TAM e GOL estão emitindo passagens com milhas reduzidas

Leonardo Marques 23 · setembro · 2009

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM está permitindo emitir passagens com 6.000 no TAM Fidelidade para qualquer destino nacional e a Gol está permitindo a emissão de passagens em qualquer trecho nacional ou internacional com 6.000 milhas no Smiles. A pergunta é: vale a pena?

Nesse momento, para a maioria dos casos, não é a melhor opção utilizar milhas. Como está tento muita promoção é melhor pagar até R$300 em uma passagem que utilizar 6.000 milhas. Mas, é  claro que tem exceções!  Há trechos que você não consegue passagem barata e nesse caso pode ser uma boa utilizar essas milhas. Há casos de pessoas que tem muitas milhas acumuladas também e pode preferir utilizar as milhas e não gastar com passagem.

No caso específico das passagens internacionais(América do Sul) da Gol aí sim, em regra é uma boa opção. Nos últimos meses tem aparecido muitas passagens baratas para a América do Sul mas geralmente os preço bem baixos mesmo são apenas para vôo partindo São Paulo, Rio de Janeiro e Sul do Brasil.

Para você ter uma idéia para comparar, a Tam ficou  vários meses esse ano emitindo passagens nacionais por 3.000 milhas e a Gol por 2.000/4.000 milhas. Mas isso foi bem do auge da crise mundial.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos