Avianca divulga nova tabela do programa LifeMiles para Estados Unidos, Europa, Caribe e América do Sul

Denis Carvalho 17 · julho · 2014

A partir do dia 15 de outubro o programa LifeMiles da Avianca internacional terá uma nova tabela de emissão de milhas. Segundo a companhia, a nova tabela traz aumento de milhas em algumas rotas e reduções em outras – não encontramos a tabela antiga para comparar. O que chama mais atenção são as passagens para os Estados Unidos a partir de 22,5 mil milhas o trecho –  a companhia chegou a oferecer passagens por apenas 15 mil milhas! Vale lembrar que a mudança não tem nenhuma relação com a Avianca Brasil, que não faz parte do LifeMiles e tem seu próprio programa, o Amigo.

Uma informação muito interessante é que a tabela lista como destinos e origens no Brasil as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Como sabemos, a Avianca deixou de voar para a capital brasileira no ano passado. Será este o indício de um retorno futuro ao renovado aeroporto JK? 

Confira a nova tabela, que pode ser consultada também nesse link.

Tabela Milhas Lifemiles

Como podemos perceber, as passagens de ida e volta para o México, Miami, Orlando e Fort Lauderdale estarão disponíveis por 45 mil lifemiles. Como dissemos, a Avianca chegou a oferecer as passagens para Miami por 30 mil lifemiles ida e volta, então parece que houve um aumento. Mas como não temos a tabela atual, não sabemos se a companhia considera 15 mil milhas o valor mínimo, ou se esse é um valor promocional. Se for esse o caso, mesmo na nova tabela poderíamos ter passagens por menos de 22 mil milhas. Será?

Ainda nos Estados Unidos, Nova York, Chicago, Houston, Washington, Dallas e Newark poderão ser encontrados por 48 mil milhas e Los Angeles e São Francisco por 50 mil milhas, sempre preços de ida e volta. Também teremos passagens para Toronto por 48 mil milhas.

As passagens para a Europa na nova tabela ficam por 80 mil lifemiles ida e volta enquanto as passagens para o Caribe poderão ser encontradas por 40 mil milhas round trip. Pela nossa percepção aqui também  tivemos um aumento do mínimo, mas é difícil dizer ao certo, já que ultimamente os preços têm estado altos no programa.

Para a América do Sul, a Avianca promete passagens por 10 mil milhas o trecho. Será que o Lifemiles vai se tornar uma alternativa viável a GOL e TAM para destinos como Santiago e La Paz? Para Buenos Aires e Montevidéu, ainda que o valor seja competitivo, é difícil encarar uma conexão a Lima e de lá o voo de volta.

A companhia disse que haverá ainda mudanças nas emissões das companhias Star Alliance, com reduções de até 10 mil milhas em algumas rotas e aumento de até 5 mil milhas em outras. Na classe executiva, as reduções chegam a 20 mil milhas e os reajustes a 50 mil milhas.

Como dissemos, sem a tabela atual não podemos ser muito objetivos na comparação, mas ao que parece a maios parte das mudanças não foi benéfica aos passageiros – a menos que a Avianca utilize essa tabela como base para passagens padrões e faça as promoções abaixo desses valores.  Mas fica a esperança de que a Avianca volte mesmo a Brasília futuramente! Estamos torcendo!

E ai, o que achou da nova tabela do LifeMiles? Deixe sua opinião nos comentários!

Dica dos leitores Moacir Carlos Silveira, Gabriel Quintella, Marcelo Henrique, Feliciano Martins, Marcio Lamana, Danta Braga Souza, Irina Yamashita, Augusto César e Luiz Felippe Zoghbi.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Existe alguma forma de transferir pontos das aereas brasileiras (tam, gol, azul) para o lifemiles?

    • Jose

      Não há maneira de transferir pontos entre cias aéreas – salvo raras exceções como British e Iberia…

      • mas e quando elas fazem parte de um mesmo grupo? como a "oneworld" ?
        eu nao entendo muito, mas achava que se fazem parte de um memso grupo eu posso transferir pontos entre elas, ou comprar passagens de uma com pontos de outro …. por exemplo: tenho 45mil pontos tam e poderia comprar uma passagem na lan ou qantas ou iberia…. enfim! Nao é assim que funciona?

        • Danilo Fernando

          Você pode emitir passagens de uma Cia com pontos de outra Cia, desde que pertençam a mesma aliança ou possuam code share, (Gol > Iberia), (Tam > Lufthansa), (Avianca > Air Canada), etc. Transferir pontos entre programas diferente não pode. Mesmo dentro da mesma aliança.

          • Alexandre

            Danilo, então meus pontos do TAM Fidelidade (sei que a TAM foi para a OneWorld) podem ser usados para tirar uma passagem da Lufthansa?

          • Danilo Fernando

            Ato Falho! Acho que isso mudou mesmo. Antes poderia pelo fato das duas serem Star Aliance. Mas agora o fato da TAM ser Oneworld e a Lufthansa ser Star Aliance, isso não pode mais. Mas a melhor forma de verificar isso é simulando a emissão de passagens pelo site e verificando se aparece Cias Parceiras. E ainda verificar as regras de cada Fidelização.

        • Enorê Bondan Filho

          Às vezes (eu disse às vezes), podem surgir promoções de parceiros aéreos de uma aliança, como no caso da OneWorld ou Star Alliance (onde já vi isso acontecer), onde você pode emitir uma passagem aérea de um membro da aliança, usando as milhas da cia. aérea que tu acumula. Para ver isso, ligue para o call center da TAM e pergunte para uma atendente. Já troquei uma vez milhas da TAM para voar de F na Lufthansa, por 60k o trecho GRU-FRA. Abraços e espero ter ajudado!

          • Ramon

            Boa noite! Faz tempo esse resgate Enorê? Ta num preco muito bom hein!? Consegui algo assim na tabela antiga da TAM em 2010…

  • Marcio

    Se existir vários voos para miami por 45k ida e volta e as vezes, algumas promocionais, a 30k ida e volta, fica até melhor, ou na mesma. Torcendo para aparecer alguma promoção pré-reajuste…

  • Alan

    Se o aumento de sp a miami for de 30 mil milhas a 45 mil milhas…vai ficar inviavel …aumentar 50% a quantidade de pontos necessaria e` dose !!

  • Diego

    Mas esses valores da tabela são os valores normais, ou os valores mínimos? Se eu for emitir qualquer passagem hoje (não promocional) em milhagem, me parece que essa tabela está reduzindo em praticamente todos os trechos. Por exemplo, se eu emitir hoje passagens ida e volta Porto Alegre-Am.Central/Caribe, ida e volta sai por 54.000 milhas. (40 mil na tabela nova) Porto Alegre-Europa, 95.000 milhas (80 mil). Porto Alegre-Santiago, 50.000 milhas.(20 mil) Porto Alegre-Miami, 75.000 milhas (45 mil). É… pensando bem, deve ser o valor mínimo, mesmo. Mas, se for isso, piorou em todos os trechos, pois em todos eles já vi promoções melhores do que os valores aí apresentados. Enfim, tá difícil de entender.

  • Dênis Colli

    Recebi esse email do ajuste ontem a noite, considerava o LM um dos melhores, principalmente para emitir para os EUA onde ja paguei 12.000/15.000/17.500 para Miami, Orlando e Nova York algumas vezes, alem de passagens na Executiva deles por 35.000 cada voo o que era uma otima oferta.
    Nas parceiras StarAlliance 30.000 EUA-BRASIL, Europa nunca achei muito atrativo, 47.000 por voo, mas pensando em emergencias, e a forma como era montado os intinerarios sempre achei valido.
    Voos domesticos EUA/Canada ou Intra-Europa nunca achei vantajoso, 12.500 por voo, mas na ausencia de uma tarifa justa, as milhas são uteis.
    Considerando as ofertas de compra com bonus e transferencia, não acho mais tão atrativo, dependendo da epoca é possivel achar passagens pagas por preços mais competitivos e ainda ganhar umas milhas

  • eu peguei POA – MIA e IAD – POA for 28.000 milhas total…achei que aumentou muito…

    antes tb dava pra pegar POA – LIM – POA por 12.000 e agora deve passar pra mais que o dobro…

  • Carlos Henrique

    Nunca procurei em promoções mas em condições normais os voos de SP para o México sempre custavam 50000 milhas e agora saem por 45000.

