TAM e Passaredo assinam parceria de compartilhamento de voos

Denis Carvalho 30 · maio · 2014

A TAM e a Passaredo assinaram um acordo interline de compartilhamento de voos. A partir da próxima segunda-feira, os passageiros da TAM poderão incluir voos para noves destinos adicionais da malha da Passaredo. Os voos compartilhados poderão ser feitos a partir do dia 1º de agosto.

Segundo comunicado enviado pela TAM, a parceria permitirá que seus passageiros voem para Araguaína (AUX), Barreiras (BRA), Cascavel (CAC), Dourados (DOU), Belo Horizonte – Pampulha (PLU), Sinop (OPS), Três Lagoas (TJL), Uberaba (UBA), e Vitória da Conquista (VDC).

A partir da próxima segunda-feira será possível reservar os voos no site da companhia. Não temos ainda detalhes de como será o acordo para a Passaredo, ou seja, se seus passageiros terão acesso a toda a malha da TAM. Vamos atualizar este post assim que tivermos mais informações.

Dica do leitor Arthur Mendonça.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • mas ja nao tem os da gol???? no site da gol compra-se passagens pra voar na passamedo…
    pode ter duas concorrentes usando uma mesma cia aerea

  • Mas a Passaredo nao é do dono da Gol?? Eles tb n tem ja um codigo de compartilhamento atual? Estranho…..

    • Esse história nunca se confirmou.

    • Luis

      A Passaredo não pertence à Gol,acho que a Gol tem pouca ação,claro não é mesmo dono.Falta a coperação com a Trip,a Tam precisa uma cia pra atender as reginais.

    • Michael Douglas

      passaredo nao tem nada a ver com a Gol nenhuma eh dona da outra apenas codeshare amigo

  • KLEBER GUSMAO

    aqui em vitoria da conquista os voos da pasaredo em 80% dos casos ou atrasa ou cancela os voos,e a empresa deixa os passageiros sem assistencia.
    neste caso a tam vai ser responsavel?

    • Luis

      Tenho certeza que a TAM não vai tomar esta responsabilidade,pq ela não tem voo em VDC.Aliás,a Passaredo só tem 9 ATR72 agora,mas há muito voos cumpridos por dia,imagina como ela não atrasar ou cancelar alguns voos?Foi unica vez que usei ela,fiz voo de OPS-BSB-RAO-GRU,foi mesma aeronave e a mesma comissária atendida,fui chocado totalmente!

  • Guto Hidalgo

    Se o voo for adquirido diretamente na TAM, com certeza!

  • Marcelo Borges

    Poxa, que noticia boa.
    Eu moro em um dos destinos atendidos pela Passaredo (Cascavel-PR), e isto facilita, em MUITO – muito mesmo, a utilizacao dos pontos de fidelidade da TAM.
    Parabens a TAM e Passaredo pela iniciativa.
    Ate que enfim uma noticia boa para nos, consumidores.

    • Luis

      Vai ser igual que a Gol e a Passaredo,não pontuará dos voo da Passaredo pra Fidelidade,mesmo que não dará adriquir as passagens da Passaredo utilizando pontos da Fidelidade.

  • Jean

    A TAM vacila muito em nao entrar no mercado regional, já passou da hora de comprarem ATR's e jatos da Embraer para operar entre destinos do interior do BR…
    As grandes americanas e europeias além das australianas investem bastante nesse tipo de mercado…

    • anonimo

      O problema, pra variar, é o governo que atrapalha tudo e fica tumultuando a liberação dos investimentos e aviação regional.

  • Rodrigo Dourado

    A tam parou de operar IOS-SSA, agora só opera IOS-CGH, ou seja, ir pro nordeste é impossível e pra ir pro exterior tem que ter uma conexão bem longa pra pegar o ônibus pra guarulhos e se quiser voltar a operar decentemente em IOS, tarde demais, Azul, Avianca e Gol já tomaram conta.

  • Há poucas semanas atrás, a Passaredo estava deixando bagagens dos passageiros de Vitória da Conquista para trás para que pudesse realizar o voo e encher o tanque no aeroporto de destino – que custa mais barato. Estimam também que seja pela dívida coma Oeste, cia que fornece o querosene em Vitória, conforme reportagem da Folha. Espero que com este acordo com a TAM, o profissionalismo volte a todas as operações da Passaredo e que o jargão "Passamedo" fique no passado da aérea regional.

    • Luis

      Mesmo que a Passaredo fez acordo com a Gol,agora a TAM.Nada vai mudar,a Passaredo mante mesmo serviço e atendimento.

  • Lucas L.

    Eu acho que seria muito viável se a TAM investisse no mercado regional, pois isso atrairia passageiros para o seu HUB, uma vez que pode ser atrelada as passagens aéreas num único bilhete.
    Prevejo um futuro muito bom para a Azul, já que esta conseguiu captar o mercado regional, alimentando o seu HUB. Com a aquisição dos A330s e A350s e início das rotas internacionais, a ocupação da Azul será alta.
    Acredito que dominar a aviação regional, do modo que a Azul fez e faz é fundamental para solidificar-se neste mercado tão concorrido que é a aviação comercial.
    Corre, TAM! Ou melhor, LAN!

  • Moacyr Lopes

    Opa, olha Uberaba ai gente! Vamos acumular pontinhos no Multiplus…

  • Gastão Borges

    A pantanal pertencia a Tam , ela abriu mão dos trechos operados pela antiga cia. , isso mostra pouco interesse em voos regionais , mas para nos em Uberaba essa parceria da passaredo com a tam , acredito eu que vai melhorar , até por que ñ tem como piorar . Seria bom se a Passaredo fizesse escala em Uberaba em um de seus vvos que partem de Rib Preto com destino , por ex. Pampulha , Goiânia , Brasilia , Vitoria da Conquista , etc…
    Borges Filho.

  • igor

    Antes de falar de bagagem, a pessoa tem q procurar saber sobre segurança de voo. Existe uma coisinha chamada overload na qual a aeronave n pode efetuar pouso acima de seu peso normal.

  • Maria Silveira

    Que boa notícia! Galera do MD é demais! Só espero que o valor das passagens não seja uma exorbitância, como é o preço da GOL que compartilha os ovos com a PASSAREDO, fazendo Belém/Araguaína/Belém, uma for-tu-na!