TAM Fidelidade tem passagens para Miami por 25 mil pontos saindo de todo o Brasil

Denis Carvalho 10 · setembro · 2013

A TAM está oferecendo passagens por 25 mil pontos – 50 mil ida e volta – para Miami. A oferta vale para voos de setembro a novembro deste ano e de março a maio de 2014 e a disponibilidade de datas está excelente. Mas o melhor é que encontramos passagens por esse valor saindo de todas as cidades que pesquisamos! Não é comum aparecer ofertas com esta abrangência, valendo para o Brasil todo!

Como dissemos, a promoção não vale para a alta temporada, mas para quem procura passagens para voar em dezembro e janeiro, há opções a partir de 35 mil pontos (70 mil ida e volta). Em alguns casos é possível viajar em meados de dezembro e retornar após o Natal ou Ano Novo.

A promoção pode não ser arrasadora para os grandes centros, mas é imperdível para quem mora em cidades menores ou mais afastadas, de onde dificilmente aparecem boas ofertas internacionais – como muitos leitores aproveitaram e nos mandaram essa dica decidimos publicá-la, pois pode ser interessante para mais pessoas. Vale a pena ainda para quem procura passagens na Black Friday ou para viajar no ano que vem, quando há datas em feriados como a Semana Santa.

Para fazer a pesquisa é bastante simples: basta acessar o site da TAM e fazer a busca normal, selecionando a opção “usar pontos multiplus”. É bastante fácil encontrar as passagens, já que o site permite exibir a pontuação em todas as datas do mês e nos meses seguintes.

Mais informações e reservas no site da TAM

Dica dos leitores Luís Ricardo, Marcio Raimundo, Fernando Tenório, Karla Fureaux, Adriano Santos, Wilton Monteiro, Victor Yukio Miya, Maurício Lotado, Renato Rezende e Rafael Silva.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Cersei Lanister

    A American tem por 20k o trecho pro Hawaii, pra Aspen.

    Tam, vc acha que isso é promoção?

    • Guilherme

      Como emitir no AA?

      • Gabriel Q.

        Tem que ter milhas AA

  • é rídicula esse novo sistema do fidelidade que aumentaram os pontos, quero ver como vai ficar quando entrarem pra One world e os clientes pedindo para pontuar na american para a própria TAM.

    • Flávio

      Mas isso não seria vantagem pra TAM, já que não iria precisar emitir passagens com milhas?

  • Marcos Sobral

    Seria bom que a TAM disponibilizasse voos de alianças para emitir pelo site, como faz a Gol.

  • Também tem voos da Delta pelo Smiles também por 25 mil o trecho para várias cidades, como New York, Washington, Philadelphia, Detroit, Chicago, Atlanta… para aproveitar a Black Friday, deixo como dica o estado de Delaware (entre Washington e Philadelphia), com imposto 0% e preços nominais mais baixos que da Florida.

    Não localizei nenhum voo da Delta para Orlando ou Miami, porém existem trechos (sempre com conexão em Atlanta) para outras cidades da Florida, como Tampa, Daytona Beach e Merlbourne. Peguei BSB-ATL-DAB e MLB-ATL-BSB para maio/2014 com as milhas Smiles.

  • Wilton Monteiro

    Tem voos disponíveis para o final de março, abril e maio de 2014.

  • Eli Moreira

    Tem em agosto também.

  • PESQUISARAM NA LAN……Novembro pela LAN…56000 km…GRU-MIA…Convertendo em pontos no Cartão….35000 pontos…bem mais barato.

    • Rodolpho

      Pergunta de asno: como eu consigo passar meus pontos para a Lan?

      Cliente BB estilo

      • Joao Paulo Mello

        Rodolpho, a CEF transfere, o Santander e o Itaú. o BB não.

      • BB não sei, o meu é Santander e o Itaú também transfere…blz

    • Jose

      Viva o André Marques: tem LANPASS EM NOVEMBRO GRU-MIA por 48.000KM, 56.000KM e 64.000KM (ou seja pontos: 30.000, 35.000 ou 40.000 pela LAN com escalas em Santiago ou Lima e 70.000KM (43.750 pontos) pela AA direto GRU-MIA.

    • suzianni

      Oi André como funciona essa conversão de pontos na LAN? tem algum post q possa explicar como funciona? fique interessada. obrigada

  • Joao Paulo Mello

    Achei GIG-MIA de executiva na AA por 3700! Excelente o preço!

  • Roberto

    Sem comentários. Isso é uma promoção amigos do Melhores Destinos? Todo mundo vendendo passagens p/ MIA de US$500 a US$600 e a TAM vem com essa piada… Desde que eu conheço a American AirLines, são cobrandos 20K por trecho p/ EUA, sem contar que é infinitamente mais fácil conseguir vôo c/ eles do que com a TAM. Tem hora que da VERGONHA de ser cliente da TAM.

  • maxmalta

    Isto não é porcaria, são trechos utilizando o mínimo de pontos do fidelidade. Para mim é promoção sim.

  • Marcelo

    Sem comentários.

    Cara, você não é obrigado a ler todas as postagens do MD. Leu porque quis!

    Apesar da TAM anunciar que o trecho é a partir de 25K pontos na baixa temporada, é super difícil encontrar disponibilidade por esse valor. Além disso, como a própria reportagem disse: "A promoção pode não ser arrasadora para os grandes centros, mas é imperdível para quem mora em cidades menores ou mais afastadas, de onde dificilmente aparecem boas ofertas internacionais".

    Pense mais nos outros e menos no seu umbigo, pense e pesquise antes de sair falando qualquer coisa e valorize o excelente trabalho do pessoal do MD.

    • Cersei Lanister

      mimimi politicamente correto

  • Fernando

    Apoiado Marcelo, o MD disponibiliza diversas promoções fazendo com que nós nem precisamos sair atrás procurando e ainda tem gente que sai reclamando. Este tipo de pessoa não merece ser leitor do MD.

  • Da próxima vez faça a gentileza de ler o post: “A promoção pode não ser arrasadora para os grandes centros, mas é imperdível para quem mora em cidades menores ou mais afastadas, de onde dificilmente aparecem boas ofertas internacionais – como muitos leitores aproveitaram e nos mandaram essa dica decidimos publicá-la, pois pode ser interessante para mais pessoas”.

  • Galera, tem como eu comprar Milhas da Tam pra conseguir comprar essa passagem?

    • tem não, só transferindo das parcerias mesmo ou vooand pela TAM, LAN ou staralliance

    • Sisley

      Tem sim. Compro direto quando não tenho. Mas acho que pagar no cartão parcelado é melhor do que comprar milhas neste caso. Você terá que ver o preço e verificar quanto fica a mesma viagem com milhas. Lembrando que, provavelmente, você terá que pagar a vista pelas milhas.

      • Sisley

        Compra de terceiro. Pessoa física. Na verdade você paga e alguém com milhas compra pra vc.

  • Comprei BVB-MIA-BVB saindo dia 22/04 e voltando dia 30/04, por 25.000 o trecho!!! Show de bola!!! Valeu MD!!!

  • Charles Pessoa

    Gente, se o voô na LAN pra Miami for passando pelo Chile, dispense!! Fiz essa escala uma vez e na volta atrasaram o voô saindo de Miami, perdemos a conexão no Chile e tive que passar a noite lá, sem falar que pra desembarcar tem que passar pela Receita deles, com o pessoal querendo criar caso com as mercadorias na mala e tudo mais, ou seja, pra mim esse trecho e pela LAN nunca mais!!

  • Peguei CNF-MIA-CNF por 25k o trecho, achei barato em vista dos preços cobrados por trechos nacionais. Vlw MD!

  • Vlademir cass

    preciso de ajuda !!! tenho 40mil milhas de viagens pela united e copa, esta milha tem como transferir para Tam, se tem como faz ? desde ja agradeço

  • Sônia Noronha

    Oi pessoal do MD, sou leitora assidua e já aproveitei diversas dicas… muito obrigada!
    Mas estou indo em novembro p/ Paris por 1 semana, e depois p/ Marbela-Espanha.
    Eu sei q ñ é a melhor época p/ ir p/ Marbela, mas já estou com hotel fechado e ainda ñ conheço, gostaria de saber o q tem de bom p/ se fazer, nessa época, fora de temporada… Eu agradeço, desde já, qlqr dica do q se fazer por lá…

  • Cleber Oliveira

    Olá Pessoal, agradeço a dica. Acabei de pegar GRU-MIA-GRU por 50.000. Foi um excelente negócio. abs.

  • Gabriel Q.

    Dênis e Leonardo,

    Não sei se todo mundo sabe (tem um pessoal bastante aficcionado que frequenta o site que com certeza deve saber… rs), mas é possível estender a viagem de Miami a qualquer lugar da América do Norte pelas companhias parceiras Star Alliance (de acordo com a disponiblidade) sem gastar nem um ponto a mais.

    Claro que não pode ser um destino atendido pela TAM (Nova York, Orlando, ?mais algum?), e dependendo do destino, você tem que ter disposição para pegar algumas conexões.

    Essa opção pode ser considerada caso você não esteja conseguindo disponibilidade para emitir a passagem por parceiras StarAlliance diretamente do Brasil para seu destino final. Então você vai de TAM até Miami e continua com alguma cia (ou cias) parceira(s) até o destino final.

    Para facilitar, pesquise primeiro no site da TAM as datas de ida e volta da sua cidade para Miami, e depois ligue no 0800 e peça para o atendente pesquisar a disponibilidade de voos a partir de Miami para o destino desejado, de forma a encaixar nas suas datas de ida e volta a Miami. Se houver vagas na classe econômica, a pontuação final será os mesmos 50mil ida e volta, sem acréscimo.

    Detalhe que a TAM não permite STOP OVER, portanto as conexões tem que ser de no máximo 23h59min (mas quem vai querer fazer uma conexão maior??? rs).

    Este ano fui de Vitória a Vancouver por 50k ida e volta, aproveitando esta tarifa da TAM para Miami (liguei vários dias seguidos para o 0800 e nunca encontrava disponibilidade de Vitória a Vancouver por menos de 80k ida e volta, isso quando encontrava).

    Claro que precisei fazer uma maratona aérea, pegando 5 voos em cada perna da viagem, mas valeu muito a pena. Para quem quiser ir a Los Angeles, ou a Chicago, 3 ou 4 voos serão suficientes.

    Eu ainda aproveitei e fiz um "semi-stop over" em Los Angeles, desembarquei às 17h e reembarquei às 15h do dia seguinte com destino a Vancouver (pedi de propósito esta conexão de aproximadamente 22h). Deu para passear um pouco, respirar os ares Hollywoodanos, e ainda rechear a mala com alguns produtos da Amazon.com e Best Buy.
    O interessante é que, segundo a atendente da TAM, se a conexão for de mais de 4 horas, você retira suas malas despachadas e fica responsável por elas até o próximo check-in – tudo que eu queria!.

    Caso você não queira abrir mão de visitar Miami, um "stop over" na cidade te custará um adicional de 25 mil milhas (referente 1 trecho interno, cobrado à parte), totalizando 75 mil milhas.

    Bem, espero que esta informação possa ajudar alguém, pois para mim a descoberta desta possibilidade me proporcionou uma ótima viagem ao Canadá.
    Abraços

    • Jose

      Gabriel, valeu a dica. Quanto às malas: você teve algum prolema em transportar 2 volumes de 32 Kg? Ou quiseram te cobrar extra após 1 item de 23 Kg nos voos dentro dos Estados Unidos?

      • Gabriel Q.

        Sem problemas com malas, transitei com 2 acima de 23Kg. Apenas houve um questionamento no embarque em Vancouver, pela Air Canadá, solucionado pela própria funcionária após uma rápida consulta no computador dela.
        Afinal a passagem era uma só (mesmo contendo 1 dezena de voos).

      • Gabriel Q.

        Olá, respondi ontem mas não apareceu aqui. Sem problemas com as malas, transportei 2 acima de 23kg. Houve um questionamento no embarque em Vancouver, rapidamente resolvido pela própria funcionária da Air Canadá.

        Lembrando que este "macete" não é restrito a Miami, pode ser utilizado com qualquer destino da TAM.

        • Luciano Mattos

          Gabriel MUITISSIMO OBRIGADO pela dica, fiz o que você falou, fui ate uma LOJA TAM, falei de como fazer com o funcionario e o mesmo disse que desconhecia, mas ele muito simpatico foi fazendo, FOR / GIG / GIG / MIA, então colocou MIA – ATL pela US, TCHARAMMMM, 25k 🙂 ele ficou de boca aberta e ainda ajudou mais, na mesma hora pensou, US tem escala, vamos ver aqui pela AA que tem voo direito MIA / ATL. TCHARAAMMMM denovo… :).
          Resumindo, pesquisem antes as datas com promoção, VA ate uma loja tam e diga que você quer ir no VOO JJ$$$#, ate o destino operado pela TAM na promoção, chegando no destino você pede um outro voo com alguma companhia parceira e PRONTO :).
          PASSAGENS compradas para ATLANTA,
          Obrigado Pela Dica.

          • Gabriel Q.

            Que bom que a dica te ajudou, fico satisfeito. Afinal, umas conexõezinhas a mais nem incomodam tanto assim, sendo apenas 25 mil milhas por trecho. O importante é chegar lá… rs

            Mas diga uma coisa, como assim AA? Ela tem parceria com a TAM ou com a StarAlliance?

            Abraços

          • Ela tem parceria com a TAM

          • Gabriel Q.

            Ah sim, não lembrava, obrigado Denis (trabalhando muito, hora de dormir.. rs)

            Neste caso, certamente que a AA será melhor opção, por ter muitos destinos com voo direto de Miami.
            Já a US Airways provavelmente faria Miami-Charlotte-Atlanta, com uma viagem mais cansativa.

    • andre

      po q dica animal cara, proxima emissão vou fazer isso!!!!

  • Karina

    Oi pessoal!

    Preciso de uma ajuda!
    Amanha será minha entrevista no consulado. E bateu um medo grande do visto ser recusado. Então fui me informar se estava tudo ok e vi que quando preenchi o formulario e enviei, preenchi as repostas em português, como profissão, endereço, escola.
    Sei que errei por nao ter me atentado a isso. Mas e agora? Já fiz aquela entrevista no CASV e amanha será no consulado. E o formulario nao foi recusado ate o momento.
    Será que posso ter o visto negado devido a isso?

    Obrigada

    Karina

  • Olá pessoal!
    Preciso de uma ajuda!

    Amanha será minha entrevista no consulado e estou meia desesperada… Nao me atentei a um erro no preenchimento do formulario e enviei as reposta em português… Estou com medo de eles negarem o visto devido a isso. Isso pode acontecer ? Alguém já passou por isso? Devo cancelar a entrevista e mandar o formulario novamente?
    Já fiz a primeira entrevista no CASV.
    Obrigada

  • Mas as respostas são em português mesmo… O formulário pede que seja em inglês? As minhas foram em português na época.
    Acho que isso não tem problema não… Na dúvida, ligue para lá e pergunte!

  • Rosane

    Denis, sera que a promoção de 25.000 milha volta ate novembro?? Obrigado

    • Gabriel Q.

      Olá Rosane, não acabou a promoção. Inclusive tem também Nova York, o que pode ser considerada uma promoção melhor ainda!

      Localize as datas no site da TAM, na opção "busca pontos", que fica na primeira tela do site.

      Ajuste na próxima tela as opções de origem e pontuação máxima e divirta-se. Lembrando que o valor em pontos que aparece significa ida e volta.
      Abraços

      • Joe Almeida

        Ola Gabriel. Li seus postes, e tenho um dilema pra resolver. Comprei 3 passagens para NY de 12 a 19 outubro, por 50 mil pts cada, total 150 mil pontos, mas nao posso mais viajar. Se quiser retornar as milhas, a TAM me cobrara 200US$ cada, total US$ 600 (+- 1.500 reais). Para remarcar, daria uns 450 US$. Será que devo cancelar e retomar os pontos pagando? Estas promocoes por 50 mil ida e volta vao voltar?Valeu.

        • Gabriel Q.

          Olá Joe. Primeiramente, dentre as opções de pagar R$1500,00 para receber as 150.000 milhas de volta, ou perder as milhas, certamente que eu escolheria pagar. Para se ter uma idéia do valor das milhas, se você quisesse vender estas milhas – o que teoricamente não é permitido pelo regulamento – você conseguiria por baixo uns R$ 3.900,00 (a um preço médio de R$26,00 por lote de 1000 milhas), podendo ser um valor maior. Sobre as "promoções", eu tenho observado no decorrer deste ano elas indo e voltando várias vezes. Ainda ontem NY estava por 50.000 ida e volta (agora está 70.000) e Miami ainda está por 50.000 neste momento (Claro que para datas específicas). Considerando que você já está na situação de ter que cancelar os bilhetes, e se estiver impossibilitado de remarcar desde já (o que seria mais barato), considere a possibilidade de evitar o maior prejuízo, que seria perder os pontos e taxas já pagas. Se os R$1500,00 de multa forem um grande problema no momento, arrume emprestado e depois venda parte das milhas, para pagar o prejuízo (exemplo: recuperando as 150.000 milhas e vendendo 50.000 delas a R$30,00 por lote de 1.000 milhas, você arrecadará R$1.500,00). Observe que as milhas que você recuperar também podem ser migradas para outros programas de milhagem, através do LeClub Accor (http://www.accorhotels.com/pt-br/leclub/partners/airlines.shtml). Abraços

          • Joe Almeida

            Gabriel, grato pela atencao! Realmente esta e a opcao mais acertada e racional. Fica a duvida dos prazos para fazer as operacoes. Posso fazer ate depois do dia dos voos? Na tabela loja Tam fala em 48 h antes, tanto pra retornar as milhas quanto remarcar. Vc tem ideia? Sera que o fone de relacionamentos do Multiplus resolveria? Valeu.

          • Gabriel Q.

            Joe, não tenho certeza, mas acredito que dê para fazer tudo pelo telefone (4002-5700 ou 0300-570-5700).
            Se for para remarcar a passagem, antes do voo você paga menos (US$150) do que depois do voo (US$200). Se for para reembolso das milhas, tanto faz, será US$200 a qualquer tempo. Veja em http://www.melhoresdestinos.com.br/remarcacao-ree… ou http://www.paixaoporvoareservir.com.br/campanhas/
            Abs

          • Gabriel Q.

            .

          • Gabriel Q.

            Olá Joe, eu havia respondido, mas não apareceu aqui. Respondo novamente…
            Conforme apareceu no post http://www.melhoresdestinos.com.br/remarcacao-ree… e consta no próprio site da TAM, se for remarcação, antes do voo fica mais barato, US$150,00, e depois do voo, US$200,00. Se for para reembolso, tanto faz, antes ou depois do voo custará US$200,00.
            Eu não sei dizer o prazo para ser considerado "antes do voo".
            Abraços

  • Luci

    Tenho milhas TAM, vou passar parte do cartão tbm para TAM, o problema eh que vou voar em janeiro pela AA.
    Como faço na hora das milhas, estou perdida, sou obrigada a por na AA ou posso por em algo da TAM, o tal fidelidade para somar as milhas q jah tenho ?
    Sei que farão parte da Star Aliance a partir de novembro, não tenho ideia de como fazer que esses pontos futuros de janeiro da AA se somem ao que já tenho da TAM.
    Obrigada a todos que nós ajudam.
    Gabriel, ONG pela sua dica de prolongar Miami sem gastar mais pontos, valeu!!!

  • Sabem me dizer como pesquiso no site da América Airlines ou tam, que é parceiras, passagens a venda por pontos, pela america Airlines? Só consigo ver passagem pela Tam.