TAM compartilha voos com a South African Airways

Denis Carvalho 29 · agosto · 2013

A TAM e a South African Airways (SAA) deram início ontem a um acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, os passageiros poderão fazer voos por destinos das duas companhias usando um só bilhete. As duas companhias já eram parcerias devido à participação na Star Alliance, mas deixariam de ser com a saída da TAM do grupo no ano que vem.

O acordo permitirá que os clientes da TAM cheguem, via São Paulo, a Cape Town, Durban, East London e Port Elizabeth, além de Johannesburgo. As cidades são importantes centros comerciais e financeiros da África do Sul. Além disso, os moradores do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte e Foz do Iguaçu poderão aproveitar as ofertas da SAA, voando com a TAM até São Paulo.

Os passageiros registrados nos programas de fidelização da TAM e da South African Airways continuarão acumulando pontos ou milhas ao voarem por ambas as companhias, respeitando os regulamentos e condições específicos dos programas TAM Fidelidade e Voyager.

Os destinos operados em codeshare por TAM e South African Airways já estão disponíveis nos canais de venda de ambas as companhias, incluindo lojas, centrais de atendimento, sites (www.tam.com.br e www.flysaa.com) e agências de viagem no Brasil e na África do Sul.

Olhando de uma forma mais global, a TAM parece estar aproveitando seus últimos meses na Star Alliance para fechar parcerias com companhias membros do grupo, como a SAA. No ano que vem a brasileira segue para a Oneworld, aliança da LAN, que com ela forma o grupo Latam.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • A conectividade é boa, já os pontos…, ida e volta para Cape Town partindo de São Paulo, pontua somente 5.000 milhas no TAM Fidelidade

  • Vamos ver se tera promocao para a australia

    • Assim espero!!! To esperando uma promoção pra Austrália há meses!

      • Felipe

        No inicio do ano consegui australia pro reveillon por 2300 (com taxas já, saindo de CWB)…
        Não é la a melhor das promocoes, mas achei bem razoavel o preço por se tratar de alta temporada….

  • Foi o que eu já fiz por duas vezes, emiti com pontos tam fidelidade para poder voar na SAA, só paguei taxa de embarque.

    • Mariana

      Como você fez isso? Teve que ligar para o canal de atendimento do TAM Fidelidade ou fez pelo site da SAA?

    • Piu

      tb gostaria de saber!

  • Pessoal, vocês acham que depois disso vou poder emitir passagem pra lá por pontos direto do site? Fiz uma busca lá e as passagens realmente já estão a venda, mas não há nada disponível com pontos.
    Minha dúvida é pra fugir da taxa do Call Center. 🙂

    • Pelo site somente voo JJ puro. Ou seja, voo Tam, aeronave Tam.

  • Sílvio Carneiro

    Finalmente uma notícia boa vindo da TAM. Depois de vários reveses, como a desastrosa futura saída da Star Alliance, demissão em massa de funcionários, retirada de vários voos, é pelo menos um oásis no meio deste deserto de boas notícias.

  • jorge

    Desde o 1º de janeiro 2014, a TAM fará um voo diário direto de São Paulo a Rosário (Argentina) http://www.lacapital.com.ar/la-ciudad/La-Nacion-a

  • Patricia

    Agora ver se funciona, porque a parceria na Tam fidelidade é uma piada, estou a mais de um mês tentando pontuar uns voos da SAA na Tam e eles ficam só me engabelando! Que raiva!

    • Se vc já enviou todos os comprovantes conforme regulamento e o prazo para o crédito já expirou, e claro, se vc estiver precisando dos pontos com urgência para emissão de passagens, entre em contato na central de atendimento e não saia da linha enquanto seu problema não for resolvido. Já fiz isso referente a este mesmo assunto quando precisa de 1000 pontos para emitir um bilhete GRU-MIA com a American Airlines na central Smiles!!! Mas prepare-se uma tonelada de paciência pode ser necessária, afinal, são call centers!!!!

      Outra opção é o Reclame aqui (www.reclameaqui.com.br), que tbm funciona e o retorno e resolução em alguns casos são mais rápidos!

  • A TAM e Aeroméxico também tem esse esquema???

  • fernando h. m.

    Quantas milhas são necessárias de SP x Joanesburgo ou Cape Town ???

    • Thiago Augusto

      Na tarifa mais baixa são 50000 pontos ida e volta

  • Oscar Luiz

    A pergunta que não quer calar: como pode a TAM entrar nessa fria da LATAM? O que os filhos do Rolim tinham na cabeça?

    • Felipe

      Money Talks…
      Nao seja ingenuo, o mundo é movido pelo $$$

    • Márcio

      O que aconteceu de verdade, mas poucos querem assumir, é que a Tam foi comprada pela LAN. Simples assim! Inventaram esse lance de fusão por causa da legislacão brasileira que não permite controle estrangeiro nas cias aéreas.

    • Cleber

      Na cabeça, não. Na carteira: dividas… Conseguiram a proeza do toque de Sidam (Midas ao contrário) de transformar uma das melhores empresas do Brasil nesssa excrescência que demite na calada da noite 400 funcionários (e ainda vão mais!), cobra valores exorbitantes pelas passagens (nacionais, internacionais, o que for), e tem um serviço de bordo só comparável ao da Iberia em termos de ser um dos piores do mundo.