TAM começa voar de Brasília e Belo Horizonte para Miami em dezembro

Leonardo Marques 1 · outubro · 2010

A TAM solicitou à Anac autorização para fazer 4 voos semanais entre Brasília e Miami e mais 3 voos semanais entre Belo Horizonte e Miami. Nos dois casos os voos são diretos, o voo Brasilia – Miami deve começar já no dia 1º de dezembro e o voo Belo Horizonte – Miami deve começar no dia 2 de dezembro.

Hoje a TAM não tem nenhum voo internacional partindo de Brasília. Fica claro que esse voo é uma resposta à American Airlines que começa fazer Brasília – Miami no final de novembro. Além da American Airlines, apenas da Delta tem voos de Brasília para o Estados Unidos (Atlanta).

A TAM irá utilizar aviões 767-300, que são maiores e mais confortáveis que os utilizados pelas concorrentes.

Assim que a venda de passagens for liberada, iremos publicar aqui um comparativo entre os preços da da TAM, American Airlines e Delta.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Igor

    Vi que para os destinos TAM Europa por ela é bem mais caro que Ibéria, TAM, British, Air France, Alitalia…

  • Ferbrasilia

    Que notícia boa.. Agora é preciso aumentar as alternativas para a Europa.

  • Carolnl

    Haha, não quero ler esse comparativo! Eu comprei passagens pela AA, e já sei que o avião vai ser desconfortável! Vou chorar se a TAM tiver preços melhores 😛

    • Leonardo (Melhores D

      Carol, quase eu fiz uma piadinha no final do post 😉 Quem comprou Brasília – Miami com muita antecedência… Mas eu duvido que a TAM venha com preços próximos ao que você conseguiu. Deve vim com aquelas tarifas absurdas.

      • Igor

        Leonardo está certíssimo!

        • Mariana

          Eu também comprei pela AA…rs

          Agora é aguardar…!!!

      • Carolnl

        Haha, eu juro que lembrei disso na hora que li o post 😛

        Mas, como eu disse, até mais perto já encontraram preços melhores que eu no mesmo vôo… Entra o fator sorte!

        Agora, espero mesmo que a TAM venha competitiva. Opções são sempre bem vindas!

  • Marcio

    Concordo com todos sobre a aeronave, preço de ticket, mais o programa de milhagem da American para mim ainda é bem melhor que todos que temos aqui no Brasil.

  • Pingback: Tweets that mention TAM começa voar de Brasília e Belo Horizonte para Miami em dezembro -- Topsy.com()

  • Boa noite a todos … Primeiramente quero parabenizar pelo site … e tambem gostaria de ficar a par te noticias d epassagens aerias para Paraiba …

    Obrigado …

    Gilmar de Oliveira

  • Rafa

    Espero que a TAM quebre a cara. Os bilhetes internacionais da TAM serão muito mais caros do que na AA

  • Lucilene

    Putz, que raiva, emiti meu bilhete com milhas da TAM com escala em Manaus, para dezembro. E agora vai ter vôo direto. E com uma criança de 2 anos um vôo direto faz toooda a diferença.

    • Tadeu Hyppolito

      Luciene ! Tambem pensei como você quando fuio a Miami via Manaus, mas tive uma grata surpresa! Apesar de mais demorada a viagem acabou ficando mais curta pois o que cansa realmente é ficar sentado um longo período dentro do avião. Foram 2 trechos de 4 horas e a parada em Manaus nos permitiu andar um pouco , comer em restaurantes ,e no final a viagem até pareceu mais curta . Chegamos descansados ao destino .

  • CLAUDIO HENRIQUE

    Como a Tam eh sacana., parece politico. viu que a Delta, AA chegou em Brasilia ta querendo complicar porem tem que tem preço e o que a Tam nao tem tudo na tam eh mais caro que os concorrentes. Tomara que a tam quebre a cara mesmo.

  • Francisco Filho

    Nada como a concorrência amigos. Se não bastasse o absurdo de que Brasília não possuia esse voo (a maciça maioria parte do eixo Rio/SP), somente o implementaram após a iniciativa da AA. Não duvido de que o pedido seja para inviabilizar a frequencia dos voos da AA e, em seguida, ser tudo desativado novamente. Só para se ter um exemplo, desde que a VASP "sumiu", não voos de Teresina a São Luis. Bastou a AZUL pegar a rota que as duas grandes campeãs do Brasil, TAM e GOL, pedirem a mesma rota. Ora amigos, o grande "motivo" da inatividade das linhas era a baixa frequencia dos voos até então existentes. O voo da AZUL veio suprir esta carência. De repente mais dois voos entre estas cidades. Agora me digam, haverá ou não baixa frequencia de passageiros nesses voos? Parece-me que o motivo maior para essa jogada é desativar o voo São Luis/Teresina/Campinas, por inanição.

    Francisco Filho.

  • Eduardo

    É incrivel como brasileiro torce contra suas empresas nacionais. Se bem que a TAM não é mais Brasileira, enfim….

    Torcer pra quebrar a cara é complicado… por isto vivemos neste 3o mundo…

    Parece político que quer ver o rival eleito fuder o pais durante 4 anos, pra depois assumir fazer um mandato meia boca e achar-se o cara.

    • Rafa

      a TAM e a AA são empresas privadas. pra mim, na condicao de consumidor, não importa a nacionalidade, o que importa é preço, qualidade, ousadia, competência. Infelizmente a brasileira TAM deixa a desejar em quase todos os quesitos. é uma vergonha que, em pleno 2010, esse seja o primeiro voo internacional da TAM em brasília (houve outros anteriores, mas todos cancelados). é simplesmente ridículo a TAM nao ligar as capitais dos maiores países do mercosul. é um absurdo a tam cobrar quase 4000 reais por uma passagem pra europa, enquanto pela TAP, Iberia ou Air France vc consegue por menos de 3000. enfim, enquanto a TAM continuar careira, lerda e tímida, nao terá minha torcida. ufanismo tem limite

      • Eduardo

        Pode ter certeza que estes novos voos são coisa da LAN… infelizmente a TAM… não existe mais… é só uma marca que ficou, a administração é tudo LAN se for pra melhorar que seja bem vindo… parece que em pouco tempo já mudaram novos voos de CNF/BSB e GIG/EZE….

  • sandraf

    Brasilia agradece, quem venha mais voos direto, poderia fazer um direto tambem Brasilia-Buenos Aires

  • Gustavo

    Comprei o trecho BSB-MIA-BSB com a American para novembro, duvido que a TAM consiga lançar preços iguais ao da American.

  • Vitor

    eu acredito q a TAM será mais cara nesse caso também, a LAN que é a melhor-advanced-plus pra mim está com ótimos preços ultimamente

  • gsmarrara

    Pena que a Tam demorou muito para acordar. Ja voei quase 1 milhão de milhas na TAM, mas deixei de voar há 6 meses e comecei a voar só de Gol, para poder usar as milhas na AA. Alias, cada dia fica mais dificil usar milhas TAM. Competição é sempre bom, e no meu caso, a TAM perdeu 6 meses de voos semanais por estar prometendo esse voo Brasilia – Miami há mais de 2 anos e nunca executar. So vou acreditar quando ver o aviao no patio. E vou voar AA sempre que possivel para premiar pela ousadia.

  • socorro cronemberger

    Brasilia por ser a Capital Federal e ter aeroporto internacional deveria há muito tempo

    oferecer vôos diretos ao destino sem escala

    em SP ou RJ. Agradecemos a todas Empresas Aéreas que decidiram nos dar este conforto no DF.