Atenção! Últimos dias para garantir status Gold ou Silver na Avianca Brasil e Star Alliance!

Leonardo Cassol 19 · novembro · 2015

Você tem status em algum programa de fidelidade de companhia aérea? Então não perca essa excelente oportunidade. A promoção de equivalência de status (status match) da Avianca Brasil acaba no próximo dia 30/11. Quem tiver nível intermediário ou avançado nos programas de fidelidade da Azul (Topázio, Safira ou Diamante), Gol (Prata, Ouro e Diamante) e TAM (Azul, Vermelho, Vermelho Plus ou Black), ou ainda de empresas internacionais (American, Delta, Air France etc.) pode solicitar equivalência para todos os níveis do Programa Amigo (Silver, Gold e Diamond) e os níveis equivalentes na rede Star Alliance!

É uma excelente e imperdível oportunidade de aproveitar benefícios em passagens aéreas na Avianca Brasil, como maior pontuação de milhas no Amigo, maior franquia de bagagens, prioridade em listas de espera, check-in e embarque prioritários e marcação de assentos preferenciais, bem como ter algumas dessas vantagens nas outras 27 empresas aéreas que fazem parte da Star Alliance, como Air Canada, Air China, Avianca Colômbia Copa, Ethiopian, Lufthansa, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United e outras que cias não voam para o Brasil.StatusMatch-Avianca

Como participar

Envie um e-mail para promo.amigo@avianca.com.br contendo:

  • Número Amigo
  • Nome completo
  • Cópia do cartão de fidelidade da empresa aérea concorrente com data de validade

Regras de equivalência

Tabela1-StatusMatch-avianca

Benefícios por categoria do Programa Amigo

Tabela2-StatusMatch-Beneficios-Amigo

Benefícios na Rede Star Alliance

Tabela3-StatusMatch-StarAliance-Amigo

Regras da promoção

  • O novo status será válido até março de 2017.
  • Somente cartões dentro da validade e de mesma titularidade serão válidos para promoção.
  • O upgrade de categoria será concedido em até 30 (trinta) dias a contar do término da promoção.
  • O Programa AMIGO reserva-se o direito de solicitar mais comprovantes da categoria dos outros programas de fidelização, para avaliar a concessão de equivalência de categoria.
  • Quaisquer solicitações que não incluírem os dados necessários ou acompanhados por documentação legível não serão considerados para participação desta promoção.

Perguntas frequentes:

  • O cartão de fidelidade virtual ou print de tela que comprove status e validade pode ser utilizado para pedir o status match? Pode, desde que no cartão virtual tenha o nome do cliente e data de validade do cartão legíveis, e que seja um cartão de uma das categorias elegíveis. No entanto, a Avianca pode solicitar uma cópia do cartão físico, dependendo da análise da imagem enviada.
  • Passageiros de outros países podem se inscrever no Programa Amigo e participar da promoção? O CPF é obrigatório no cadastro do Amigo? Sim, podem! Na página de cadastro, o cliente deve alterar a nacionalidade dele. Uma vez alterada a nacionalidade, o CPF passa a ser opcional e o passaporte e data do passaporte serão mandatórios.
  • Quem foi beneficiado com status match no ano passado pode pedir novamente agora? Sim, não há nenhuma restrição.
  • Quem for beneficiado com status match agora pode solicitar novamente no futuro? Provavelmente sim, mas isso seria uma restrição de uma promoção futura, a ser definida quando ocorrer. No momento, não colocamos nenhuma restrição para quem foi beneficiado com status match no ano passado, por exemplo.
  • Os cartões físicos serão enviados aos clientes que receberem o status match? Sim. O Programa Amigo envia cartões físicos para as categorias Silver, Gold e Diamond.

Mais informações na página da promoção!

Caso queira se inscrever no programa Amigo, acesse o link.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Osvaldo Silva

    MandeI no começo da promoção e até agora não recebi nenhuma confirmação.
    Alguém recebeu?

    • Eu e o Cassol recebemos!

      • Osvaldo Silva

        Vou mandar novamente
        Abs

    • Fernanda

      Eu consegui o Gold.

    • Thiago Ribeiro

      Já recebi.

    • Osvaldo, manda novamente, por precaução.

    • R.F.

      Fiz e recebi o meu, levou umas 2 semanas.

    • EIion Tallet

      O meu foi confirmado tranquilo….

  • Rodrigo

    Para receber o status match nas outras companhias da Star Alliance é necessário enviar uma por uma a documentação ou enviando para a Avianca Brasil automaticamente todas as outras da Star Alliance modificam o meu status?

    • Thiago Ribeiro

      Você recebe status da Avianca e vai ter o benefício da categoria que conseguir na Star Alliance. [ http://www.melhoresdestinos.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Tabela3-StatusMatch-StarAliance-Amigo-620×365.png ]

      Cada programa possui seus benefícios próprios e podem ser melhores que estes benefícios da aliança, mas se voar com eles e possuir status da star, vai ter direito aos benefícios da aliança.

    • O status da Avianca te confere status na aliança, que vale em todas as cias aéreas da Star Alliance. Individualmente no programa de cada empresa nada se altera.

      • Rodrigo

        Obrigado! Mas ainda fiquei com uma dúvida: então eu teria que imprimir um cartão da Star Alliance com meu novo status e apresentar nas outras companhias quando for voar nelas para obter os beneficios?

  • Guilehrme

    Diamond ta escrito com T

  • Fernanda

    Alguém sabe como conseguir de outras empresas da Star Alliance?

  • Helder

    Consegui já tem um tempo! Valeu Denis

  • Silvio Cesar Maus

    Demorou umas 3 semanas mais saiu a mudança de status para Daimond, enviei o Diamante da Azul e da Gol.

  • Rafael

    Ainda estou na dúvida se envio o Smiles Diamante, já que não irei voar *A no próximo ano.
    Meu medo é não poder participar de um futuro SM.

  • Fernando

    Mandei, vamos ver o que acontece….

  • Ramon G

    Muito bom. Participei da outra vez, que teve há uns 2 anos. Vou participar novamente, porque tive upgrade na Gol.

    Obrigado.

  • Tatiana

    Pessoal, como conseguir a data de validade do Tudo Azul?? Não consegui de jeito nenhum!! É igual validade das milhas, parece que escondem de sacanagem!

  • Felipe Kaufmann

    eu tb mandei no comeco da promocao ma mais de 1 mes e ate agora nada de confirmacao….

  • Robson Teixeira

    A Avianca cede bônus de categoria do cartão voando cias da Star?

    • Infelizmente, não!

      • Dalise Frossard

        Leo me ajuda!Minha dúvida é a seguinte: comprei e paguei a vista passagens aéreas internacional no valor do dólar do dia. A empresa cancelou o vôo e eu optei pelo reembolso. Agora a agência disse que vão me pagar o valor que paguei no dia da compra. É correto isso? Ou tenho direito de receber no dólar do dia? Me mande por email se puder. Obrigada dalise2000@hotmail.com

        • Dalise, cada empresa tem uma política diferente nesses casos. Importante ler a regra da tarifa ou da agência que você comprou. Tente fazer uma reclamação se for o caso.