TAM Linhas Aéreas anuncia nova presidente

Denis Carvalho 23 · maio · 2013

A TAM Linhas Aéreas anunciou hoje que tem uma nova presidente. Trata-se de Claudia Sender, que era a vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil da TAM. Segundo o presidente da holding TAM S.A., Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da TAM S.A. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines.

presidente-tam“O atual cenário brasileiro traz enormes desafios e também consideráveis oportunidades para as companhias aéreas. Os estímulos atuais ao setor e questões como o incentivo à aviação regional, o aumento de capacidade dos aeroportos, a dinâmica concorrencial e os grandes eventos que o Brasil vai receber neste e nos próximos anos exigem foco no dia a dia da companhia, que estará a cargo de Claudia a partir de hoje”, afirma Bologna.

A executiva está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

Será que teremos mudanças nos voos domésticos da TAM ou a dança de cadeiras é mais burocrática do que prática, como dá a entender o comunicado oficial da companhia? Damas e cavalheiros, façam suas apostas!

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Diego Benfica Ferrei

    Bom não é nenhuma novidade ela ser presida da Tam na minha opinião nada muda na empresa até porque ela é como diriamos a marionete ou melhor é a ''testa de ferro'' dos Cuetos assim também como o Marco Bologna ela era muito falada na Tam não sei se o pessoal do blog aviadora anonimo da tam aprova ela mas enfim é confuso a Tam ter inumeros cargos de presidencia vice-presidencia,presidente enfim o que mais me chama atenção é que ela é formada em engenharia quimica bom me lembra o Kakinoff da Gol que era da Audi, agora dá para perceber que na Tam quem dá as cartas é a empresa mãe que vai bem chamada Lan Chile, o que me chama atenção é a hierarquia na empresa é um pouquinho confusa,mas para a imagem da Tam atualmente nada mas é novidade, desejo sorte a ela mas esse suspense de melhoras na Tam como muitos falam e perguntam não se iludam com a Tam e seu jeito de ''servir'' continuará a mesma coisa, só desejo sorte a ela somente isso

  • Carlos

    Desejo que TAM puder verificar os funcionários e comissários,depois despedir os que não são qualificados.Eu acho TAM tem bastante funcionários e comissários mal-educados.Eu viajo muito no inteiro do Brasil,mas que pena TAM é péssimo.

    • Diego Benfica Ferrei

      todos reclamam disso da Tam certa vez me deu raiva quando minha mãe voo da na Tam por ser pessoa simples como eu minha mãe falando sobre a viajem ela relatou o jeito que as comissarias falavam ou como falaram com ela nossa meu dá raiva mesmo dos comissarios da Tam,tem um blog chamado aviador anonimo da tam lá eles relatam o que se passa na empresa e de vez enquando alguns ou a maioria desconta nos passageiros é lamentavel mesmo!!

      • Carlos

        Diego,acho não só foi eu que disse TAM é péssimo no Brasil.Penso que os comissários da TAM ligam que eles são lindos no trabalho ou não,não é o serviço para os passageiros.Huaihuaihuai…Prefeiro a TRIP,mesmo que a GOL.Embora a GOL não tem o serviço de "RED CARPET",pelo menos ela tem os comissários e funcionários simpaticos.

  • Fred K. Chagas

    Curioso diálogo acima… Não pelo conteúdo mas pela forma, já que IDÊNTICA tanto quando (mal) escrito por "um" como por "outro". Estranho… // Mas o que a mim importa, com todo o respeito pela presidente, é que vou fácil nela.

  • Antônio Floren

    Tem comentário acima que mal dá para entender. Não só pelos erros de português, mas por não saber nem se expressar. Sei que o MD é um blog sobre viagens e não de língua portuguesa, porém os comentários estão cada dia mais difíceis de se "interpretar".

  • Gilberto Florencio d

    E se os caras são gringos e estão aprendendo a escrever português ?? Respeitem os outros leitores !!! Ninguém pediu aula de português pra vocês.

    • Antônio Floren

      ô mané, eu não estou dando aula de português nem desrespeitando ninguém, como também não sou expert em português, o que quis dizer é que está difícil de entender (interpretar)um ou outro comentário. Mas se preocupa não, a gente se esforça.

    • Rodolpho F.

      Acho que pelo menos ponto final tem em qualquer língua…

      Não estamos falando de escrever machadianamente, mas o mínimo que esperamos é que o texto seja inteligível, o que não foi o caso.

      Mas enfim, parabéns à nova presidentA! E que ela tenha culhão pra melhorar esse programa de milhagem bizarro da TAM.

  • Diego Benfica Ferrei

    já voei Trip antes da fusão realmente a Trip era mil vezes melhor que a Tam e Gol,agora só a Azul e Avianca que supera Tam e Gol