TAM e LAN anunciam novo sistema de entretenimento sem fio e conteúdo do YouTube nos voos

Denis Carvalho 27 · novembro · 2014

As companhias TAM e LAN anunciam hoje duas novidades no entretenimento de seus voos. A primeira é um sistema de entretenimento sem fio, que permitirá aos passageiros assistir a séries, filmes e vídeos em seus próprios smartphones, tablets ou laptops.

Outra novidade é uma parceria das companhias do grupo Latam com o YouTube, o maior portal de vídeos da internet, para exibição de vídeos dos canais mais populares durante os voos. A novidade terá início neste mês, mas os passageiros não terão acesso ao portal online, mas sim a uma seleção de vídeos selecionados pelas companhias para serem oferecidos durante os voos. Somados todos os vídeos serão 120 minutos de duração e a atualização será mensal.

As novidades estão sendo anunciadas agora em um evento online promovido pelas companhias. Segundo elas, o primeiro avião com sistema de entretenimento sem fio estará pronto em dezembro. No prazo de 18 meses, as companhias instalarão o serviço em 300 aviões, que hoje realizam rotas regionais e domésticas. A maioria deles hoje oferece telas coletivas com programação fixa e as empresas não informaram se elas serão retiradas das aeronaves.

Ainda durante o evento, as empresas apresentarão novidades sobre seu app para celulares, que já teve mais de 500 mil downloads no iOS desde julho.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Marcelo Setsuo

    Olá Pessoal,

    Acabei de retornar de Orlando em um voo da TAM que já possuia o conteúdo offline do Youtube. Neste vôo tinham conteúdos do Porta dos Fundos, Manual do Mundo, uma mulher que não me recordo o nome (falava sobre maquiagens,etc).

    • Thiago

      Seria a Niina do Niina Secrets? hahahaha

  • Muito bom! Tudo que ajuda a distrair durante o voo e torna a viagem mais agradável é bem vindo!

  • Murilo

    Viajei de Tam ontem e estava passando Friends, dublado! haha

  • Claudio

    Essa mulher é a Camila Coelho.
    Do Porta dos Fundos só tinha aquele primeiro vídeo do programa de TV, que é uma seleção de vídeos do canal do youtube.
    Vim de Santiago no dia 26/11 e também estava disponível o mesmo conteúdo. Era um Boeing 777.