul estão ferrando o cliente, com falsas promoções de dar dobro de bônus e exigir o quádruplo de milhas…
      Análise se faz em função da “realidade” da emissão neste período, ou seja, não adianta ter uma tabela de pontos baixa, e não ter disponibilidade, assim como a empresa tem uma tabela normal de pontos alta, mas está sempre fazendo promoções e liberando muitos assentos com baixa tarifas..
      Este ano de 2015, no Brasil, nenhuma empresa fez tanta promoção com o Multiplus…principalmente para os EUA e Europa… tarifas excelentes em milhas…
      E Brasil e América do Sul, ela ofertou valores bem razoáveis..
      Não adianta queremos pagar em milhas a mesma quantidade de 2013… afinal, existe uma inflação nos custos, então é normal que hoje se pague uns 20% a mais em milhas do que em 2012/2013…
      Faça esse estudo e você verá que nem todas as empresas pioraram seus programas… na minha visão, apenas Smiles e TudoAzul fizeram isso…

  • Josimar

    Legal a matéria!
    Antes dessa alteração, eu vinha buscado um voo para Dezembro de Curitiba para São Luís, com meu status Vermelho, estava sempre por 20mil ida e volta.. estava monitorando pra ver se encontrava mais barato.. mesmo na Black Friday continuou o memso preço. Vi hoje, depois da mudança, e continua igual, 10mil o trecho…
    Talvez realmente não tenham mudado os preços, mas reparei agora, há varios trechos por tantos mil “e quinhentos” pontos – o que antes não era tão normal. Fiz várias pesquisas entre Curitiba e RJ, e há vários por 7.500, 8.500, 10.500… posso estar enganado, mas antes era bem difícil eu ver preços assim quebrados.. tomara que não estejam quebrando pra mais!

  • Lucas Alves

    Todos ano o trecho teresina – sao paulo era de 12 mil ponto o trecho no preço normal, the – rio tb por 12 mil, the – recife era 11 mil, achava tranquilo por 12 mil.
    Agora foi atualizado os trechos, o menor de Teresina para Sao Paulo/Rio de janeiro foi para 16mil, o trecho para recife foi elevado para 13 mil e assim nós clientes do Tam Fidelidade estamos seguindo no rumo do smiles :/

    • Glauciana Trapp

      NÃOOO, por favor!!!! Que a Multiplus não siga o rumo do Smiles que tanto nos decepcionou nos últimos meses!!!! Bate na madeira Lucas! Ainda tenho esperança na Multiplus… espero que não nos decepcione!

  • Rodrigo Ferreira

    Acho bom unificar, pois era realmente muito confuso. Tinha que ter a senha dos dois, senha de resgate, o ponto contava em um e resgatavamos no outro. Parecia que era para dificultar. espero que isto não sirva realmente para cobrar mais.

  • Alexandre Vigolo

    Já estava pesquisando a meses, e pelo site que eu ia comprar milhas dizia que ia precisar de 91k agora infelizmente preciso de 121k, quem sabe se eu achar uma agência com o status black melhore o preço.

  • Gustavo

    Ainda ontem, aparecia por 14.000 o trecho para San Andres. Hoje, a ida é por 14000, e a volta é por 41000, a não ser pra quem tem cartão vermelho pra cima…

  • Diogo Marxx Ramirez

    Faz um tempo que estou monitorando o trecho SAO/IMP, para maio/2016 e normalmente o valor era 9000 pontos, fui ver hoje está a 16500. Pra economizar um pouco vou ter que emitir um SAO/BSB por 6000 e um BSB/IMP por outros 6000.

  • Gustavo

    Ah, e qual é a mágica? No milhas mais dinheiro, para Miami, aparece o melhor preço encontrado como sendo 24.875 pontos + R$753,94. Aí, clicando no resgatar, antes de fazer o check out, isso vira “2 Adulto(s): 62.250 Pontos + R$ 1.257,88 além da Taxa de Embarque de R$ 758,58. Mas como assim, 24.875 X 2 dá 62.250???

    • Albino

      Veja que o valor em Reais não dobrou. Talvez seja um erro na formulação do percentual de milhas com o percentual de dinheiro na tela seguinte

  • vitor

    decepcionante… sp-toronto de 25k a 2 dias atrás, para 50k hoje… ridículo.

  • Nathália Marques

    Já faz um tempo que venho acompanhando o trecho Porto Velho-Foz do Iguaçu para viajar em Janeiro/Fevereiro de 2016 e também notei um aumento significativo.

    –Antes:
    Ida 01/01/2016: 16.000 pontos
    Volta 13/02/2016: 25.000 pontos
    –Após a mudança na plataforma:
    Ida 01/01/2016: 35.000 pontos
    Volta 13/02/2016: 35.000 pontos

    A diferença nas tarifas foram muito significativas! Principalmente para a ida, que mais que dobrou o valor! E não é por lotação de voo, pois ao consultar os assentos disponíveis mais da metade está disponível.
    Será que há chances desses valores baixarem ainda? Pois a única tarifa disponível nesses trechos é a “Irrestrito”, ou seja, a mais cara.

  • Daniel

    O mais chato hoje da Tam era não poder consultar passagens pelas parceiras AA e One World direto no site. Era complicado você ligar lá e ter que ficar fazendo combinações de datas com o atendente. Tomara que a partir de Janeiro/16 já esteja disponível pois quero emitir passagens para LAS OU LAX em Abril e me ajudaria muito na pesquisa!!!

    • Fabio de Paula

      Eu tbm quero LAS ou LAX e não tem essas opções. Tem somente San Francisco, mas ao pesquisar da um erro. Será que ligando lá existe as opções lax, las ou San Francisco?

  • kleber silva

    piorou agora ficou mais caro.
    parece que todos seguiram o mesmo rumo

  • Eros Alexandre

    Alem de estar mais caro, ão há possibilidade de dividir a ida e a volta em economica/executiva. Para isto as passagens têm de ser compradas separadamente. É uma pena.

  • Não tem jeito. Tanto smiles quanto multiplus oferecem (cada vez menos) boas oportunidades só mediante muito garimpo.

    • Glauciana Trapp

      Triste realidade…. está difícil.. Tanta decepção com o Smiles e agora o Multiplus seguindo o mesmo rumo!?!?!

  • Luciano

    TAM/Multiplus cada vez mais ganancionos. Tem 2 meses monitorando passagens SSA/PVH pras festas fim de ano. Estavam 20k com as promos do mes passado tinham trechos de até 12k, comprei pra minha esposa e filha. Acabei de olhar as mesmas datas e ja estavam 35k cada trecho. Absurdo, espero que sejam reavaliadas as mudanças e se normalize os valores antes praticados.

    • Henry

      Luciano… promoção não dura o tempo todo… e assim como acaba, volta… é só a cia. sentir que não estão emitindo … além do mais, a concorrência, leia-se Smiles está tentando fazer alguma promoção porque perdeu muitos clientes…

  • Geronimo

    Alguns trechos subiram sem dúvida, MD! Partindo de BH, além da TAM estar usando o artifício de disponibilizar o resgate somente à partir da classe tarifária “irrestrita”, o que encarece o trecho, ainda assim notei desde ontem um valor maior em vários trechos. Por exemplo, o trecho CNF / MAO, que estava por 12.000 pontos agora está por 16.000 (ambos no irrestrito), um aumento aí de 25%. Acho estranha essa falácia que tal programa à partir de tal data vai passar a operar sem a tabela máxima para resgate, quando na verdade TODOS os programas já praticam valores flutuantes e não respeitam nenhum máximo, inclusive o Multiplus. A melhor coisa mesmo é sair fora disso tudo e só comprar passagem em promoção e com dinheiro e em qualquer empresa que oferecer o mesmo trecho pelo melhor preço. Cansei de ser enganado!!!

  • fabiano miranda

    Tá seguindo os passos do smiles…

    • Henry

      Se fizer isto, vai se dar mal…

  • Paulo Pozzatti

    Leandro,
    Vejo como tendenciosa tua tentativa de dizer que os preços continuam iguais, mesmo com o relato dos leitores. Ontem, no trabalho, ouvi várias pessoas declamando do aumento significativo do número de milhas nescessarias pra uma viagem partindo de Porto Velho.

    • Paulo, estamos fazendo uma pesquisa mais ampla para poder comprovar o aumento de preços. Os voos diretos praticamente não tiveram alteração. Alguns ficaram até mais baratos. Outros mudaram de preço com o fim da promoção da black friday que estava previsto. Os voos com conexão realmente estão mais caros. Em breve vamos postar aqui.

  • Finalmente posso voltar a usar o TAM Fidelidade!

    Havia perdido a senha e não havia santo no mundo que convencesse a TAM a me dar uma nova senha. Agora uso a mesma senha do Multiplus (que não tem um décimo da encheção de saco pra recuperar senha).

  • Túlio Faria
  • Renam Lima

    desde Junho que venho pesquisando BOG > CUZ pro dia 09/03/2016 e nunca havia disponibilidade (nem no call center). so aparecia no final do mês por 80.000, hoje (02/12) pesquisei e tem o mês todo por 20.000.

  • Francis

    Tentei comprar com pontos ontem e hoje e não consegui.. sempre dando erro!

  • Henry

    Quantas milhas precisa ter na TAM para ter status vermelho ???
    No caso de eu ter status vermelho e emitir uma reserva única (mesmo localizador) com 3 pessoas (que não têm status vermelho), todos os bilhetes terão quantidade de milhas reduzidas ???
    Em dezembro vou voar na AA, GIG=>MIA=>GIG..ida, dia 23/12, volta 27/12… se acumular na TAM, alguém tem ideia de quantas milhas acumulo ???? (a passagem foi comprada na promobug da AA0…
    Desde já agradeço a quem possa dar esclarecimentos…

    • Para virar vermelho é preciso acumular 50 mil pontos em voos TAM ou oneworld ou voando 50 trechos com a TAM e LAN dentro do período de 12 meses. Sim, todos os bilhetes que forem emitidos da sua conta, para você ou terceiros, mesmo que você não esteja no voo, têm o benefício da tabela diferenciada.

    • No seu exemplo, em classe econômica, acumula 10 mil pontos, 5 mil cada trecho.

      • Henry

        Vlw Leonardo…

  • Erico Bertoldi

    Passagens de Vitória para Milão continuam com a mesma pontuação. Pesquisa feita antes, durante e após Black Friday. Nenhuma mudança por enquanto!

  • Elvis

    Oi Leonardo,
    Queria saber, nao mudou os pagamentos das taxas com pontos? pra mim e muito dificil pelo site porque moro no Paraguai e pra resgatar do site so permite cartao emitido no Brasil. Nao sei porque nao fazem pelo paypal como a venda normal

  • Camila Maranhão Romaguera

    O trecho rec-bel agora so tem voos com conexao e aumentou significativamente! Agora esta por 14.500 no minimo.

  • Vinicius Maciel

    Uma coisa que achei estranho. Na busca do melhor preço no calendário, o sistema me informa que no dia X tem passagem à 40 mil milhas. Mas quando seleciono esta data e peço para “avançar”, me mostrando os voos, ele me mostra o mínimo teórico de 40 mil na ida, mas na descrição dos voos, o mínimo é 50 mil. Deu pra entender? hehehehe. Ele mostra um mínimo que não existe.

  • Malfridos

    No dia 30 de novembro encontrei passagens nacionais a 5mil (CGH/CNF) e agora somente a 8mil. Em voos internacionais em classe executiva (america do sul) o valor subiu também consideravelmente. Ponto negativo para a Multiplus, será que estão virando um Smiles?

  • Alessandra

    Quando entrei agora de manhã, a plataforma apresentou vários erros. A quantidade de pontos informada como mínima para resgate da passagem em determinadas datas no calendário estava superior comparado a quando acessada a data específica. As opções de vôos foram reduzidas. Datas apontadas com disponibilidade de vôos não apresentavam nenhum. As opções de filtro não estavam funcionando corretamente.
    Diferente do que alguns relataram, o vôo direto Cancun – Guarulhos para o mês de fevereiro, que antes estava 17.000 (talvez pela promoção da Black Friday),e com vôos disponíveis todos os dias, agora pedia entre 46.000 a 115.000 pontos com apenas 5 datas disponíveis em fevereiro. Não existia mais opções de vôo direto para Guarulhos, só com conexão. Quando feita a mesma pesquisa, porém até Londrina (portanto Cancun – Londrina), abriram mais algumas opções de datas e a passagem estava por 45.000 em todas as datas apontadas para o mês de fevereiro. Em 30/11 o preço também era de 45.000 pontos para o trecho, porém existia muito mais opções de datas e vôos.

  • Elvis, infelizmente ainda não. Uma pena! É uma excelente sugestão!

  • Henry

    Uma promobug nesta implantação até que ia bem…rsrsrsrsrs….

  • Renato Bezerra

    Frustrante a ausência da ferramenta Busca por Pontos

  • Júlio César Regina

    Passagens de Campo Grande à Recife, para março/16, que até ontem estavam 12.000 pontos no site da TAM passaram para 16.000/18.000 no Multiplus. Subiu a pontuação mínima necessária para adquirir qualquer passagem, independente de promoção.

  • Gabriela Rezende

    Vi muitos falando que o valor para resgate aumentou, mas eu observei que o destino que eu estava buscando há algum tempo (Orlando, portanto BSB-MCO) passou de 25 para 20 mil o trecho em quase todos os meses!

  • Seon Baek

    Emiti GRU-MAO em novembro para carnaval por 10mil pontos o trecho, e agora está 7mil pontos o trecho. Perdi 12mil pontos, meu bolso chora.

  • Eric Briquet

    Olá, entro sempre no blog, embora nunca tenha escrito nos comentários. Agora, recentemente fiquei com uma dúvida com relação aos pontos Multiplus. No site da American Airlines, as passagens para os EUA estão aparecendo por 20k o trecho (estou procurando vôos para a California, para Setembro de 2016), quando liguei lá, acharam apenas a ida por 25k e a volta por 35k e não nas datas que eu gostaria. Teve que procurar mais de cinco opções de dias para a volta até achar uma data e ainda assim, por 35k. Por que isso acontece, se no site da AA temos tantas opções com valores bem abaixo disso? Existe alguma alternativa para encontrar passagens para os EUA com melhores cotações de pontos do que esses 35k?

  • Isaac Gabai

    Algumas observações interessantes:
    1) Nessas promoções de redução de preços ou de resgate de pontos, raramente existem para bilhetes De e Para Maceió. Por que?
    2) Se queremos fazer algum resgate ou se, por acaso aparecer uma promoção para essa cidade, sempre é para viagens com 1, 2 e até 3 escalas. Nunca a seleção para o menos preço é para voos Diretos. Mas se vamos à agencia TAM conseguimos voo direto! Mas lá se paga uma taxa de R$40 para emissão do bilhete!Como se explica? É de proposito para extorquir o passageiro?
    OBS – Isso acontece mesmo se fizermos a marcação da viagem para daqui a 2 ou 3 meses! E isso vale para qualquer Cia. Aerea.
    3) Por que não há promoção especial para idosos, assim como há em passagens de trem e ônibus?

  • Não sei se coincidência ou não, no dia anterior da mudança o mes de setembro inteiro mostrava gru x mia a 65k o trecho na exec. No sistema novo subiu para 75k. Eu havia emitido 3 passagens enquanto faltava um crédito do cartão. Hj… Faltou 20k. Vamos aguardar

  • Marlim

    Consegui trocar hoje. Sem mistério, somente a remoção da função BUSCA PONTO. RIO (GIG)x BUE (AEP), com conexão em Guarulhos na ida e na volta, mas sem pernoite em aeroporto, 18k pontos. +R$480 de taxas(!!!)

  • Rosely

    Havia cotado um voo Congonhas – Florianopolis de 15 a 18 de janeiro e cada trecho saía 6 mil pontos. Entretanto, depois da mudança da Multiplus os trechos aumentaram para 8 mil pontos por trecho…Uma pena!!!

  • Enrico R

    Perdi 50,000 pontos do Multiplus no mês de novembro , não sabia que iria vencer ,existe alguma possibilidade de recuperação ?

  • Carioca

    Ontem eu consegui emitir passagens Rio – Orlando – Rio por 40 mil pontos, sendo 20 mil pontos cada trecho. Antes estava 25 mil pontos cada trecho.

  • Oscar Luiz da Silva Neto

    O saco dessa estória é que a gente era cliente da TAM, agora somos clientes da Multiplus. Ninguém perguntou se a gente queria isso.

    • Henry

      Você não perde nada com isso…
      Como aqui é uma “relação de consumo”, se acionar judicialmente a Multiplus, e se achar que ela não tem patrimônio/bens para honrar uma indenização, seu advogado pode pedir a “desconsideração da personalidade jurídica” da Multiplus e cobrar da TAM…
      Quanto a ser cliente, você certamente terá os mesmos benefícios no Multiplus que tinha na TAM…
      E, vamos combinar, acabou aquela “shit” de ter que ter senha e numero TAM FIDELIDADE e tb número e senha Multiplus… agora é apenas Multiplus..
      O que eles têm que fazer é melhorar no Multiplus a página de pesquisa de passagens e acabar (se ainda não o fizeram) com a tal senha de resgate…. ou apenas pedir para você redigitar sua senha na hora de emitir a passagem (que nem o Smiles faz)… mas você só precisará decorar uma única senha…
      Além do mais, daqui a algum tempo você não seria mais cliente TAM, e sim LATAM… logo eles vão integrar a imagem do programa..

  • Leny Eggert

    E no site da TAM!? Quando for efetuar a compra de passagens, ñ digito mais o nº do meu cartão TAM Fidelidade !?

  • Joao Gilberto

    Eu observei que apesar de redirecionar incialmente para o site da Multiplus a busca ainda é feita no site da Tam com a cara da Multiplus. Talvez por isso tenham tantos relatos de erros, pois a migração não foi completa. Vocês sabem de algo sobre isso? Além da busca de companhias parceiras, sabem se vai ter mais alguma mudança?

  • Henry

    Vão quebrar a cara se fizerem….o Smiles sentiu o baque… tanto fez que quebrou a imagem do programa…

  • Henry

    Para renovar milhas tem que pagar… às vezes o Multiplus faz promoção cobra menos pela venda, transferência e renovação de milhas….
    Não tenho muita certeza porque nunca usei, mas ACHO que eles cobram R$ 40,00 pela renovação de 1.000 milhas….
    Talvez seja o caso de você esperar as promoções em que eles cobram 50%…

  • Sidney Santos

    Eu estava monitorando BEL/REC – 15/06, antes estava saindo 11.000 pts e agora 14.500 pts.
    MCZ/BEL – 22/06, antes 11.000 pts e agora 16.500…

    O aumento foi bem significativo!

  • Miguel

    Executiva encareceu! Trecho Gru Jfk subiu de 55k por trecho para 75k na tarifa promo!
    Não era promoção, estava 55k nos últimos dois meses pelo menos

  • Elenice

    Nunca vejo o trecho SP/Natal nas promoções. Qual a razão?

  • Claudio Damasceno

    O problema da nova plataforma e que o trecho de Barcelona x Belo Horizonte e 30 mil pontos porém agora estão cobrando uma tal taxa de complemento de combustível. Antes o valor a pagar das taxas era de 140,00 e agora foi para 844,00 e está tal taxa de combustível e 700 e burdoada. Mudou quase nada.kkkk.

  • Davenir

    Viajo e participo do programa mais 10 anos, particularmente nao gostei da migração da Tam para Multiplus, as pontuações dos trechos estão mais altas. Exemplo Passagem Poa/Rec conseguia a 12000 trecho independente de data, agora não menos que 16000!! Está no mesmo caminho da Smiles, muito propaganda e pouca promoção!! sem falar os menus de pesquisa…Em vez de evoluir, regrediram!! Desapontado!!!!

  • Lindolfo Junior

    Eu estava acompanhando as passagens no trecho porto velho – campo grande MS, saiu de 18000 pontos e 20000 pontos para vários dias no mês de janeiro para 32500 pontos a 35000 pontos em todos os dias do mês de janeiro. Inclusive existia em alguns dias 12000 pontos. Agora ficou péssimo. Senão melhorar vou sair da TAM/Múltiplus para adquirir passagens por pontos.

  • Claudio Damasceno

    O resgate de apenas um trecho de voo internacional esta cobrando as taxas de embarque normal e agora um complemento de combustivel ( R$780,00)que antes nao cobrava.
    Liguei na Tam e eles prontamente me atenderam e emitiram minha passagem de Barcelo x BH apenas me cobrando as taxas de embarque. R$ 120,06.
    Sou muito mais TAM, eles dominam e o Multiplus disparado o melhor programa de resgaste de Passagem aerea aqui no Brasil.

  • Joao Novastzki

    Emiti CWB-BEL por 10k em janeiro, discordo da ideia que tenha aumentado o numero de pontos para resgate.

  • Josimar

    Por acaso, em “Trechos válidos para upgrade” aparece zero (0) pra vocês também? Pra mim aparece os “Pontos válidos para upgrade”, “Pontos restantes para upgrade”, mas em “Trechos válidos para upgrade” não aparece nada… só um número zero… é só comigo ou com vocês também?
    Valeu!

  • Glauciana Trapp

    Concordo com você… tanta decepção com Smiles e agora Multiplus seguindo o mesmo rumo….

  • Gus Rob

    Vinha conferindo diariamente há mais de dois meses o trecho FLN-PVH ida e volta. Para a maioria dos dias, vigorava o preço padrão de 24.000 milhas (que eu mesmo estava achando caro, esperando que voltasse para o anterior de 20.000 milhas, quando não o promocional de 12.000). Com a mudança de 1/12/2015, sem mais nem menos, saltou para 70.000 milhas! E não tem nada a ver com ser voo com conexão. O voo direto BSB-PVH ida e volta também passou para 65.000. Sinto-me lesado, já que pouco antes, em promoção enganosa, havia comprado 50.000 milhas e transferido 22.000 do Banco do Brasil com o propósito de comprar mais de uma passagem desse trecho. Penso até mesmo em questionamento judicial.

  • Alguma noticia do “Busca por pontos” ?

  • Pablo Nunes

    Também tenho interesse em saber sobre a opção “busca por pontos”. Realmente deixará de existir?

  • Günter Maske Junior

    Alguem sabe me dizer, se no call center é possível encontrar mais opções de resgate do que pelo site da multiplus? Ou vão ser os mesmos resultados?

    • voos TAM serão os mesmos resultados. Parceiros como American Airlines e outras Oneworld sim.

      • Cleiton

        Leonardo, Bom dia! Acha que no Smiles o call center pode ajudar também com as cias parceiras? Antes eu conseguia achar ótimas promoções com a Alitalia, agora tá bem complicado. Obrigado.

      • Cleiton

        Ainda sobre o busca pontos, alguma resposta do Multiplus sobre a opção Busca Pontos? Obrigado, abraço.

  • Leonardo Fernandes

    Alguma informação do Multiplus sobre o “busca por pontos”? Era a melhor ferramente da TAM, agora só há busca com dinheiro.

  • Ana Paula

    Vocês repararam que há semanas o serviço busca preço da TAM não está funcionado? Consigo colocar o local de origem, valor, aparece a coluna na esquerda com os destinos e valores a partir de, mas quando clico no destino o gráfico fica vazio, não aparecem datas e valores. Mais alguém com o mesmo problema? Mandei um recado na fan page da TAM no facebook e eles disseram que informariam a parte responsável sobre o problema, mas até agora nada. Estou achando que esse erro é intencional.

  • Gian

    Faz a mesma consulta hoje para ver quanto esta… subiu demais