  • Henri

    Como faço para acumular pontos no LifeMile?
    Qual cartão de credito posso usar?

    • Danielsson

      Basicamente comprando milhas diretamente no site (ou central de atendimento) do LifeMiles ou voando pela Avianca/Taca.

  • Marcelo

    Emerson, tenho milhas para vender, meu email para contato é mc-linhares@hotmail.com

  • Patricia

    Boa noite! Quais cartões de crédito transferem pontos para o Lifemiles? Obrigada!

    • emerson calil

      O American, voce transfere para TACA que é da Avianca

    • Cleber

      Amex

  • Tambem tenho, me add no email leonardo.ba@gmail.com

  • Avianca tem voos regulares para Brasilia, sempre teve.

    • Andre Felipe

      Silvia,
      Aqui se refere a AVIANCA que faz parte da Star Alliance.
      Não há relação com a AVIANCA ex-OCEANAIR

  • Roberto

    Não existe uma tabela atual fixa, ela é variável conforme oferta e procura, por vezes obtem-se passagens muito baratas (muitas vezes publicadas aqui no MD) e outras é melhor pagar com dinheiro a tarifa convencional. Resta saber se com estes valores de milhas a disponibilidade será total, en este caso me parece que sim valeria a pena.

  • Nelson

    Que barbaridade, eu comprei as tais milhas 2×1 para poder comprar classe executiva e agora essa!
    Não dá para confiar mesmo, é sempre assim: acabamos no prejuízo.

  • fernando

    Voei pela Ethiopian Airlines, que faz parte do Star Alliance, assim como a Avianca. Como faço pra resgatar as milhas no LifeMiles?

  • Karen

    O pior programa de milhagens fajuto, ha 6 meses uma passagem na promocional para miami saía por 11.000 milhas, logo fazem a promocao de compra de milhas e ganha em dobro, voce compra as milhas que faltam e adivinhem, o Lifemiles exige 15.000 milhas promocionais para o mesmo voo. Aí dois ou 3 meses depois fazem novamente esta promoção de venda de milhas 2 x 1, e adivinhem O Lifemiles exige 22.500milhas para o mesmo voô, parece que esta enganando os trouxas (incluindo eu) q pensam q comprando milhas emitirão passagens no futuro! Não comprem milhas neste programa! saiu mais 1caro do que uma passagem promocional ida e volta por qualquer outra cia incluindo os impostos e taxas

  • Benicio

    Nos ultimos 3 anos acompanho muito o lifemiles.
    Eu acho precipitado avaliar o programa como ruim. De porto alegre por exemplo tem excelentes opções atualmente por exemplo ida e volta ate julho de 2015 para miami por 15k cada trecho.
    Cuzco tem por 9k de sao paulo, rio e poa. Para o caribe ja fui para punta cana por 4,5k Sanandres direto tem por menos de 9k, ja fui para curaçao por 9k

    de bogota para varios locais tem boas opções.
    de sao paulo e rio atualmente em baixa tem opções razoaveis como para miami e jfk. Na alta em janeiro e julho esta horrivel.
    Imagino que se voltar a bsb tera boas opções esta é minha esperança pois moro em goiania. Não sei se vai voltar é esperar.
    Vale ressaltar que se o amigo da avianca brasil se interligar ao lifemiles no futuro deve melhorar provavelmente, possibilitando trechos internos.
    Para a asia como bangkok tem na star alliance por 47,5 que dependendo do período desejado e pelo fato de parcelar em 10 vezes pode ser uma alternativa.
    o programa é bom atualmente melhor para quem é de poa.
    O programa membership rewards dos cartões american transferem para o lifemiles. outra coisa voando star alliance transfere. Transferi recentemente voando copa.
    Podendo voar em baixa eu ainda considero o programa muito bom. Em alta no momento não esta bom.
    Tenho ainda muita confiança no programa e considero uma das melhores opções atualmente.

  • Karen

    Se vc puder ajudar em quais datas encontrou poa mía por 15000 p trecho?pbrigada