TAM e American Airlines iniciam acordo de codeshare

Denis Carvalho 15 · agosto · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM  e a American Airlines deram início hoje ao seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com o convênio, cada uma das empresas poderá comercializar em um único bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira. Com isso, os clientes da TAM poderão chegar a mais cidades nos Estados Unidos, enquanto a American Airlines poderá vender seus bilhetes – e, o que é mais importante, estender suas promoções – a mais cidades pelo Brasil a fora, graças à malha doméstica da parceira.

Além disso, a partir do dia 22 de agosto, os passageiros registrados nos programas de fidelização da TAM Fidelidade e AAdvantage também poderão acumular pontos ou milhas ao voarem por ambas as companhias. As empresas prometem que até o final do ano também será possível resgatar bilhetes utilizando pontos ou milhas entre os programas.

A parceria é fruto de dois fatores principais. Por um lado, a fusão da TAM com a LAN e a consequente troca da Star Alliance pela Oneworld, que ocorrerá no ano que vem. LAN e American Airlines são parte da aliança global. Além disso, a American Airlines teve de encerrar sua parceria com a GOL quando parte desta foi comprada pela Delta.

Com o acordo,os passageiros da TAM poderão chegar a 25 destinos nos EUA, como Las Vegas, Chicago ou Boston, a partir de conexões com voos da American Airlines que saem dos aeroportos de Miami, Orlando e Nova York. No futuro, o número de destinos cobertos pelo codeshare aumentará, podendo chegar a até 50 cidades norte-americanas. Já os clientes da American Airlines poderão viajar para oito cidades no Brasil em rotas operadas pela TAM a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Alguns benefícios oferecidos para clientes frequentes do TAM Fidelidade, como o acesso à sala VIP da companhia parceira e o embarque prioritário, ainda estão condicionados ao ingresso da TAM na oneworld®, que está previsto para o segundo trimestre de 2014. Até lá, todos os clientes da TAM continuam contando com os benefícios da Star Alliance em voos operados pelas companhias membro desta aliança.

Mais informações nos sites da TAM e American Airlines

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe