Taca terá voos diretos de Brasília a seu hub na Costa Rica

Denis Carvalho 12/03/2012 às 10:19h 46

A Taca pretende iniciar um novo voo direto de Brasília a San José, na Costa Rica. Mais do que uma opção para visitar as belas praias caribenhas do país, a ligação representa um grande avanço das operações da Taca no Brasil, já que será o primeiro voo direto do país ao aeroporto Juan Santamaría, um dos principais hubs da companhia. De lá, a Taca e sua subsidiária Lacsa operam voos para países como Canadá, Estados Unidos, México e diversos destinos no Caribe e américas central e do sul.

O anúncio do novo voo foi feito pelo presidente do grupo Avianca-Taca, Fabio Villegas, em visita à Costa Rica. Segundo ele, o objetivo é iniciar a nova rota com quatros voos semanais, permitindo conexão dos passageiros brasileiros para os demais destinos da companhia e vice-versa.

O anúncio ocorre um ano após o Brasil ter assinado um acordo de céus abertos com a Costa Rica, permitindo que companhias aéreas brasileiras e costarriquenhas operem rotas, façam escalas ou conexões nos dois países.

Hoje, todos os voos da Taca partindo do Brasil fazem conexão no aeroporto de Lima, no Peru. A partir desta nova rota, certamente podemos esperar mais  voos e opções de horários para cidades como Montreal, Toronto, Los Angeles, Miami, Nova York, México e Cancún, além de países caribenhos. Vale destacar, porém, que os novos voos ainda precisam ser aprovados pela Anac e pelo governo da Costa Rica, onde o processo já está em curso.

Com informações do jornal La Nación

Dica do leitor Aglailton Soares

46 comentários para “Taca terá voos diretos de Brasília a seu hub na Costa Rica

  1. Fabio

    Valeu Taca por nos dar mais uma opcao de voos ao Caribe e America do Norte!

    Responder
    1. Andre

      Nossa, que dramático!

      Responder
    2. titobosco

      Menos moço, menos…

      Enquanto isso no Nordeste, em especial na Bahia… AA reina pura e absoluta com o sucatao 757 pinga pinga…

      Responder
    3. Thiago Castro

      Melhor esperar sentado…

      Responder
  2. Ranerio Vieira

    Boa para a TACA. Os voos via Lima partindo de BSB já são ótima opção e agora com esse novo hub melhor ainda.

    Responder
  3. carlos oliveira

    Vamos incrementar as relações turisticas, confins eh tambem uma boa opção. Veja a situação da Copa airlines

    Responder
  4. Renata

    Nossa, que notícia excelente! Mais opções de voos pra gente!

    Responder
  5. Rafael Carvalho

    Muito bom, resta saber se a Taca fará alguma parceria com cias brasileiras para ajudar nas conexões aqui no Brasil com Brasília!

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Seria muito bom não é? Especialmente se lembrarmos que ela é do mesmo grupo da Avianca, se bem que a Avianca Brasil não é parte do grupo formalmente, apesar de ser do mesmo dono.

      Responder
  6. Luciano Melo

    muito boa esta noticia para nos aqui de Brasilia, nosso aeroporto é muito bom em comparação com os outros do nosso país, poderia com certeza recebar mais voos internacionais e concentrar menas conexões e escalas dos voos domesticos, ja que sabemos que nosso aeroporto fica muito lotado, isso por causa das inumeras conexões e escalas diarias que JK recebe fazendo dele o 3ª mais movimentado do país, por um lado é bom ja que temos o privilegio de ter mais opções de voos para todo o brasil e o mundo, mas por outro lado sobrecarrega nosso aeroporto que na minha opnião é um dos melhores do Brasil pelos menos de todos os 10 aeroportos que ja tive

    Responder
    1. Pedro H

      o aeroporto de brasilia é um lixo, e dos grandes, não é a toa que foi privatizado.

      Quanto mais voo internacional mais concexão terá. O mercado de Brasília não é o que faz mover o aeroporto, muito "menas" o número turistas que vão para Brasília.

      Responder
    2. Thiago Waltz Alves

      menas é fogo…

      Responder
    3. Thiago Castro

      Já me pediram (Daniela) pra não ficar corrigindo o "português" dos outros, muito menos na internet onde tudo é permitido, mas MENAS é tão ruim de ler quanto de ouvir!!!

      De resto, concordo contigo. :)

      Responder
    4. Marcos Loureiro

      Não sei se o pior é "escutar" menas ou ver um texto sem pontuação. Credo!!!

      Responder
    5. Jorge Luna

      Menas? uhaahuahuahuah

      Desculpa, mas eu ri!

      Quanto ao aeroporto de Brasília, acho-o um lixo. Pequeno demais e vive lotado! tinha que ser aumentado o mais rápido possível pra ficar mais confortável.

      Responder
  7. titobosco

    Sabe dizer se contará milhas para o Amigo? Ou o "Amigo" vai ser da onça (sempre nacional)??

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Por enquanto sem previsão para integração. Milhas apenas no LifeMiles

      Responder
  8. Wilbert

    Espero que a TACA encomende os melhores aviões da EMBRAER porque teve um que fui para o Peru, da EMBRAER, que era uma porcaria.

    Responder
  9. Thiago Castro

    Ótima notícia. É sempre bom ter mais opções?

    Alguém sabe que aeronaves operarão nesse trecho?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      A Taca só tem aviões pequenos, como A320/321 ou E-195

      Responder
  10. Daniel Coelho

    Excelente notícia!! nunca voei de Taca, mas ela faz ótimas promoções para o Caribe e EUA. To só aguardando a próxima para ir para Miami!!

    Responder
  11. carlos santos

    brasília se transformando cada vez mais em um grande hub de companhias nacionais e do exterior. bom para todos melhor para quem é daqui!!!

    Responder
  12. Ana Maria

    Ótima notícia,Já fui à Miami voando Taca e gostei muito.

    Responder
  13. Luiz Antonio

    Voar de TACA é uma aventura…voos atrasados, cancelados, pessoal de terra despreparado para atender imprevistos…minha impressão foi péssima, compramos 6 passagens BSB/MIA/BSB via Lima para Dezembro/2011, não conseguimos embarcar na ida e na volta, ambos os voos foram cancelados…depois de uma espera de 5 horas em BSB na ida, conseguimos embarcar via AA, e na volta esperamos 8 horas no aeroporto de MIA até nos colocarem na AA. Em ambos os casos, notamos que quem briga no balcão consegue embarcar….Infelizmente, foi o que aconteceu. Mandei correspondência registrada para a TACA em Janeiro/2012, até hoje não me responderam. Um descaso total. Cuidado, o barato pode sair caro….

    Responder
  14. Wilian Delatorre

    Ótima notícia. Isso demonstra a visão estratégica da TACA investindo no mercado brasileiro. É uma grande oportunidade para descobrirmos novos destinos e de quebra conhecer a sala vip de San Juan da TACA já que não tínhamos essa possibilidade em Lima.

    Responder
  15. Rafael Rolim

    Alguém sabe me dizer quais as principais cias aéreas da Venezuela? Tem outra empresa alem da Tam que utiliza Manaus de hub para as Américas?

    Responder
    1. Yuri Siqueira

      Principais cias aéreas da Venezuela: Aeropostal, Santa Barbara Airlines, Conviasa, Venezolana, etc.

      A Copa faz a rota Manaus – Panamá, sendo esta última o hub da companhia, com diversos destinos nas Américas. A American Airlines iniciará em junho a rota Manaus – Miami.

      Responder
  16. Igor

    Ja voei pela TACA para diversos destinos (Assuncao, Lima, Bogota, Miami) e recomendo a companhia. Avioes bem novos, servico cordial. So' nao va' esperando uma boa refeicao.

    Responder
  17. Carolnl

    Fantástico! E a TACA é uma companhia excelente. Estive em Lima por uma super promoção, ano passado, e adorei o serviço!

