TAM está emitindo passagens para Estados Unidos e Europa com 30.000 pontos

Leonardo Marques 29 · dezembro · 2011

Ontem nós postamos aquela ótima promoção da TAM que permite emitir passagens com 4.000 pontos para muitos trechos no Brasil e na América do Sul. Logo os leitores do Melhores Destinos nos avisaram que a TAM também está com ótimas oportunidades para emitir passagens com milhas reduzidas para destinos da Europa e dos Estados Unidos.

Fomos conferir e realmente é possível emitir passagens para muitos destinos por apenas 30.000 pontos Tam/Multiplus Fidelidade tanto no trecho de ida como no trecho de volta. No caso de Cidade do México é possível emitir com 20.000 pontos.

Entre  os trechos que encontramos estão:

Brasília – Londres 30.000 pontos cada trecho
Fortaleza – Paris 30.000 pontos cada trecho
Manaus – Paris 30.000 pontos cada trecho
Porto Alegre – Nova York 30.000 pontos cada trecho
Salvador – Paris 30.000 pontos cada trecho
São paulo – Milão 30.000 pontos cada trecho
São Paulo – Paris 30.000 pontos cada trecho
São Paulo – Cidade do México 20.000 pontos cada trecho

Veja algumas telas dos trechos que pesquisamos.

Dica enviada pelo leitor Roberson Balsamão

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Marcos Reis

    Creio que só vale a pena para quem tem pontos vencendo. Porque se comparar-mos as promoções atuais, vale mais utilizar os pontos pra emitir trechos domésticos… 60000 pontos ida e volta pra Europa por exemplo, uma passagem hoje em dia compramos por menos de 2 mil reais… Enquanto com 60000 pontos dá pra fazer 15 viagens dentro do Brasil (na promoção de 4000 pontos).

    • Mariana

      Eu troquei Brasilia – Toronto por 20.000 pontos na tam e a volta foi Washington,DC – Brasília por 20.000 pontos também! a viagem será em maio.

    • Reginaldo Medeiros

      Marcos, concordo plenamente com vc. Em setembro fui prá Lima com 4.000 pts e em março/2012 estou indo para o Rio de Janeiro, Buenos Aires e São Paulo tudo com 4.000 pts por trecho. Aliás, somente uso minhas milhas TAM em promoção.

  • Thiago Castro

    Desculpem a ignorância, mas esse já não é o custo normal de um trecho TAM??

    Por exemplo, 30 mil/trecho fazendo Brasil/EUA já não seria o preço normal? No Smiles consigo o trecho por 25 mil.

    Já para a Europa 30 mil/trecho está realmente com desconto, mas para os EUA não. Ou estou errado?

    • Isabelle

      Tbem achei estranha a "promoção". Porque normalmente para USA é 20mil pontos o trecho e para Europa 30mil.

  • roberto

    PARA OS EUA ISSO É O REGULAMENTO(20MIL O TRECHO NA BAIXA E 30MIL NA ALTA). A PROMOCAO ESTÁ NOS VOOS P EUROPA.

    • Schalke

      Tenta emitir passagem com essa pontuação para os EUA, não tem como, não acha, nunca… O Fidelidade nesse ano deixou de ser um dos melhores e passou a ser o PIOR programa de milhagem, disparado.

      • André

        Amigo, vou discordar de você. Esse ano consegui emitir as seguintes passagens via TAM Fidelidade (duas de cada, uma pra mim e uma pra minha namorada):

        Sao Paulo x Miami – Classe Executiva – 40mil pontos cada

        Los Angeles x Sao Paulo – Classe Econômica – 20mil pontos cada

        Em todas as datas que eu procurei, eu encontrei. A grande diferença é que eu me programei com muita antecedência, adquiri essas passagens entre 5 e 6 meses antes da minha viagem, que será em Maio/2012.

        Se você deixar pra emitir passagens com menos de 3 meses de antecedência, aí com certeza você não achará passagens com pontuação baixa…

        • Schalke

          Não existe passagem de 20 mil pontos do Rio pra Miami, Orlando MCO ou NYC, em qualquer tempo que seja, daqui a quantos meses você quiser pesquisar. Pra NY em junho (que já seria alta temporada, ou seja, 30 mil pts) só existe passagem de 40 mil, Rio-MCO daqui a 6 meses só tem ida a 50 mil (1 dia só, pq o restante é 100 mil) e volta a 100 mil (!!!!)

          Impossível emitir qualquer coisa do Rio para os principais destinos dos EUA pela TAM, a não ser que vc tenha o dom de multiplcar milhas, ou gaste uns 20 mil reais por mês no cartão de crédito.

  • Carolina

    Mas isso não é promoção! Em baixa temporada é este "valor" mesmo!

    • Leonardo Marques

      Carolina, se você pesquisar lá vai ver que o "normal" na TAM ultimamente é 100mil.

      • André

        Leo, 100mil é a tarifa IRRESTRITA, que você pode emitir até 24 horas antes do vôo e que sempre vai estar disponível. Ou seja, se você for procurar um vôo nos próximos dias ou próximas semanas, com certeza a única tarifa que você vai achar disponível é a irrestrita, que realmente é uma pontuação absurda. Mas isso tá no regulamento… Se vc se programar pra uma viagem com antecedência, vai achar facilmente passagens com 20mil pontos em baixa temporada e 30mil pontos em alta temporada.

        • Leonardo Marques

          Oi André, eu sei, mas veja só, vamos com exemplos… 4 meses de antecedência… abril de 2012.
          Brasília-Paris. Dos 30 dias, em 16 datas só tem por 100.000, em 4 datas por 50.000 e 11 por 40.000.
          No caso da volta a situação é melhor, tem por 30.000 em muitas datas.

          Estamos falando de baixa temporada e com antecedência.

  • Schalke

    Isso pra mim é "preço" normal. Infelizmente a TAM fez a gracinha de aumentar a pontuação mínima para todos os trechos, por isso está parecendo promoção.

    Compartilho da opinião do Marcos, milha na TAM pra mim agora só as que eu já tenho guardadas com eles e para o Brasil ou América do Sul nessas promoções de 4000 pts que eles fazem. Quanto às do cartão, já estou colocando tudo no Smiles.

  • Leonardo BH

    Quando li o título achei que era 30.000 pontos para a viagem completa. Ai sim seria uma grande promoção pra fechar o ano 🙂 Cada trecho a 30.000 pontos era pra ser "normal" pra Europa. E pra EUA seria interessante se fosse 20.000 que é o mínimo por trecho. Infelizmente é uma raridade pra encontrar qualquer trecho internacional pelo mínimo de pontos nesse InFidelidade…

    • Leonardo Marques

      Exato… o "normal" agora é 100.000 cada trecho 🙂

      • Bianca

        Não é não Leonardo! Eu estou fazendo cotação para viagem em março para Paris e as passagens com escala de ida estão saindo por 30 mil pontos e sem escalas, 40 mil pontos. Volta por 30 mil pontos. Não é promoção mesmo não. A baixa temporada tem esse valor mesmo!

    • André

      Gente, disse e repito: você encontra sim passagens com a pontuação mínima. Eu mesmo emiti 4 passagens esse ano entre Brasil x EUA com a pontuação mínima.

      O grande segredo (que eu acredito que todo mundo aqui já saiba…) é que vc precisa emitir com antecedência. Não adianta querer entrar no site agora pra emitir passagem pra daqui 1, 2 ou até 3 meses que você nunca vai encontrar a pontuação mínima.

      A venda de passagem prêmio internacional abre com 6 meses de antecedência, então se vc quer a facilidade de emitir uma passagem com pontuação baixa, tem que se sujeitar a dificuldade de se programar com 5-6 meses de antecedência.

      Simples!

  • Jose Henrique

    Tomara que a fusão da Lan com a Tam não atrapalhe o Lanpass, pois entrei no site da Lan agora e a tabela normal para voos de Sao Paulo para os EUA é de 48.000km (ou 30 mil milhas), porém é para ida E volta.

    • Juliane

      Eu tmb espero. Com 30 mil pontos do meu cartão de crédito, transferidos para a LAN, consegui pegar ida e volta de São Paulo para Los Angeles, em janeiro de 2012.

  • Vitor J. Nunes

    Ah, Leo… Maior mancada essa… Desculpa mesmo, mas, não posso deixar de criticar. Inclusive já havia postado nos comentários respondendo a outro leitor: não há neunhma promoção nisso, é o regulamento para baixa estação: 20.000 América do Norte e 30.000 Europa. Inclusive teve um post do MD quando da mudança para América Latina para 15.000 pontos http://www.melhoresdestinos.com.br/aumento-tam-fi
    Abraços,

    • Leonardo Marques

      Oi Vitor, é o regulamento mesmo, mas só tem em datas específicas, não basta ser baixa temporada. Como tem em muitas datas achamos que é justo avisar aos leitores da oportunidade.

      • Vitor J. Nunes

        Tá bom, mas é que comprando com seis meses (que não é o caso) de antecedência é relativamente tranquilo. Comprei para Toronto em pleno feriado de 21 de abril com certa dificuldade na época, mas, a volta por Londres foi muito fácil de encontrar. Total: 50.000 pontos.

        Abraços,

        • André

          Vitor, compartilho da mesma opinião que a sua. Comprei 4 passagens entre EUA x Brasil via TAM Fidelidade com 5-6 meses de antecedência, e todos os trechos encontrei facilmente na data que eu queria por apenas 20mil pontos cada trecho.

          O segredo é esse: se programar com antecedência…

          • Schalke

            Em relação às passagens a partir do Rio, infelizmente a "regra" não se aplica…

  • André

    Gente, isso não é promoção. A emissão normal de passagens TAM EUA x Brasil é 20mil pontos em baixa temporada e 30mil pontos em alta temporada. Estamos em alta temporada, portanto 30mil pontos é a pontuação normal necessária!

  • Yuka Barbiero

    Passei no MD para dar uma olhadinha básica antes de dormir, vi a promo da TAM e… Caracas e Los Roques aqui vamos nós. Emissão saindo de Foz do Iguaçu – Caracas ida e volta por 4000 o trecho. Tem que aproveitar. Obrigada, MD!

  • Leonardo Marques

    Era… apenas para ilustrar peguei dois exemplos… Brasília – Miami e São Paulo – Paris. Isso é para abril, portanto baixa temporada e com 4 meses de antecedência. Tirem suas conclusões.

    https://lh5.googleusercontent.com/-U_a8Lutligw/Tv

    https://lh3.googleusercontent.com/-SuYXtgWYh94/Tv

  • Marcos Reis

    Hoje em dia não compensa mais trocar pontos por passagens internacionais a não ser um caso de extrema urgência… Imaginem 60000 pra ir pra Europa sendo que tem promoções que custam menos de 1500 reais comprar uma passagem… Com 60 mil pontos dá pra fazer 15 trechos em promoção de 4 mil… Exemplo de América do Sul…

  • Paulo

    Também faço isso. É melhor pagar para ir a Europa, ganhar 12.000 pontos, ficar na categoria azul e usar os pontos para a América do Sul que só dá 2.000 pontos ida e volta. Um problema do aumento dos pontos na América Do Sul é que se aumentou o necessário para resgate, mas não se aumentou a pontuação básica do trecho, deveri ser proporcional.

  • Marco Gomes

    MD, uma coisa é o que a regra diz e outra é o que se pratica…

    Se vc pesquisar no Smiles passagens para o Carnaval para destinos procurados do Nordeste, só vai encontrar por 20000 milhas. Não encontra quase nada por 10000milhas. E olha que estamos com mais de 45 dias de antecedencia!!!! Na TAM isso não ocorre! Tá tudo ainda por 10000 pontos!!!

    Pq ninguém aqui posta dizendo isso tb?! Que o Smiles se aproveita de datas de maior movimento e independente do prazo, te cobra 20000 milhas?! Ou seja, te rouba!!! rsrs

    Acho que o lance da TAM não deve ser divulgado como promoção e montar uma matéria sobre os dois programas de fidelização e mostrar as pegadinhas de ambos, pois tem muita gente q fica enaltecendo o Smiles e massacrando o Fidelidade, mas tenho certeza q essas pessoas não analisam os dois programas de forma correta.

    Sem dúvida que o Fidelidade vem metendo a mão faz tempo, mas cobrar 20000 para os EUA e 30000 para a Europa não é promoção…

  • Fabio Veloso

    Sinto muito lhe dizer amigo, mas você não esta sabendo procurar. Eu comprei duas passagens a 15 dias atrás. FOR – MIA para 30/04/12 e JFK – FOR para 18/05/12 todas por 20.000 pontos o trecho. A única falha da TAM é que todo dia você tem que olhar, pois todo dia muda as pontuações dos voos. A facilidade de encontrar com 30.000 pontos é imensa, mas com 20.000 só se procurar muito.

  • Fabio Veloso

    Só complementando, a TAM não faz distinção de cidade de saida para emissão do bilhete, pelo que percebi nesses 30 dias que tentei emitir a passagens, o que vale é o destino e não a saida. Tanto que sempre tentei sair de São Paulo, por considerar que supostamente teria mais voos e nunca havia trecho de 20.000 pontos.

  • Fabio Veloso

    Leo, leve em conta a procura também, se você olhar, por exemplo a pontuação pra Cidade do México é 20000 pra qualquer data da Baixa Estação. Senão me engano essa tarifa de 20.000 pontos é para poucos assentos.

  • Fabio Veloso

    Isso mesmo Andre, comprei FOR-MIA e JFK-FOR a 15 dias atrás por 20000 o trecho para viajar em Maio. Sem contar que a TAM anda muito sem vergonha, esses assentos são muito restritos e eles não estão liberando a carga total, ficam migalhando, tipo semana sim, semana não aparece os assentos.

  • marcelo

    Eu só acho uma coisa, a TAM fica iludindo as pessoas com esse plano de milhagens, só que na hora de pesquisar, normalmente o preço dela é o dobro, não sei até que ponto vale a pena ser fiel a essa TAM, que nunca me convenceu, acho uma compania muito aproveitadora, sempre que posso viajo pelas cias aereas da europa, que cobram valores normais.

  • Fabio

    Na teoria sim, as tabelas da TAM tem baixas pontuações (se não me engano é 30 mil para EUA). Mas acontece que eles disponibilizam pouquíssimas passagens na categoria econômica mais barata. Essas passagens "cabeça de bacalhau" (ninguém nunca as vê) se esgotam rápido, e só ficam disponíveis passagens pelo dobro da pontuação, em uma categoria acima (tipo "Econômica Plus", que é a mesma coisa na prática, só muda algum detalhe tipo "possibilidade de remarcar o vôo"). Ou seja, o negócio de milhagens para destinos longes se tornou uma farsa na prática… Para usuários normais (não os que vivem de viajar e acumular milhas) só é viável trocar pontos para EUA e Europa em promoções (raridade) ou para destinos no Brasil e América do Sul…

  • Igor – Poa

    Pois é já tinha visto por 30 mil durante o ano, mas se o normal está em 100 mil putz melhor nem usar! E gastar com trechos domésticos!

  • Marcello

    Furada essa promo p/os EUA! P/a Europa ainda se encontra alguma coisa, porem, 60.000 pontos realmente eh muita pontuacao quando comparada aos trechos domesticos em promocao (4000 pts cada trecho).

  • Mendonça J&ua

    Não estou vendo promoção nenhuma. Para os EUA, comprei para abril FOR-NYC e ORL-FOR por 20.000 pontos cada, para cinco pessoas. E olha que pega a semana santa e que o trecho ORL-FOR é muito difícil.

    Já para a Europa, sempre tem por 30.000 pontos. Não acho que esteja promocional não.

  • Thyago Portela

    André… mas você conseguiu emitir pelo Call Center, certo? Pq pelo site, realmente, é quase impossível. Principalmente, qdo é múltiplos destinos. No ano passado, eu consegui JPA/YYZ – MCO/JPA, mas foi uma luta pelo Call Center.

  • Sandra

    Consegui com certa facilidade emitir hoje Sao Paulo / Los Angeles ( ida e volta ) 80.000 pontos para duas pessoas – março de 2012. Sempre fico satisfeita com os serviços e disponibilidades Tam Fidelidade.

  • gevasio

    Quem tiver milhas AAdvantage, American Airlines, pode emitir classe economica por 20.000milhas por trecho para qualquer cidade americana ou canadense, para todos os meses de 2012, incluindo roteiros com varias cidades. E na classe executiva 50.000milhas por trecho. E se faltar milhas ainda pode comprar na hora as milhas restantes. Tambem pode usar milhas Smiles/Gol para resgate em voos AA. Só nao sei sobre o problema de recuperação judicial da AA.

    • Nelson Candeias

      Prezado Gevasio, no AAdvantage só é possível emitir bilhetes com 20.000 milhas por trecho entre 1º de março e 31 de maio e entre 16 de agosto e 30 de novembro. Nas outras datas são necessárias 30.000 milhas por trecho, no mínimo.As reservas/marcações podem ser realizadas com antecedência de 331 dias. Em todos os voos da American é possível fazer Stopover nas cidades "portão de entrada"( Miami, Dallas e Nova York).Quanto a recuperação judicial da American , é bom lembrar que ela foi a última a recorrer a este direito nos EUA ; United , Delta, US Airways e outras já fizeram isso no passado.

      Espero ter ajudado.

  • Claudio

    30.000 para os estados unidos era preco de tabela pra alta temporada… A TAM ta fazendo promocao sem reduzir o preco.

  • Mar

    Sim, mas então o post não está certo. Em vez de falar da "promoção de 30.000 pts", deveria comentar o aumento da pontuação exigida pela TAM. E dar dicas de como conseguir emitir com 30.000, que sempre foi a pontuação mínima para a Europa na baixa estação.

  • Reginaldo Medeiros

    Prezado Mendonça Júnior, boa noite. Venho há algum tempo acompanhando seus comentários e assim como vc sou "milheiro" e moro em Fortaleza. Caso vc não se oponha gostaria de manter contato com vc para trocarmos experiências. Meu E-mail é matiasmedeiros@bol.com.br. Aguardo contato.

  • Davy Lincoln

    Não é vantagem. O regulamento TAM Fidelidade prevê 20.000 para a America do Norte e 30 mil pra Europa, cada trecho. Claro que a TAM nunca tem passagens disponíveis nessas condiçoes. Esse ano, entrei na Justiça e consegui pros EUA por 20 mil cada trecho, por decisão judicial.

  • tita

    concordo com bianca, emiti este ano para paris cada trecho por 30mil. Pelo site aparecia 100mil o trecho pq so aparece as disponibilidades da tam, mas pelo call center eles verificam a disponibilidade das empresas parceiras. Foi super rápido.

  • Mendonça J&ua

    Também sempre encontro com facilidade, Sandra. Não sei p q muita gente insiste em dizer que o progama da TAM é ruim.

    • Leonardo Marques

      Pra mim a coisa não é ser bom ou ruim é estar bom ou ruim. De um ano pra outro muda demais. Promoção boa de milhas da TAM para América do Sul era quase impossível, já no Smiles sempre tinha. Nos entanto, no últimos meses não teve do Smiles e a TAM veio com essa ótima de 4.000 pontos.

  • Schalke

    Estou falando de passagens para os EUA a partir do RIO DE JANEIRO, e não Fortaleza. E consulto as pontuações todos os dias há 1 mês, nunca esteve menos que isso.

  • luiza

    é, esta é a primeira promocao que nao é promocao que eu vejo aqui. Eu sempre emito com a TAM pra Europa, isto nao é promocao é preco normal, idem pros EUA. 30mil europa e 20 mil eua é a partir de marco até maio(mais ou menos isto).

    • Leonardo Marques

      Ainda bem que eu não falei que era promoção 🙂

      • Pedro Jeancleber

        Gostei!!!!!!!!!!

  • luiza

    Eu emiti em primeira classe por 60mil, com voo operado pela Lufthansa, sem nenhuma dor de cabeca, e cansei de emitri europa por 40 e 30 mil… gente q dificuldade é essa?! é só ter flexibilidade, alguma data no mes vai ter, voce liga pra lá, aluga a mulher por 45min, e vc vai conseguir emitir tudo o que vc quer, é só faze-la pesquisar. Eu odeio a TAM, mas quanto a isto nao to podendo reclamar, tenho conseguido emitir numa boa.

    • Rodolfo

      Como você consegue acumular tantos pontos em tão pouco tempo? Viaja muito a trabalho?

  • luiza

    Leo para com este mau agouro! se emite sim passagem pra europa pelo minimo de milhas listado lá. Nao atrai coisa ruim!

  • Carolina

    André,

    Realmente depende da antecedência que você procura…

    Este ano emite para a Europa com 60 mil pontos (30 mil cada trecho)para setembro bem fácil, rápido e com várias opçoes de cidades com 5 meses de antecedência!

    Lembre-se sempre que todo mundo quer ir de "graça", então quanto mais cedo você se planejar, maiores são as chances!

  • Leonardo Marques

    Não falamos que era promoção… veja lá o que falamos…. falamos em oportunidade.

  • André

    Oi Thyago! Negativo, emiti todas essas passagens via site da TAM. Nenhuma via call center. Até porque se for via call center, você precisa pagar uma taxa extra… E pelo site é muito mais fácil, é só você entrar diariamente, pelo menos 3 vezes por dia em horários diferenciados. Fica fazendo isso durante 15 dias que você consegue achar fácil (claro, desde que seja com 5-6 meses de antecedência…)

  • André

    Corrigindo Thyago: as passagens de SP pra Miami foram via site e as passagens de Los Angeles pra SP sim foram via call center. Fui obrigado a usar o call center nesse caso porque a TAM não opera vôos entre LA e SP, é vôo operado por cia parceira, e por isso esse trecho não tem como ser buscado via site.

    No entanto, antes de ligar para o call center, eu acompanhava a liberação de vôos com poucos pontos no site da United/Continental, que é o parceiro da TAM que faria a rota de Los Angeles pra SP. Quando eu via no site da Continental uma passagem com pontuação baixa (30mil, que é o mínimo na Continental), eu ligava correndo na TAM pra perguntar e a mesma passagem estava disponível pelos 20mil pontos, que é o mínimo da TAM.

    Mas as passagens que eu emiti via site (Sao Paulo x Miami) existiam VÁRIAS datas disponíveis, tanto para Miami quanto para Orlando, tanto na econômica com 20mil pontos quanto na executiva com 40mil pontos.

  • Diego Rafael-DF

    Sem querer ser chato, consegui ver um trecho de Miami pra Brasília por 20.000 pontos semana passada, com saída em maio.

  • Janderson

    Serio? Na justiça? Como vc fez? Consegui emitir por 20000 cada trecho em maio fortaleza Miami e depois nova iorque fortaleza. Comprei um trecho domestico pela delta pra fazer Orlando nova iorque. Mas fiquei um mês tentando. Como vc conseguiu acionar a justifica? E os custos disso? Compensa?

  • Rafael Martins

    Na minha opinião, se ao consultar as regras a TAM oferece valores X, deve oferecer passagens só nestes valores, ou em promoções com valores menores. O máximo que a TAM poderia fazer é o que diz nas tabelas, que é restringir nº de assentos de milhas em voos para EUA e Europa. Nunca EUA a 100mil o trecho. Assim só vale a pena usar milhas para Br e América do Sul, e com promoções ainda. Vou ler as regras integrais (http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/pdfs/Regulamento_TAM_Fidelidade_190711.pdf + http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/nb_informacao/T… e ver se acho permissão para não respeitar a tabela de milhas por eles divulgada, mas penso, a princípio, que se as tabelas não dizem que são valores meramente informativos, podendo variar, pode-se exigir judicialmente seu cumprimento.

    Eu até hoje só usei milhas na América do Sul e em set. pretendo ir aos EUA e achava que bastava ter minhas 80mil milhas e emitia duas ida-e-volta, desde que não esgotados os assentos de milhas.

    Hoje vejo que é mais difícil, e olhei várias vezes hoje, com as datas mais pra frente possível, e a "regra" é 100mil o trecho. Quem acha fácil ótimo, eu não achei fácil 20mil o trecho.

    Em tempo: fui na TAM viagens ver outra coisa e me falaram da promoção das 4000milhas. Não vi nada no site da TAM e pus no google. Caí nesta matéria. Já virei fã do site, já estou seguindo no twitter, inclusive com meu fone cadastrado para receber seus tweets de promoções. Parabéns pelo ótimo site!!!

  • Corrijo em parte o que disse antes. Falei com base na tabela que vi no site da TAM ontem a noite e que todos conhecem, onde havia classe econômica, executiva e 1ª classe, sem subdivisões dentro destas. Aí li o regulamento, cujo link citei em comentário anterior, e lá diz que nada impede que a TAM altere o regulamento, desde que comunique o cliente (cláusula 1.9) e nada impede que mude a pontuação necessária para obter determinada passagem (cláusula 3.5.1), SEM PRECISAR COMUNICAR NINGUÉM DESSA ALTERAÇÃO DE TABELA.

    Mas para mudar a pontuação necessária para obter determinada passagem deve também alterar as tabelas que dispõe em seu site e demais meios de comunicação.

    Aí pensei, como ontem acessei a tabela e a TAM não a mudou no site, sua atitude é ilegal em cobrar milhas acima da tabela.

    E fui agora acessar a tabela. Aí que percebi que a TAM tem uma tabela para milhas em passagens de voos TAM e duas tabelas para passagens em voos de parceiros.

    Não sei se estou contando algo que todos sabem, mas fica o registro.

    Acessando http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnexto… e clicando em "Resgates em voos TAM Internacionais (América do Norte e Europa") eis a tabela http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/fidelidade/pt_r… e clicando em "Resgates em companhias membros da Star Alliance e alianças" eis as tabelas http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/fidelidade/pt_p… e http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/fidelidade/Resg….

    Em resumo, se emitir pela TAM, eles podem usar essa primeira tabela, e sorte de quem emitir bilhetes para EUA por 20000 o trecho e, em tese, pelas cias. aéreas parceiras, devem ser respeitadas a segunda terceira tabelas se emitidas passagens com pontos da TAM fidelidade.

    Alguém confirma isso?

    De novo, desculpe se postei algo que já sabiam, mas como sou novo aqui, não vi nada a respeito e muita gente (senão todos) afirmam que a tabela da TAM é de 20000 milhas o trecho para EUA na econômica, parece que desconheciam a outra tabela (como eu) e achei que valia o comentário…

    Abraços,