TAM anuncia voo direto para a cidade do México ainda neste ano

Denis Carvalho 16 · maio · 2011

A TAM, maior companhia aérea brasileira, deve iniciar no segundo semestre um voo direto para a Cidade do México. O anúncio foi feito hoje (16/05) pelo presidente da empresa, Líbano Barroso, durante videoconferência de divulgação dos resultados do trimestre.

Segundo Barroso, a ocupação dos voos internacionais da empresa subiu de 77% para 80%, o que justifica o investimento no setor. A ideia da TAM é aumentar em 10% seus voos para fora do País, incluindo a nova linha para o México e um novo voo para Orlando – considerados pela empresa como prioridades: “Nossa estratégia é sempre buscar rotas com alta demanda e é por isso que estamos anunciando o voo direto para a cidade do México”.

Procurada pelo Melhores Destinos, a TAM confirmou, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que o novo voo deve começar ainda neste ano e que a previsão é de uma frequência diária para a capital mexicana.

Com o novo voo, é provável que os preços das viagens entre os países sejam reduzidos, com mais promoções. A Aeroméxico, por exemplo, deverá olhar com mais carinho para nosso país – até hoje a empresa sequer criou um site voltados aos brasileiros, como fez para países vizinhos como a Argentina.

Com informações da revista Exame e jornal O Estado de S. Paulo

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Igor – POA

    Muito caro ir ao méxico, America do Norte, e Europa bem mais em conta.

    Com chegada da COPA Air baixou um pouco mas mesmo assim é caro.

    Tenho amigos em GUADALAJARA e sempre gastam muito pra vir.

  • Leandro

    Bem! A TAM cresce, começa novas rotas, lucra mais, mas incompreensivelmente restringe o uso do Fidelidade TAM por parte dos seus clientes, através do aumento da quantidade de milhas para resgate de passagens na América do Sul.

    Será que é para sobrar mais lugares para serem comprados em cash? Engana-se quem acham que emissão de passagem com pontos não é uma compra. Há uma grande rede de transferências financeiras por trás desse "prêmio".

    Que falta faz um mercado com muita concorrência. Espero que o governo abra a possibilidade de capital estrangeiro no setor aéreo. Quem sabe assim as coisas melhoram?

    Vamos sonhar!

  • Alex

    Boa notícia ! Embora a TAM tradicionalmente não tenha os melhores preços em viagens internacionais, é certo que fará com que os valores sejam reduzidos, viva a concorrência e a variedade de opções !

  • paulo sabino

    E os prováveis voos da Gol para Cancun? Irão acontecer mesmo ou já virou mito?

    • Leonardo Marques

      Pelo visto virou mito…não sei de nenhuma informação no momento que indique que irá ter.

  • Ricardo

    Que viva a Tam e seu novo destino

  • Já que foi citado a Aeromexico, em julho vou para Montréal com a companhia, fazendo conexão na Cidade do México. Realmente eles não oferecem informações a brasileiros. Mas tem a vantagem de que até a capital o avião é o B777. Posso escrever um flight report. Adianto que a tarifa saiu por cerca de R$1500, enquanto na Air Canada sairia por mais de 3 mil (por questão de documentação não posso fazer conexão nos EUA). Dificilmente encontro tarifas internacionais na TAM por menos de 2 mil. Mas concorrência é sempre válida – até por questão de milhagem/aliança comercial.

    • Arnaldo

      Prezado Gustavo,

      Gostaria de saber como foi seu voo até a Cidade do México. Tenho passagens compradas para os Estados Unidos, pela Aeromexico. Fiquei apreensivo em comprá-las, mas a tarifa estava imbatível!

  • Rafael

    Com certeza em dezembro estarei nesse voo da TAM para o México !

  • Gabriela

    Voei Aeroméxico e achei excelente! Espero que a TAM atenda às expectativas….

  • Renan

    Vai chover brasileiro na Riviera Maya!

  • Sandra Cha

    Spo espero que esse vôo sai do Rio de Janeiro. São Paulo já tem 2 cias operando lá

  • alessandra sodr&eacu

    Tomara que tenha vos saindo de Manaus, é tao perto. Seria otimo pois vou em lua de mel em fevereiro para cancun

  • Ariadne

    Olá Arnaldo!

    Vooei com a Aeroméxico com destino aos EUA saindo de São Paulo – Cidade do México – Orlando, e foi um voo excelente, a companhia não deixa a desejar e recomendo sim, pois as tarifas realmente são as melhores.

    Boa Viagem!

  • GIG seria interessante. Se não me engano são dois voos díarios da Aeromexico.

    Aeromexico precisa de manter acordos de code-share para alimentar os voos de GRU. Vai ser muito bom se a TAM continuar explorando GIG, principalmente para fazer conexão.

  • Juliana

    Fui e voltei da Cidade do México pela Aeromexico e o voo foi ótimo! Fui assistir ao show do U2 no Estádio Azteca. Optei pela Aeromexico pq o voo era direto, já que fiquei só 4 dias lá. Mas pretendo retornar, pois amei a Ciudad. Fui sozinha e com visto eletrônico. Deu tudo certo, graças a Deus.

  • Arnaldo

    Obrigado Ariadne!

  • Pingback: TAM já está vendendo passagens para cidade do México()

  • Tereza

    Tô fora!!! sou mais aeroméxico!