    Responder
  18. Alex Freitas

    Ótima notícia, o mercado está aberto a quem quer ganhar espaço e crescer. Se alguns leitores tiveram uma impressão ruim da TACA, ao menos não foi o que ocorreu com a maioria, incluindo a mim, gostei e recomendo !!

    Responder
  19. Angelo Eugenio

    Pontual… já voei TACA em BSB e GRU sem problemas. Em ambos vôos com escala em Lima e tudo na maior tranquilidade.

    Recomendo demais a TACA, só uma pena que nos vôos que peguei não tinha tela individual como é o da Avianca!

    Responder
  20. Gilberto P Filho

    Em Recife tambem… ate junho quando a Copa tira parte desse reinado!

    Responder
  21. Fernando Diniz

    Já viagei em todas empresas aereas com minha familia, menos na TACA, poorque minha filha estava, em MONTE CARLO.

    Responder
  22. Leandro

    O aeroporto de Brasília não tem o tamanho que deveria ter. Entretanto é o 3 que recebe o maior número de passageiros. Brasília reúne a maior renda proporcional do Brasil, por isso sua importância. Os aeroportos que foram privatizados são os que dão lucro, o resto só dá prejuízo. Nordeste nem se fala (…) e BH não merece aquele aeroporto de Confins (subdimensionado para o que BH exige).

    Responder
  23. Cristiano

    Ótimo! Agora aguardo as promoções de BSB para o México, EUA e Canadá!

    Responder
  24. kako_df

    Sinceramente, um aeroporto do tamanho do JK, com apenas duas pistas, operando com um espaço de meados 3 min entre aeronaves não pode ser chamado de lixo. O JK só perde para CGH e GRU…

    Claro que nossos aeros precisam melhorar. Infelizmente, acho que a população está um tanto enganada quanto às reais necessidades imediatas. Primeiro temos que ter pátio, para depois cuidar da perfumaria. De nada adianta o usuário ter muito espaço, muitas lojas, muitas esteiras, e não ter avião no finger.

    Abs e boas viagens.

    Responder
  25. Thomas H

    A Taca já está ou vai em breve acumular milhas na United. Até aparece no site da United como empresa parceira. E a partir do programa de milhas da United, vc pode emitir passagens em cias da Star Alliance.

    Responder
  26. José Maria Fr

    A Avianca-TACA entrará em breve para a Star Alliance e com isso as conexões com a TAM passam ser frequentes. Vale lembrar que a Avianca Brasil não fará parte da Star. Agora resta saber se a TAM ficará na Star, dado à condição imposta pelas autoridade chilenas de que a LAN nao pode pertencer a uma aliança em que tenha TACA.

    Responder
  27. Andre

    Engraçado essa coisa das parcerias. Particularmente não entendo bem. Por exemplo, a Air France/KLM pontua no smiles, mas na conexão aqui no Brasil me colocaram no voo da TAM, o mais lógico seria conexão com um voo Gol. Qual é a explicação?

    Responder
  28. Rogério Bueno

    Nunca havia voado na Taca quando no mês passado estruturei todas as minhas férias por voos dela. Foram sete (7) voos e nenhum atrasou. A cordialidade dos funcionários e o serviço de bordo são satisfatórios.

    Responder
  29. Ale França

    Oi gente,

    Alguem sabe numero de contato telefonico da TACA…viajei pra Orlando por essa companhia e meu marido fez os nossos lifemiles,porem no meu nao consta milhagem alguma, preciso resolver isso.Obrigada

    Responder
  30. Aglailton

    Fiquei sabendo que a previsão para início dos vôos será junho de 2012 e confirma a escala em Bogotá.

    Responder
  31. Daniel

    Pois é, mas pelo visto, o voo direto LIM-BSB acaba em junho…

    No site não está mais disponível para compra…

    MelhoresDestinos, sabe algo sobre isso?

    Grande abraço…

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Daniel, tudo indica que é isso mesmo. Vão cancelar Lima.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>