TAM e Azul agora vendem passagens aéreas em supermercados

Leonardo Marques 11 · agosto · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nos últimos dias, a TAM e a Azul anunciaram que irão vender passagens aéreas em supermercado, a Azul até já está vendendo em supermercados de São Paulo e a TAM irá vender nas Casas Bahia de todo  Brasil. Mas e para o passageiro, isso é bom ou ruim?

Como sempre, há o lado bom e o lado ruim. O foco dessa nova modalidade de vendas não são vocês, são as pessoas das classes C e D que não acessam Internet. As empresas aéreas estão querendo os passageiros que nunca viajaram de avião e estão indo atrás deles no supermercado.

Desvantagens? Lá no supermercado não tem o Melhores Destinos 😉 pra você saber se tem promoção em outras companhias aéreas. O cliente vai comprar a passagem em uma companhia aérea sem saber o preço da concorrente que pode ser bem menor e pode até ter um horário melhor.

Vantagens? dezenas de formas de pagamentos com parcelamento a perder de vista.

Pelo visto a idéia que prevalece aqui é mostrar para o cliente que a companhia aérea oferece uma parcela mensal que ele pode pagar.

É bem provável que essa busca por consumidores de baixa renda vá aquecer ainda mais o mercado das viagens de avião, resta saber em que aeroportos irão colocar tanto avião.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos