TAM lança novos vôos para combater sucesso da Azul

Leonardo Marques 20 · janeiro · 2009

TAM e GOL já sabiam perceberam que o diretores da Azul tinham razão quando diziam que no Brasil havia e há uma grande demanda reprimida por vôos fora do eixo Rio-SãoPaulo-Brasília. A TAM anunciou 4 novos vôos que vão fazer exatamente a mesma rota dos aviões da Azul.

Os 4 novos vôos da TAM são:

TAM 3450 Diário  Porto Alegre 19:30 Campinas-SP 21:10
TAM 3451 Diário  Campinas-SP 07:00 Porto Alegre 08:40
TAM 3452 Diário  Porto Alegre 09:20 Campinas-SP 11:05 115:5 Salvador 14:20
TAM 3453 Diário  Salvador 14:10 Campinas-SP 16:30 17:10 Porto Alegre 18:50

Antes de a Azul anunciar seus vôos ligando Salvador a Campinas e Porto Alegre não existia nenhum  avião nesta rota e hoje a Azul tem transportado mais de 800 passageiros por dia nos seus 5 vôos diários que tem média de ocupação superior a 70%.

Esse lançamento de novos vôos da TAM não é a primeira ação das grandes companhias para combater a Azul, no final de 2008 a GOL já havia lançado novos vôos nos trechos que a Azul iria operar e GOL e TAM lançaram promoções para os trechos onde a Azul operar.

Que ótimo que os diretores da Azul tinham razão, daqui para frente vamos ver essa briga de gato e cachorro da TAM e da GOL seguindo a Azul, só espero que TAM e GOL não tentem apenas quebrar a Azul mas ofereçam vôos onde existe demanda a preços justos.

A Azul está adiantando o recebimento de aviões e até o meio do ano irá anunciar a chegada a várias cidades. Acho que esse ano vai mesmo ser o ano das menores (Azul/Webjet/OceanAir/Trip). O mercado precisa de concorrência e se essas 4 companhias crescerem vamos conseguir ter um mercado competitivo.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Olá,
    Existe um banner de anúncio no seu site das americanas.

    Sempre viajamos e tentei comprar passagens por lá.
    Só que, pra minha surpresa, o site de viagens não funciona. Isso há muito dias. Já mandei email informando, e recebo aquelas respostas prontas que não tem nada a ver com minha questão.
    Já que é um anúncio que está em sua página, achei que gostaria de saber.

    • flávio, é triste a qualidade dos sites de comércio eletrônico feitos no Brasil, a qualidade da maioria deles ainda deixa muito a desejar mesmo e quando mandamos e-mail avisando só recebemos essas respostas prontas de quem é pago para enviá-las.

  • Jorge

    Torço muito para que as empresas de menor porte tenham condições de competir, e além disso, sejam o fator de equilíbrio do mercado, e não mais um inflacionador de preços. O preço de nossas passagens aqui no Brasil são tudo, menos justos. Quem sabe democratizando o turismo interno não consigamos desenvolver o país como um todo.

  • Maria Helena de Souz

    Quando a Tam vai lançar novos vôos para Fortaleza para combater o sucesso da Azul?

  • Maria Helena

    Acho que a Tam está despresando seus passageiros de voôs isto porque não apresenta nenhuma promoção para nossas viagens serem maia assíduas e tambem aumentou os pontos para os usuários da Fidelidade Tam. Espero que voltem à aqueles tempos que muito mais passageiros participavam de vôos com seus educados tripulantes.

  • Maria Helena

    Gostaria de saber porque o Melhores Destinos não divulgou a promoção da AZUL, ja que os preços estão ótimos assim como a GOL.

    • Leonardo (Melhores D

      Maria Helena, divulgamos sim e em primeira mão.