TAM vai iniciar voos com o novo A350 XWB no dia 25 de janeiro

Denis Carvalho 6 · novembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM já tem data para o primeiro voo comercial com o novíssimo Airbus A350 XWB. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para voar de São Paulo a Manaus com a nova aeronave a partir do dia 25 de janeiro de 2016. Se o pedido for aprovado – e deve ser – o novo jato estreará no dia do aniversário da cidade de São Paulo e fará um voo diário para Manaus e outro de volta para a capital paulista.

A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a voar com o A350 XWB e a quarta a operar o modelo no mundo. O Grupo LATAM Airlines, criado a partir da associação entre as companhias LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, já encomendou 27 modelos A350-900.

TAM-A350

A TAM informou que usará o novo modelo inicialmente na rota nacional para facilitar o treinamento de sua equipe. Na sequência, as operações internacionais nas rotas de São Paulo a Miami e São Paulo a Madri também contarão com o jato, que é um dos mais modernos do mundo. O A350 da TAM terá 348 assentos, dos quais 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business.

O voo inaugural será o JJ3408, com decolagem em Guarulhos às 9:30 e chegada a Manaus às 13:30. Em seguida, o A350 decola às 17:12 de volta a Guarulhos, com chegada prevista para as 21:15. Os mesmos horários serão repetidos diariamente. Os voos já estão à venda no site da TAM, mas ainda com previsão de ser operado com Boeing 777, aparelho usado hoje na rota.

O A350 XWB é o mais novo jato de fuselagem larga (widebody) da Airbus. A versão A350-900, com capacidade para até 325 passageiros em cabine configurada para três classes, pode voar até 7.600 milhas náuticas (ou 14,07 mil quilômetros). O modelo apresenta um design aerodinâmico de última geração, fuselagem e asas em fibra de carbono, além dos novos motores eficientes em consumo de combustível, Rolls-Royce Trent XWB. Juntas, essas tecnologias oferecem redução de 25 por cento em queima de combustível e emissões e um custo de manutenção significativamente menor.

TAM-A350-2

Para os passageiros, o A350 XWB promete um novo nível de conforto a bordo, com mais espaço individual em todas as classes devido à sua fuselagem extra larga, que permite uma configuração de nove assentos com 18 polegadas de largura por fileira na classe econômica. A aeronave também conta com janelas panorâmicas mais largas, maiores compartimentos de bagagens e um novo sistema de ar-condicionado que não gera correntes de ar, assim como sistemas de entretenimento de bordo e conectividade de última geração. No fim de agosto de 2015, o A350 XWB já havia recebido 782 encomendas firmes de 40 clientes em todo o mundo.

Confira mais detalhes sobre o Airbus A350 na avaliação que fizemos durante a última visita da aeronave ao Brasil.

Agradecemos a dica do sempre atento leitor Wólnei Franco!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe