EXTRA! TAM e LAN devem anunciar nova marca única e mudanças amanhã!

Denis Carvalho 5 · agosto · 2015

O grupo Latam, formado pelas companhias TAM e a LAN, realiza amanhã um evento em São Paulo para fazer um anúncio importante. As companhias não confirmam oficialmente, mas fontes do meio aéreo ouvidas pelo Melhores Destinos  garantem que enfim serão revelados o novo nome e a nova marca única, que será usada pelas duas companhias.

Em outubro, o presidente do grupo Latam, Enrique Cueto, confirmou que uma nova marca seria adotada neste ano, marcando a fusão definitiva entre LAN e TAM. O convite enviado à imprensa dá pistas de que a nova marca será anunciada, ao convidar os participantes a “fazer parte de uma nova história”.

A nova marca, no entanto, está sendo guardada a sete chaves, inclusive de funcionários das duas companhias. Além da nova identidade, nossas fontes garantem que haverá mudanças no alto escalão da nova empresa, formada pela união da LAN e da TAM.

O MD vai acompanhar o evento amanhã e traremos as novidades para vocês assim que forem divulgadas. E ai? Alguém arrisca qual vai ser a nova marca?

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Ludwig von Mozart

    Latam Airlines: somos muito melhores do que o nome sugere.

  • Leticia

    E o programa de fidelidade, como fica?

    • Mario Zara

      Unificado

  • Rodrigo Aguiar

    Continuará TAM

    • Márcio Fernandes

      Duvido, quem conhece sabe que a LAN é muito mais organizada que a TAM. Duvido que sobrarão muitas heranças da TAM na união (ou compra) entre as companhias

      • Adriano Destorac

        Tomara q não sobre mesmo, Lan é muito melhor que a Tam.

        • tam

          É melhor em fazer corte e enxugar gasto caro Adriano. Tam é tam.

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Pelo contrário, a maior possibilidade seria continuar LAN, afinal foi a empresa que comprou a TAM. Mas acredito firmemente que será LATAM.

  • Latão

  • Thiago

    Nome não me interessa.. Quero saber se o LANPASS e TAM Fidelidade vão se fundir.

    • Deyvisson F. R. Almeida

      É a minha maior expectativa, quero viajar para o interior do chile com tarifas mais atrativas 😀

      • Ao

        Nunca será jamais será… Uma vez nos funcionários tam perguntamos ao fale com o presidente de qual será a postura sobre empresas em acensão que cobravam passagem com um preço atrativo, nos foi dito que a tam não abaixaria seus preços devido ao “serviço diferenciado” que a tam proporciona… Até agora me pergunto, que serviço é esse?

    • Dalton

      Assim como a Aeroplan e Smiles, a Multiplus está listada em bolsa. A tendência é que vire Multiplus

  • Mtorres

    Aposto em TAN. Ou LAN Brasil, mas com toda a identidade puxando para a cor da TAM

    • Rafa

      Tan foi péssimo kkkkkk

  • Eduardo da Fonte

    E o novo HUB no Nordeste, será que anunciarão amanhã?

  • Mtorres

    Que momento pra ter recebido o Status Match pra Comodoro. Se eles se fundirem viro vermelho Plus.

  • Adriano Destorac

    Qual o horário do evento?

  • Odair Costa

    nova marca=latada

  • luis

    Lata Airline

  • Rafael Lisboa

    LatRina airlines

  • Fabio Santeira

    Sera latina airlines escutei isso um tempo atras

  • Daniel Moura

    Pouco me importa se vai virar Latam, Latinha ou qualquer nome que seja. Quero preços bons para passagens. Se implantarem uma política boa de preços,estou satisfeito.

  • Fernando

    Na Argentina, existe uma grande resistência à LAN, justamente por ser chilena. O nome LAN Argentina não pegou bem e o pessoal tem uma grande má vontade com a LAN. Talvez eles usem a oportunidade para usar um nome que tenha maior aceitação no mercado latino americano, reduzindo os melindres nacionais.

    • Lucas Senger Jacobus

      Não é “o pessoal”.

      É o governo argentino. Detestam concorrência com a AR.

  • Fernando

    TAN seria horrível hahahahah

    • Mario Zara

      HAuHAUHAUhUahUAhUAhUHAuHAuHA que podre

  • Orem B. Hartuing

    Não se iludam. Fusão de empresas serve apenas para demitir funcionários, cortar custos e maximizar lucros quando as estruturas anteriores já não podem ser enxugadas. O consumidor nunca sai ganhando com isso.

    • Guilherme Appolinario

      O consumidor ganha mais pagando mais caro pra manter empresas obsoletas?

      • Bruno Bastos

        A verdade é que o consumidor não ganha nunca. A empresa vai reduzir custos demitindo e essa diferença vai pro bolso dela, não baixa um centavo nas passagens.

      • Orem B. Hartuing

        Não se paga mais caro porque as empresas ficam obsoletas, nada a ver. Isso acontece porque a concentração de mercado aumenta, a concorrência diminui e os consumidores acabam tendo menor poder de pressão de mercado para forçar os preços a baixarem e os serviços a se posicionarem num nível operacional de excelência.

  • Thiago

    Sou Premium Silver na LAN e Azul na TAM.

    Alguém sabe como faço pra virar Vermelho na TAM? Será que migrarão meu status agora, com a fusão?

