TAM lança sistema de check-in pelo celular sem impressão de bilhete em todo o país

Denis Carvalho 3 · agosto · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A  TAM Linhas Aéreas iniciou ontem a operação do seu check-in pelo celular em todo o País. O sistema, que já vinha sendo empregado em dez aeroportos, permite o embarque nos voos da companhia sem ter que pegar filas ou imprimir bilhetes. Todos os 42 aeroportos brasileiros servidos por voos domésticos da companhia estão habilitados para oferecer a opção.

O check-in no site da TAM (www.tam.com.br), ou por meio do aplicativo TAM Mobile, pode ser efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet. Em seguida, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D).

Para entrar na sala de embarque no aeroporto, ele deve acessar este cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens. Nessa circunstância, A TAM promete disponibilizar um atendimento exclusivo para quem já efetuou o seu check-in.

O check-in pelo celular permite marcar ou alterar o assento, além de inserir o número do cartão TAM Fidelidade. É possível ainda fazer o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.

O aplicativo TAM Mobile está disponível para download gratuito nas lojas oficiais das plataformas iOS (Apple), Symbian, Windows Phone e BlackBerry.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe