TAM é a primeira aérea brasileira a emitir bilhetes para Passbook do iPhone

Leonardo Marques 6 · fevereiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Passbook é um recurso presente no iOS6, que permite que cartões de embarque, ingressos de cinema e shows sejam utilizados diretamente no iPhone sem a necessidade de impressão.

No mundo todo, várias empresas aéreas como Air Canada, ANA, American Airlines, Delta, Lufthansa, Qantas, Turkish e United já estão fazendo uso desde recurso.

Quem tem um iPhone 5 ou alguma versão anterior do aparelho rodando o iOS 6, não precisa instalar nenhum aplicativo adicional. Basta acessar o site da empresa pelo iPhone e fazer o check-in pelo navegador. Ao final do check-in é disponibilizado um link que ao ser clicado envia as informações do seu cartão de embarque para o aplicativo Passbook do seu iPhone.

A partir daí, mesmo sem Internet, você poderá consultar os dados da sua viagem e embarcar sem a necessidade de imprimir nada. Além disso o Passbook permite que caso haja alguma alteração no seu voo, as informações sejam modificadas no seu cartão de embarque. Supondo que seu voo mude de portão, a empresa aérea pode alterar essa informação e dessa forma ao consultar seu cartão no Passbook você já teria a informação atualizada.

Achou legal? A Camille, nossa editora de destinos, está viajando para o Uruguai e testou de lá esse novo recurso.  

Para iniciar o check-in, basta acessar www.tam.com.br pelo navegador do iPhone.

Você vai seguir todos os passos e ao final chegará a essa tela abaixo. Veja que tem a opção Salvar Passbook, clique nela que será exibido um link para cada cartão de embarque, é ó clicar nesses links que os cartões irão aparecer no Passbook.

Pronto, esse é o cartão de embarque da TAM no Passbook.

Além de ser uma solução muito prática para o passageiro, o Passbook elimina a necessidade da empresa aérea desenvolver um aplicativo próprio, como TAM e GOL fizeram. Claro que elas devem continuar criando aplicativos para outros fins.

Vamos torcer para que as demais empresas aéreas também passem a usar esse recurso, afinal, pra elas essa solução é mais barata e bem mais rápida do que a criação de um aplicativo.

Ficamos sabendo dessa novidade no Blog do Iphone.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos