TAM muda regra de resgate de passagens para crianças no Fidelidade

Denis Carvalho 14 · agosto · 2013

A partir do dia 15 de novembro a TAM vai alterar as regras para a emissão de passagens aéreas para crianças e bebês no programa TAM Fidelidade. A principal mudança é a criação de um desconto de 30% para crianças de 2 a 11 anos em voos nacionais e 25% em voos internacionais emitidos com milhas.

Já os pais de bebês de até dois anos terão que emitir passagens para eles nos voos para a América do Sul, que hoje são gratuitos, mas terão desconto de 90% nos bilhetes para  Estados Unidos e Europa, hoje cobrados com valor integral. 

De uma maneira geral, as novas regras serão bem positivas para as famílias que viajam com crianças e bebês. Os bilhetes para passageiros de 2 a 11 anos em classe econômica, que hoje custam o mesmo que os dos adultos, passarão a custar 70% da tarifa normal nos voos domésticos e 75% nos voos para América do Sul, Europa e Estados Unidos.

TAM-regras-voo-crianças

 

Já os bilhetes para bebês (o a 23 meses) terão que ser emitidos, com valor de 10% da tarifa normal, em voos para a América do Sul. O valor para os voos com destinos nos Estados Unidos e Europa, que hoje é o mesmos dos demais passageiros, passa a ser de apenas 10% também, o que pode representar uma ótima economia para os pais. Os voos nacionais não serão alterados.

Mais informações no site do TAM Fidelidade.

Dica do leitor George Cunha

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Bebes de até 2 anos pagavam pela TAM? Na última frase da a entender q pros EUA pagam o mesmo que os pais….

  • patipapp

    Gostei! Acho que vai passar a ser vantajoso emitir passagens com milhas para as crianças. Até hoje na maioria das vezes acabava valendo a pena pagar e não gastar as milhas com eles!

  • Fiz mais alguns trechos internacionais pela TAM (e parceiras) e nosso filho até completar 2 anos NÃO pagou nada além das taxas de embarque.

  • Nádia

    Voei com meu bebê de menos de 2 anos para os EUA e ele não pagou nada, apenas taxas (em 2012). Agora terá que pagar, é isso? Não entendi….

  • Marcos

    Eu achava que criança até 2 anos nunca pagava.
    Mas a notícia parece ser boa, uma raridade tratando-se de programa de milhagem.

  • Marci

    Boa mudança para mim, pois não valia a pena usar milhas para comprar passagem para minha filha de 4 anos, já que pagando em dinheiro ela ganhava desconto, mas com milhas não.

  • Dênis Colli

    Nao sabia que crianças de 2anos pagavam tbm.
    Bom a mudança veio para melho em 90% dos casos.

  • GRACE

    Fui com meu filho em 2011 para Orlando (voando TAM), 1 anos e 11 meses, fez 2 ano durante o período e NÃO pagamos absolutamente NADA de passagem, somente as taxas e tb voamos dentro da America do Sul, inclusive Brasil com a GOL e tb nada pagamos mais nada além das taxas!!!
    Mas a noticia dos pontos com descontos é excelente 🙂

  • Duarte

    Eu havia lido recentemente que essa porcentagem é em cima do valor da passagem mais cara do voo? Essa informação é equivocada?

  • Marcio

    Quem já emitiu uma passagem com pontos para fevereiro/14 haverá ressarcimento das milhas?

  • Alexandre

    As crianças até 2 anos pagam apenas taxa de embarque quando o bilhete e pago , quando é por milhas que as crianças até 2 anos tinham que gastar o mesmo numero de milhas de um passageiro adulto.

  • Rodrigo Resende

    O texto está equivocado e a tabela também. Dentro do Brasil, crianças de menos de dois anos (infants) viajando pela TAM não pagam nada até o momento (nem com milhas, nem com dinheiro), nem mesmo taxas. Para vôos intercontinentais (Europa e EUA), crianças com menos de dois anos pagam apenas 10% da tarifa e nada de taxas.
    Entre os dois e os doze anos incompletos, crianças (CHD) que viajam dentro do Brasil pagam o bilhete com um desconto de 40%, exceto na tarifa superpromo, que não tem nenhum desconto. Quando usam milhas, não têm nenhum desconto, nem dentro do Brasil, nem América do Sul, tampouco Europa e EUA. Neste ponto melhorou realmente, mas eu quero ver é se até lá não aparece nenhuma cartada da TAM pra ferrar um pouco mais os clientes, do tipo dá com uma mão e tira com outra. Já estou escaldado com o (in)fidelidade…

    • Você viu que tem um link no fim do post para a página da TAM, de onde inclusive copiamos a tabela?

      • Rodrigo Resende

        Sim, Denis, eu vi a tabela, mas, como disse, acho que está errada. Sei que o texto de vocês adotou a tabela como premissa, mas em alguns pontos a tabela está equivocada. Falo isso de cadeira, pois temos gêmeas e elas acabaram de completar dois anos. Enquanto não tinham completado dois anos, fizemos mais de cinco viagens internacionais com elas, muitas pela TAM e nunca nos foi cobrado milhas pelo embarque delas… Pena que, completando 2 anos, agora já pagam $ ou milhas.

  • Felipe

    Na sexta feira passada comprei passagem para 3 viagens, uma para Brasília para a semana que vem, uma para frankfurt no fim de setembro e uma para Miami no fim de outubro. Em todas resolvi levar a minha filha de 8 meses e so paguei a taxa de embarque. A nacional eu comprei pelo site direto e as internacionais ( uma por milhas e a outra nao ) tive que comprar pelo site apenas a minha e da minha esposa e depois passar na loja da tam para pagar a taxa para o bebe. No site eles cobram.

  • Andre

    Mesmo não sendo o assunto desse post, tenho uma dúvida: Gostaria de dar um destino pra uns 80.000 pontos que tenho no meu cartão, mas que estão vencendo aos poucos, uns 1.000 por mês. Pretendo viajar para a Europa ou Canadá entre dezembro/13 e abril/14. Para onde vcs transfeririam? Multiplus? Smiles? Tam Fidelidade? TAP Victoria (o meu favorito por enquanto)? Outro programa? Ou até mesmo vender seria uma boa opção? Obrigado!

    • Rodrigo Resende

      Doação também pode ser uma boa, André. Posso te informar o número do meu cartão de fidelidade? Brincadeirinha, amigo….

  • Augusto

    Alguem sabe se eu resgatar HOJE uma passagem para criança para um voo APÓS 15/11, eu vou pagar 75% ou 100%? Procurei essa informação aqui e no site da TAM e não encontrei

  • Bom dia! Denis, acabei de transferir para a Azul, alguns pontos do programa Sempre Presente do Itaú, e para minha surpresa, está ocorrendo uma promoção de pontos em dobro.
    Promoção Pontos em Dobro Tudo Azul. De 15/08/2013 até 03/09/2013 a cada 1 ponto do Programa Sempre Presente serão creditados 2 pontos no Programa Tudo Azul