    Se alguém puder me auxiliar a respeito, agradeço.

    • Questionador

      Compra bastante passagens que você vira vermelho!

      • Vaguiner Rocha

        Se eu fizer isso eu é que fico no vermelho! hahahahahahah

    • Cindelo

      Nao tem chance,voe mais.

    • afm

      É só fazer um voo longo (p.ex. Rio Paris), que vc fica vermelho.
      Vermelho de raiva.

  • Thiago

    Qual o horario do evento?

  • Leonardo Azevedo

    Meu palpite é TLAN, kkkkkk

  • Almir

    Vai se chamar LANTAM.
    Meu palpite.

  • TLAM

    TLAM

  • Roberto

    Talan! (a la Cebolinha).
    Sudam (de Sudamericana, nada a ver com Sadam)

  • Felipe Kaufmann

    Latrina Airways, nosso lema é ser uma m…..

  • Meneghel

    A nova marca será: LATÃO!!! kkkkk (Só essa para ser pior que LATAM) kkkk

  • Tiago Wallace

    Arrisco uns palpites: MALTAN, TALMAN, TLANAM, NATLAM, LAMTAN, TAMNAL… e por aí vai… kkkkkk

  • raphaela1

    A real é: Brasileiro odeia ser chamado de latino, logo nomes como Latam não vingarão

    • Bruno Bastos

      Qual foi a amostragem da população brasileira que você entrevistou pra afirmar isso?

  • Jose Ernesto Gasparotto

    Tan de jeito nenhum. Já existiram duas defuntas TAN: uma hondurenha -Transportes Aereos Nacionales e uma brasileira Transportes Aéreos Nacional, que formou o Consórcio Real-Aerovias-Nacional encampado pela Varig em 1961.

  • Abner Torres

    Será que vai afetar “negativamente” ou “positivamente” a emissão de passagens com pontos do TAM FIDELIDADE no “curtíssimo” prazo? Eu ia emitir Fortaleza-Toronto para Março/2016 hoje, mas estou na dúvida se espero a fusão…

    • Tem que aguardar amanhã. Creio que não. Até onde sabemos, a integração dos programas de fidelidade ocorrerá apenas em 2017.

  • Ruan

    “Fusão” = Compra da TAM pela LAN. Perdemos mais uma grande empresa aérea brasileira :/

  • André Kraemer Góes

    Minha aposta vai pra Lan Brasil. Bye bye, TAM.

  • Marcia

    MD, Promoção na Alitalia pra Europa. 499 dolares. Tem até pra Janeiro.

  • Cássio Alberto

    Acredito que, apesar da fusão da empresa o nome será mais que uma fusão visto que o convite convida para UMA NOVA HISTÓRIA, será uma criação de um novo nome para aceitação em ordem universal.

    É sabido que quem mais se beneficiará dessa situação é a própria empresa, porém, para obter lucros é fundamental conquistar os clientes de maneira atrativa podendo ser por meio de programa de pontos, valor das passagens, união com grandes alianças de empresas e/ou conforto da aeronave.

  • Andre

    Latrina Airways

  • Luiz Henrique 

    Também aposto em Lan Brasil… Assim como Lan Peru, Lan Argentina, etc.

  • Daniel

    TAMONALAMA ?

    Considerando que reduziram a malha e pioraram o serviço (dito por funcionários da TAM, que dizem que a entrada da LAN só piorou sistemas e forma de trabalho), o nome pode estar mais do que adequado.
    Honestamente a TAM deixou de ser uma boa cia faz muito tempo, e o Sr. Rolim deve estar girando no túmulo ao ver no que a empresa se transformou… eu já perdi as esperanças em ver melhoras. Enfim, eu só espero que ao menos unifiquem os programas de fidelidade, porque tenho mais de 300.000km no LANPASS (por causa de viagens à Austrália, Japão e EUA) e ao menos me facilita a vida se eu puder usar o programa Multiplus ou não passar pelo calvário de ter de ligar no Chile para fazer valer meus kms viajados, porque a LANPASS nem atende descentemente no Brasil. LANPASS e nada é quase a mesma coisa … 216.000 km ida e volta para a Europa em Junho, enquanto na TAM era 96.000 km, só que não podia usar LANPASS por “falta de assentos” ahã …

  • Bruno Machado

    Acho que quem manda é o patrão, vai ser Lan Brasil

  • Adriano Sousa

    Ja era esperada essa mudança e a TAM sumir! Uma pena para nós brasileiros, maos uma aérea “nossa” que vai para o “saco”! E nós, como clientes não tivemos grandes “vantagens” com essa fusão…Dentre tantas perdas, está em tarifas, ter saindo da Star Alliance…
    Mas aposto no nome LAN Brasil, como já acontece em outros países.

  • Rodrigo Aguiar

    LATAM (CONFIRMADO) !!! Sorte pra nos passageiros agora…… Precos Bons, boas aeronaves, conforto, bom plano de Fidelidade e por ae vai….. continue sendo a melhor do Brasil!

  • Guilherme Appolinario
  • Daniel
  • Lucas Duque
  • Guilherme Nascimento

    Jesus… Que coisa horrível…

  • heiter

    TAMONALAMA!! tô rindo eternamente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RABUGENTO SFQNS