Avianca divulga nova tabela do programa LifeMiles para Estados Unidos, Europa, Caribe e América do Sul

Denis Carvalho 17 · julho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir do dia 15 de outubro o programa LifeMiles da Avianca internacional terá uma nova tabela de emissão de milhas. Segundo a companhia, a nova tabela traz aumento de milhas em algumas rotas e reduções em outras – não encontramos a tabela antiga para comparar. O que chama mais atenção são as passagens para os Estados Unidos a partir de 22,5 mil milhas o trecho –  a companhia chegou a oferecer passagens por apenas 15 mil milhas! Vale lembrar que a mudança não tem nenhuma relação com a Avianca Brasil, que não faz parte do LifeMiles e tem seu próprio programa, o Amigo.

Uma informação muito interessante é que a tabela lista como destinos e origens no Brasil as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Como sabemos, a Avianca deixou de voar para a capital brasileira no ano passado. Será este o indício de um retorno futuro ao renovado aeroporto JK? 

Confira a nova tabela, que pode ser consultada também nesse link.

Tabela Milhas Lifemiles

Como podemos perceber, as passagens de ida e volta para o México, Miami, Orlando e Fort Lauderdale estarão disponíveis por 45 mil lifemiles. Como dissemos, a Avianca chegou a oferecer as passagens para Miami por 30 mil lifemiles ida e volta, então parece que houve um aumento. Mas como não temos a tabela atual, não sabemos se a companhia considera 15 mil milhas o valor mínimo, ou se esse é um valor promocional. Se for esse o caso, mesmo na nova tabela poderíamos ter passagens por menos de 22 mil milhas. Será?

Ainda nos Estados Unidos, Nova York, Chicago, Houston, Washington, Dallas e Newark poderão ser encontrados por 48 mil milhas e Los Angeles e São Francisco por 50 mil milhas, sempre preços de ida e volta. Também teremos passagens para Toronto por 48 mil milhas.

As passagens para a Europa na nova tabela ficam por 80 mil lifemiles ida e volta enquanto as passagens para o Caribe poderão ser encontradas por 40 mil milhas round trip. Pela nossa percepção aqui também  tivemos um aumento do mínimo, mas é difícil dizer ao certo, já que ultimamente os preços têm estado altos no programa.

Para a América do Sul, a Avianca promete passagens por 10 mil milhas o trecho. Será que o Lifemiles vai se tornar uma alternativa viável a GOL e TAM para destinos como Santiago e La Paz? Para Buenos Aires e Montevidéu, ainda que o valor seja competitivo, é difícil encarar uma conexão a Lima e de lá o voo de volta.

A companhia disse que haverá ainda mudanças nas emissões das companhias Star Alliance, com reduções de até 10 mil milhas em algumas rotas e aumento de até 5 mil milhas em outras. Na classe executiva, as reduções chegam a 20 mil milhas e os reajustes a 50 mil milhas.

Como dissemos, sem a tabela atual não podemos ser muito objetivos na comparação, mas ao que parece a maios parte das mudanças não foi benéfica aos passageiros – a menos que a Avianca utilize essa tabela como base para passagens padrões e faça as promoções abaixo desses valores.  Mas fica a esperança de que a Avianca volte mesmo a Brasília futuramente! Estamos torcendo!

E ai, o que achou da nova tabela do LifeMiles? Deixe sua opinião nos comentários!

Dica dos leitores Moacir Carlos Silveira, Gabriel Quintella, Marcelo Henrique, Feliciano Martins, Marcio Lamana, Danta Braga Souza, Irina Yamashita, Augusto César e Luiz Felippe Zoghbi.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe