TAM tem passagens para América do Sul a partir de 6 mil pontos no Fidelidade

Denis Carvalho 13 · junho · 2013

A TAM está oferecendo passagens na categoria promocional (Promo) do programa Fidelidade para cidades da América do Sul. É possível encontrar ofertas para Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Caracas, com passagens a partir der 6 mil pontos para voar a partir de agosto! Uma ótima promoção, já que há meses não víamos passagens por estes valores nestes trechos.

De acordo com nessas pesquisas, a promoção vale para passagens saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro. O melhor preços que encontramos são para bilhetes para Montevidéu por 6 mil pontos o trecho. Para outras Buenos Aires e Asunción é possível emitir passagens a partir de 8 mil pontos o trecho. Já quem busca ofertas para Santiago, Lima e Caracas encontra trechos por 9 mil pontos. É possível combinar ida e volta com a tarifa promocional em algumas rotas, mas não em todas. A dica é pesquisar bastante!

Confira algumas telas da promoção:

Mais informações e reservas no site da TAM

Dica do leitor Leandro Luiz Esteves

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Carlos Eduardo Silva

    Enquanto isso, na GOL o mínimo está sendo 10000 para trechos nacionais, pois nessa atual "promoção" da GOL, é quase impossível encontrar trechos a 5000 e quando encontra são para cidades próximas.

    • Wesley Rios

      Esperar o Smiles retribuir, né amigo?

      • Carlos Eduardo Silva

        O problema é que tal promoção foi prorrogada até o dia 11 de dezembro! Vamos torcer e esperar que ocorram mudanças nessa promoção do smiles. A meu ver, DOTZ com a Azul e o Fidelidade da TAM estão bem melhores no momento que o Smiles da GOL.

        • Erika Rolim

          Encontrei pela Gol no segundo semestre a 6k saindo de Foz do Iguaçu (o que nem sempre tem promo, por sempre ter que fazer escala em Sao Paulo ou Rio) para o Nordeste: Recife, Manaus, Fortaleza, Natal, Maceió e etc…

          Não chega a ser uma super promo, mas vale a pena p/ quem tem milhas sobrando e quer uma viagem p/ um desses lugares.

        • Erika Rolim

          E fica a dica MD de 6k da GOL, pois quem mora no interior é uma boa opção, já que muitas vezes essas promos são saindo de São Paulo ou Rio.

          • Katucha

            Pra quais datas do segundo semestre Erika? Estou procurando pra Foz! =)

        • Valter Jr.

          Fiz o trecho Curitiba – Foz com Smiles por 3 mil milhas em maio. Tem de ficar de olho por que sempre aparece alguma coisa..

  • Bruno Caporalini

    No momento em bancos lançam seus próprios programa de Fidelidade, as cias aereas brasileiras enfraquecem os seus. Milhas não tem mais válido à pena. 7 mil num trecho nacional pela Tam e 10 na Gol, no mínimo. Enquanto isso a mesma passagem custa 99 reais. Não está valendo transferir pontos! Se essa Tendênciatendência for confirmada e o LifeMiles não pintar por aqui, os meus acho q vou mandar pros hotéis Accor ou trocar na Dotz mesmo (a parceria com a Azul é positiva).

    • Felipe

      Bruno, não se esqueça que isso depende muito do trecho. Para as cidades mais distantes do país, emitir passagens com milhas continua sendo um bom negócio. E quando se precisa emitir passagens em cima da hora, o negócio que era bom se torna excelente. Exemplo: Uma passagem ida e volta pra Brasília pra ver o jogo da Copa das Confederações, ontem estava em R$1.600 ida e volta. Se você acumular os KM na Ipiranga e pagar pra trocar por milhas TAM, dá pra ir e voltar por 18.000, que são aproximadamente R$450. Olha a diferença!

      • Thiago Castro

        Saindo de SP pra Fernando de Noronha costuma valer a pena emitir por milhas (10 mil/trecho na Gol), já que as passagens são absurdamente caras!!!

    • Carlos Eduardo Silva

      Também concordo com vc. Lamentavelmente no momento o mercado de milhas não está nada vantajoso para nós consumidores e acumular dotz é bem mais fácil que acumular as milhas do smiles. Além disso, a partir de 3k e no máximo 15k, conseguimos emitir um bilhete para qualquer lugar do Brasil e sempre com datas disponíveis. Já está muito bom e caso eles façam um cartão com um bonificação melhor, ficará perfeito. Pena ter todos os meus pontos no smiles e o sonho de uma viagem internacional, que há 2 ou 3 anos era quase certo, estar a cada dia literalmente bem distante. Só espero que isso não piore e o mínimo seja 20.000 milhas para trechos nacionais.

  • Artur Butierrez Aran

    Agora é esperar a reação da GOL. Pois estou esperando uma promoção do SMILES para viajar para a América do Sul. O problema que a promoção só compensa para alguns trechos, os outros que a TAM está sem concorrência, como Santiago e Lima, não se acha bilhete com milhas reduzidas.

  • Vinicius Barros

    pros meses de agosto e setembro, não achei um trecho sequer saindo de Salvador por menos de 10000 pontos. 🙁

    • Vinicius Barros

      ah, vi agora que é só Rio e São Paulo.

      • Marcos Adriano Nerin

        Que negócio é esse de só Rio e São Paulo Vinícius? A promoção é, ou melhor, seria para todos os trechos domésticos, com exceção de Fernando de Noronha.

        • Marcos Adriano Nerin

          Anula. Estava me referindo ao Smiles!

  • ALVARO RESENDE

    adquiri GYN/SDU em novembro por 6K / GOL.

  • Paulo Luiz

    De fato, pesquisei e encontrei trechos que me interessam com 8.000 pontos. Minha dúvida é: posso adquirir a volta em reais?

    • Thiago Castro

      Claro. Só não sei se vale a pena.

  • Abner

    No Smiles já era possível encontrar trechos nacionais por 6 mil (inclusive trechos longos, como POA a Maceio ou Belém) e 10 mil pra América do Sul (inclusive Caracas) sem grandes dificuldades.

  • Thaise Monte

    O problema é que não se consegue emitir a passagem, sempre dá erro. Há mais de uma semana uma amiga tentou e teve que emitir na loja pagando uma taxa a mais por isso. Quero emitir a minha pelo site e não consigo, sempre dá a mensagem: Error: Não foi possível confirmar a tarifa dos voos selecionados. Refaça sua consulta e escolha uma tarifa ou voo diferente. (15012) Alguém sabe dizer por que?

  • Monica Mai

    Só encontrei para Santiago a partir do GIG – Rio por 10 mil milhas o trecho, Caracas nem tava aparecendo. Aliás que marmota é essa da TAM de ordenar os aeroportos por nome agora ao invés de usar a cidade… vamos ter que decorar os nomes de cada aeroporto (e tem cidade como Buenos Aires e Rio de Janeiro que aparecem 3 diferente s formas)daqui por diante? que contra-senso…

  • Paulo Luiz

    Obrigado pela resposta, Thiago. Mas acho que não me expressei bem. Pensei que o valor da passagem obtido na busca por "ida e volta" poderia ser pago parte em milhas (por exemplo, a ida) e parte em reais (a volta). Isso porque não tenho o total de milhas para ida e volta. Será que isso é possível?

    • Marcos Scheide Custo

      É sim Paulo. O que acho que o Thiago quis dizer é que comprar só a volta costuma ser mais caro, as vezes é próximo do valor da ida + volta.

      Faça um simulação do valor da passagem que você quer com ida + volta e depois só a volta pra ver se vale a pena.

  • Marcos Scheide Custo

    Tenho 40.000 pontos e pelos valores que tenho visto das passagens para emitir 2 trechos ida+volta com pontos o que mais vale a pena é Santiago (sou de Curitiba) que tem algums datas por 10.000. Mas ainda quero esperar uma promoção dessa saindo de Curitiba e de preferência pra janeiro/fevereiro do ano que vem.

    • Paulo Luiz

      Para Santiago há por 8.000 (16.000 ida e volta) em outubro, saindo de GRU.

  • Paulo Mateus

    É possível trocar por pontos da Mileage?

  • Erika Feitosa

    Tudo propaganda enganosa!!!! A TAM fecha o pedido e não envia o código de autorização no celular para que a compra seja finalizada e você perde a promoção porque informam que você deve refazer o pedido e neste momento eles pedem 40000 pontos por trecho por pessoa.

  • Erika Feitosa

    A mesma coisa aconteceu comigo. A TAM retirou a promoção e passou a cobrar 40mil pontos por trecho/ pessoa.

  • Edi

    Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is minssig a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword .wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. +2Was this answer helpful?